Memorial em homenagem a Jaime Lerner vai integrar Pedreira, Ópera de Arame e Farol das Cidades

A Prefeitura de Curitiba irá integrar os espaços da Ópera de Arame, da Pedreira Paulo Leminski, ícones de Curitiba idealizados por Jaime Lerner, ao Farol das Cidades, na divisa do São Lourenço com o Pilarzinho, formando um memorial em homenagem ao maior urbanista curitibano. 

“Nosso Farol das Cidades passará a ser também um difusor das ideias e obras de Jaime Lerner. Uma obra projetada na minha primeira gestão e entregue, em 1995, na presença do secretário-geral do Habitat II, Wally N’Dow, durante a Conferência das Nações Unidas para Assentamentos Humanos em Curitiba, em presença do presidente do BID, Enrique Iglesias, e de Jorge Wilheim. Uma biblioteca dedicada ao nosso querido urbanista, ex-prefeito e ex-governador para inspirar os curitibanos do presente e do futuro”, disse o prefeito Rafael Greca.

Imagem: Google

O anteprojeto do memorial Jaime Lerner será desenvolvido em conjunto por equipes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

“Curitiba irá honrar para sempre o nome de Jaime Lerner, merecedor de nosso mais profundo respeito. Aquele que transformou uma pedreira, uma cicatriz urbana, em um palco para difusão e democratização cultural, terá a sua memória lembrada e cultuada junto às suas obras”, completou Greca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.