Memorial sedia Circuito sobre a Cultura Árabe

A partir deste final de semana o Memorial de Curitiba recebe a 1ª edição do Circuito Cultural Árabe. Com palestras, apresentações culturais e exposições sobre a cultura arábica, o evento ocorre em dois finais de semana: nos dias 04 e 05 e nos dias 11 e 12 de agosto. São diversas atrações, todas gratuitas e com classificação livre.

Por meio de exibições artísticas e interação entre os participantes, o evento visa estimular e valorizar as tradições árabes e também incentiva a troca de experiências entre antigos e novos talentos.

O palco da Praça do Iguaçu vai receber apresentações dos três maiores estúdios de danças árabes de Curitiba, que são: Estúdio Hathor, cuja coreógrafa e bailarina Linda Hathor é premiada internacionalmente; Estúdio Flor de Lotus, coordenado por Suzi Ribeiro; e Kadosh Arte e Movimento, sob a orientação de Shara Kadosh. As danças dabke, khalije, shaabi, said, bem como dança do ventre, dança com véus e com espadas, serão exibidas ao público.

Já as palestras serão realizadas no Teatro Londrina. Para participar os interessados precisam se inscrever no local. Os temas abordados serão: “A Beleza e o Encanto dos Trajes Árabes”, ministrada por Alessandra Amid; “Acolhimento aos Refugiados Árabes’’, pelo professor Marcos Stier Calixto, “Hábitos e Costumes da Cultura Árabe’’, pelo professor Gamal Fouad El Oumairi e ainda a “Oficina de Caligrafia Árabe”, ministrada pelo libanês Moafak Mohamed Did Heilaihel.

O Memorial ainda vai receber estandes decorados com exposição de trajes e acessórios que compõem a vestimenta dos povos árabes, mostra de culinária e de objetos com destaque para curiosidades, costumes e tradições sobre cultura arábica.

O projeto é uma realização de Fátima Esper, com produção de Angela Meschino. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba e tem incentivo da Ademilar.

 

Programação do Circuito Árabe:

 

04/08 (sábado)

14h – Abertura para visitação dos expositores

14h30 – Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Kadosh

15h30 – Palestra (Teatro Londrina) “A beleza e o encanto dos trajes árabes ”, com a prof.ª. Alessandra Amid

17h – Encerramento para visitação

 

05/08 (domingo)

10h- Abertura para visitação dos expositores

10h – Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Flor de Lótus

11h – Palestra (Teatro Londrina) “Acolhimento aos refugiados árabes na grande Curitiba”, com o profº. Marcos Stier Calixto

14h30- Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Flor de Lótus

15h10- Palestra (Teatro Londrina) “Hábitos e costumes na cultura árabe” com o prof. Gamal Fouad El Oumairi

17h – Encerramento para visitação

 

11/08 (sábado)

13h – Abertura para visitação dos expositores

13h30 – Oficina e palestra de caligrafia árabe com o prof. Moafak Mohamed Dib Helaihel

14h30 – Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Kadosh

15h30- Palestra (Teatro Londrina) “A beleza e o encanto dos trajes árabes”, com a profª. Alessandra Amid

17h – Encerramento para visitação

 

11/08 (domingo)

10h – Abertura para visitação dos expositores

10h00- Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Hathor

11h00- Palestra (Teatro Londrina) “Acolhimento aos refugiados árabes na grande Curitiba”, com o prof. Marcos Stier Calixto

14h30 – Apresentação Cultural na Praça Iguaçu com Estúdio Hathor

15h10 – Palestra (Teatro Londrina) “Hábitos e costumes na cultura árabe”, com o prof. Gamal Fouad El Oumairi

17h – Encerramento para visitação

 

Serviço: Circuito Cultural Árabe no Memorial de Curitiba

Data: 04,05,11 e 12 de agosto

Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79

Maiores informações:

98511-9934 (whatsapp) ou por e-mail: circuitoculturalarabe@gmail.com

A programação completa está disponível em: circuitoculturalarabe2018.blogspot.com e no Facebook: Circuito Árabe.

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Drive-in da Pedreira Paulo Leminski vai exibir Harry Potter nesta sexta (28)

A pandemia global da COVID-19 e a necessidade de distanciamento social trouxe uma nova realidade para todo o mundo. Na busca por alternativas de entretenimento que respeitem os protocolos de saúde e segurança, uma prática antiga foi resgatada: a do cinema drive-in.Pensando em proporcionar a melhor experiência neste conceito e com muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover uma apresentação especial da parte final da saga Harry Potter. O filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II, que encerra a história do bruxo mais famoso do mundo, será exibido no dia 28 de agosto.

Embora a produção tenha sido lançada no ano de 2011, a exibição no formato drive-in trará uma nova experiência para os fãs da saga, além de ser uma oportunidade única para aqueles que ainda não conhecem o desfecho da trajetória contada pela escritora britânica JK Rowling nos 7 livros e 8 filmes da série. A vivência de assistir a busca pelas horcruxes e o confronto final entre Harry Potter e seu inimigo Lord Voldemort ganham uma nova perspectiva com o público curtindo as obras cinematográficas, repletas de efeitos visuais, de dentro de seus carros em uma tela desenvolvida especialmente para o espaço e uma frequência de rádio que permite que o som do filme seja reproduzido pelos aparelhos de som dos automóveis.

Entretenimento seguro

Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, completa Cornelsen.

A exibição de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II” acontece nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 19h. Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 80 por carro (com até 4 pessoas por automóvel), valor que pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito, e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Pedreira Paulo Leminski recebe primeira edição do Warung Sunset

Aos poucos o mundo todo vai se adaptando ao distanciamento social e buscando novas formas de manter as atividades de divertimento e lazer. E não há dúvidas que os shows e apresentações no formato drive-in são os grandes protagonistas dessa nova realidade. O formato tem ganhado espaço em todo o país e mostrado que é possível promover os mais diversos eventos ao ar livre e com o público dentro de carros. Pensando em oferecer a melhor experiência neste conceito, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover mais um grande show da era “novo normal” na capital paranaense. Neste domingo, dia 30 de agosto, o espaço vai receber a primeira edição do Warung Sunset, que promete agitar os amantes de música eletrônica.

Consolidado como o maior clube de música eletrônica do país, e referência internacional no segmento, o Warung Beach Club possui um histórico expressivo em levar seu conceito e ambientação para outras cidades do Brasil e do mundo, e na era dos eventos em drive-in não podia ser diferente. Em uma colaboração inédita com o renomado clube, o Planeta Drive-In Curitiba vai promover a primeira edição da Warung Sunset, uma festa exclusiva desenvolvida especialmente para o modelo drive-in.

Com um line-up composto por grandes nomes da cena eletrônica brasileira, a festa promete reproduzir toda a energia e clima incomparável do Warung em uma configuração diferenciada. O público poderá curtir as apresentações de Leoz, DJ residente pioneiro do Warung Beach Club e vencedor do prêmio DJ Revelação pelo caderno “Noite Ilustrada”, da Folha de São Paulo;  Traffic Jam, DJ curitibano de maior projeção nacional na cena eletrônica e referência em house music contemporâneo; e o duo brasileiro ElekFantz, formado pelos DJs Leo Piovezani e Daniel Kuhnen.

Entretenimento seguro

Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, completa Cornelsen.

O Warung Sunset acontece neste domingo, dia 30 de agosto, a partir das 16h, no Planeta Drive-In Curitiba, implantado na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970).  Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam a partir de R$ 120 por carro (com até 4 pessoas por automóvel), valor que pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito, e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.