Mercado Municipal Capão Raso promove Festival do Pinhão

A temporada de pinhão chegou e para quem é fã de pratos elaborados com a semente de araucária uma boa opção é o 1º Festival do Pinhão promovido pelo Mercado Municipal Capão Raso. O evento começa nesta sexta-feira (14) e vai até 29 de maio, com opções que vão de entradas e aperitivos até refeições e sobremesa, tudo com o pinhão como estrela da receita.

Dez estabelecimentos fazem parte do Festival do Pinhão, que segue todos os protocolos sanitários de combate à covid-19.

1º Festival do Pinhão do Mercado Capão Raso.

Pinhão à milanesa, niguiri de salmão com farofa de pinhão, sopa de pinhão e carne seca, yakisoba com pinhão, espetinho de pinhão com bacon e ciabata com pinhão e quatro queijos são algumas das opções. Para quem gosta da versão tradicional, o festival também terá o pinhão cozido servido com quentão.

Há também opções doces, como crepe de pinhão e crumble de pinhão, com sorvete de côco e crocante de pinhão. Os preços variam de R$ 5,90 a R$ 20,90.

1º Festival do Pinhão do Mercado Capão Raso.

“O Paraná é considerado a terra do pinhão. A ideia é aproveitar a temporada  para que as pessoas possam conhecer experimentar novas versões desse alimento tão tradicional da nossa região”, diz Elias Techy, gestor da área comercial da Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo mercado.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso foi inaugurado oficialmente no ano passado, onde funcionava o antigo Shopping Popular. É o terceiro mercado municipal da cidade – os outros são o Municipal, no centro, e o Cajuru, no bairro do mesmo nome.

Revitalizado, o espaço conta hoje 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O mercado permite a integração com terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o espaço de compras pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário o desembolso de uma nova tarifa dentro de um período de duas horas.

Serviço: 1º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso

De 14/5 a 29/5
Endereço:  Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 21h
Mais informações neste link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.