Prática combina terapias convencionais e complementares no tratamento de pacientes
São Paulo, 14/08/2024 – A medicina integrativa tem ganhado espaço no Brasil e no mundo, oferecendo uma abordagem holística para o cuidado da saúde. Ela combina práticas da medicina convencional com terapias complementares, visando tratar o paciente de forma completa. Ou seja, a abordagem não apenas foca na doença, mas também na promoção da saúde e bem-estar geral, considerando aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do paciente.
Nessa abordagem, ao invés de o paciente ficar em uma posição passiva, ele é encorajado a participar ativamente no processo de cura e manutenção da saúde. Dentro da medicina integrativa, existe um diálogo em que o médico informa as diversas opções de tratamento e prevenção disponíveis para a condição específica do paciente, e juntos analisam prós e contras de cada opção. “Pacientes e profissionais da saúde trabalham em conjunto para chegar a um tratamento que seja o mais benéfico e adequado para o quadro individual do paciente”, afirma Tedalsso Basso, CEO da New Quantic, empresa referência em medicina quântica.
Entre as práticas integrativas mais conhecidas estão a auriculoterapia, a ozonioterapia e aquelas voltadas para o emagrecimento. A auriculoterapia, por exemplo, utiliza pontos específicos da orelha para estimular o organismo, já a ozonioterapia usa do ozônio medicinal para tratar diversas condições, desde dores crônicas até distúrbios circulatórios. Na área do emagrecimento, a medicina integrativa propõe uma abordagem ampla, que vai além da simples restrição calórica, utilizando técnicas como a fitoterapia, a acupuntura e a terapia nutricional.
“A medicina integrativa tem uma série de benefícios, como a diminuição de efeitos colaterais resultados de tratamentos convencionais, melhorando a qualidade de vida e promovendo um estado de saúde mais equilibrado”, explica Tedalso. O CEO afirma que a abordagem é útil dentro do tratamento de doenças crônicas, realizando a combinação de terapias que proporcionam um alívio mais eficaz dos sintomas.
Hoje, a área conta com nomes de destaque como o Dr. Dayan Siebra, bastante conhecido por seu trabalho na área de emagrecimento e saúde. Ele é médico cirurgião vascular e tem se destacado por abordagens em jejum intermitente, suplementação e emagrecimento saudável. Outro destaque é a Dra. Poliane Cardoso, referência em ozonioterapia e tratamentos estéticos no Brasil. Ela é conhecida por suas abordagens inovadoras e integrativas para emagrecimento saudável e sustentável, além de ser pioneira na ozonioterapia estética e já ter treinado milhares de profissionais da área.
Em resposta ao cenário da crescente busca por essas abordagens, especialistas, autoridades e referências do setor se reunirão em São Paulo, no Wyndham SP Ibirapuera, nos dias 06, 07 e 08 de setembro, para o V SPI – Seminário de Práticas. Com o tema “Terapia Quântica”, o evento é considerado o principal congresso de práticas e soluções integrativas do Brasil, onde serão discutidos os avanços e desafios da área. Entre os nomes de destaque da programação estão: Poliane Cardoso (Ozonioterapeuta), Dra. Lirane Suliano (Aurículoterapeita), Dr. Dayan Siebra (Cirurgião Vascular), Dra. Fernanda Ben (Farmacêutica Bioquímica), Dra. Adriana Scheeren (Cirurgiã Dentista) e Dr. Elias Pereira (Médico Naturopata).
O V Seminário de Práticas Integrativas – Terapia Quântica acontece entre 06 e 08 de setembro de 2024, no Wyndham São Paulo Ibirapuera, hotel que fica a 280 metros da estação de metrô Eucaliptos. Para mais informações acesse o Perfil do Instagram ou o site para adquirir ingressos.
Deixe um comentário