Vivências em caiaque, canoa, canoa havaiana, minipedalinho na piscina inflável e brincadeiras com água. As atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 levaram 10.445 pessoas, neste fim de semana (25 e 26/1), aos seis parques onde a Prefeitura promove o programa.

Foto: Divulgação/SMELJ

O Verão Curitiba segue até o dia 16 de fevereiro, aos sábados e domingos, das 14h às 18h, nos parques Passeio Público, Barigui, Bacacheri, Náutico, Lago Azul e Passaúna.

Neste fim de semana, os locais com maior número de pessoas foram o Passeio Público, com 2.200 pessoas no sábado e domingo (25 e 26/1), Parque Barigui, com 2.300, e Bacacheri, com 2.100 pessoas.

As crianças puderam brincar e escorregar na lona com sabão, se divertir no brinquedo inflável com futebol de sabão, brincar no circuito infantil de bicicleta, e aproveitar as atividades esportivas com minivôlei, minifutebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte, bumerangue, betes, frisbee, frescobol e peteca.

No Parque Lago Azul, no Umbará, além dessas brincadeiras, os minipedalinhos na piscina inflável fizeram a alegria das crianças. 

Esportes náuticos

No Parque Náutico, no sábado (25/1), as atrações do Verão Curitiba também proporcionaram a vivência de caiaque e canoagem. As atividades foram ofertadas em parceria com o Clube de Canoagem São José dos Pinhais.

Essas atividades são realizadas todos os sábados das 14h às 18h até o dia 16 de fevereiro. 

Já no Parque Passaúna foi ofertada gratuitamente a vivência em canoas havaianas. A prática é feita por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Passaúna Paddle Club.

Os passeios são feitos todos os fins de semana, das 14h às 18h, até o dia 16 de fevereiro, com grupos de até 10 pessoas a cada 30 minutos.

Brincadeiras durante a semana

Durante os dias de semana as crianças de férias também podem brincar no Verão Curitiba 2020, no Passeio Público. 
De terça a sexta-feira, das 15h às 19h, estão disponíveis as seguintes brincadeiras gratuitas: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar, gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Além do Verão Curitiba, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, ambos gratuitos, seguem à disposição para as crianças brincarem durante a semana.

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para melhoria da qualidade de vida.

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura de Curitiba e do Grupo RIC de Comunicação, e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania.