Memorial em homenagem a Jaime Lerner vai integrar Pedreira, Ópera de Arame e Farol das Cidades

A Prefeitura de Curitiba irá integrar os espaços da Ópera de Arame, da Pedreira Paulo Leminski, ícones de Curitiba idealizados por Jaime Lerner, ao Farol das Cidades, na divisa do São Lourenço com o Pilarzinho, formando um memorial em homenagem ao maior urbanista curitibano. 

“Nosso Farol das Cidades passará a ser também um difusor das ideias e obras de Jaime Lerner. Uma obra projetada na minha primeira gestão e entregue, em 1995, na presença do secretário-geral do Habitat II, Wally N’Dow, durante a Conferência das Nações Unidas para Assentamentos Humanos em Curitiba, em presença do presidente do BID, Enrique Iglesias, e de Jorge Wilheim. Uma biblioteca dedicada ao nosso querido urbanista, ex-prefeito e ex-governador para inspirar os curitibanos do presente e do futuro”, disse o prefeito Rafael Greca.

Imagem: Google

O anteprojeto do memorial Jaime Lerner será desenvolvido em conjunto por equipes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

“Curitiba irá honrar para sempre o nome de Jaime Lerner, merecedor de nosso mais profundo respeito. Aquele que transformou uma pedreira, uma cicatriz urbana, em um palco para difusão e democratização cultural, terá a sua memória lembrada e cultuada junto às suas obras”, completou Greca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.