quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioParanáMarialva terá Feira Empreendera nos dias 10 e 11 de novembro |...

Marialva terá Feira Empreendera nos dias 10 e 11 de novembro | ASN Paraná


Microempreendedores individuais (MEI) e outros pequenos negócios participarão da Feira Empreendedora de Marialva, no noroeste do Paraná, evento cujo objetivo é dar visibilidade aos produtos e serviços de empreendedores do município e gerar negócios. As atividades ocorrerão na Associação Cultural e Esportiva de Marialva (Acem), nos dias 10 de novembro, das 9h às 21h, e 11 de novembro, das 9h às 17h, na Rua Juvenal dos Santos, nº 153. A entrada para visitar e comprar na feira será gratuita.

No local, haverá empreendedores com produtos do comércio, com artesanato, indústrias, do setor de serviços e de alimentação, entre outros, além de serviços de saúde gratuitos. Quem quiser participar como expositor ainda pode se inscrever gratuitamente junto ao Departamento de Indústria e Comércio de Marialva, pelos telefones (44) 3232-7424 e (44) 98453-3409.

A iniciativa é da Prefeitura de Marialva, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/PR, com apoio da Fomento Paraná e da Acem.

“Para estimular a atividade econômica na nossa cidade, iremos promover a Feira para os pequenos negócios locais, com participação gratuita, e fazendo um grande esforço de mídia para que, com o movimento, todos consigam divulgar suas empresas e vender bastante”, comenta o diretor de Indústria e Comércio de Marialva, Ideuber Carlos Celeste.

A consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, explica que a Feira faz parte de uma série de ações chamada “Marialva mais empreendedora”. No decorrer de 2023, foram realizadas capacitações, consultorias, workshops, rodadas de negócios, missão técnica, entre outras.

“Um grande trabalho vem sendo feito para desenvolver os microempreendedores individuais e alavancar a economia de Marialva, sendo a Feira uma dessas etapas. Além de fazer vendas e de divulgar seus negócios, os participantes poderão aproveitar para fazer networking e parcerias”, diz a consultora.

Há oito anos comercializando roupas femininas e maquiagens com a Loja Requinte, a microempreendedora individual Alana Dutra confirmou presença como expositora e oferecerá condições especiais.

“Minha intenção é prospectar novos clientes, fechar parcerias e reforçar nossa imagem para ganhar cada vez mais credibilidade. Se eu conseguir tornar a Requinte mais conhecida, estarei satisfeita com o resultado”, conta Alana.

Responsável pelo setor administrativo da Solutec, outra empresa que estará com estande na Feira, Jaqueline Martielo também espera prospectar clientes.

“Estamos há três anos no mercado, oferecendo produtos de segurança eletrônica, como projeto e instalação. Também fazemos a assistência técnica de computadores, de notebooks, de impressoras e itens de informática. Queremos sair da Feira com muitos orçamentos realizados e apresentar novidades em produtos para os consumidores”, diz Jaqueline.

Saúde

Durante o horário de funcionamento da Feira, profissionais da saúde de Marialva realizarão vacinação para adultos e crianças. Serão oferecidas todas as vacinas de rotina, além das vacinas de campanha contra os vírus influenza e covid-19.

Também prestarão serviço à população professores e alunos do Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma), com aferição de pressão e de glicemia.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão