Marca do turismo paranaense, Vila Velha recebeu mais de 57 mil visitantes após reabertura

Desde a sua reabertura, no dia 4 de setembro de 2020, após seis meses de fechamento preventivo para o combate à pandemia da Covid-19, o Parque Vila Velha, nos Campos Gerais, recebeu 57.679 visitantes. É um dos principais atrativos turísticos do Paraná.

Os atrativos do parque foram concedidos à iniciativa privada em fevereiro de 2020 e o Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), segue sendo o órgão responsável pela política pública, pela gestão do contrato e pela conservação da biodiversidade.

Nesse período de um ano, em três meses o parque chegou a ter um público maior que nos respectivos períodos anteriores à pandemia, apesar de operar com capacidade de visitação reduzida em 50%.

Vila Velha é um dos principais cartões postais do nosso Estado e possui uma beleza singular que não pode ficar de fora da agenda do turista”, comenta o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

As novidades implantadas no último ano pela Soul Vila Velha, concessionária do parque, foram bastante procuradas pelos visitantes: mais de 10 mil pessoas desceram na Tirolesa e quase 5 mil percorreram o circuito de Arvorismo.

Os turistas que mais aproveitaram as novidades do parque nos últimos 12 meses foram os de Curitiba (33,65%), seguidos pelos de Ponta Grossa (17,61%) e São Paulo (4,36%).

Foto: Soul Parques

Desde 2020, foram implantadas atrações que transformaram a experiência de quem visita o local e o parque aposta na visita sensorial para conquistar os turistas. Antes, os ônibus dos traslados internos – também reformulados – precisavam passar por fora do parque para chegar às Furnas e Lagoa Dourada. A ponte interna que fazia essa ligação foi reformulada e, agora, os visitantes não saem mais da estrutura para conhecer todos os atrativos naturais, o que torna a experiência muito mais cômoda e imersiva.

FERIADO – No próximo fim de semana e feriado de 7 de setembro o parque vai abrir normalmente. Ele fica aberto para visitação das 9h às 17h, mas a chegada recomendada para aproveitar todas as atrações e conhecer todo os atrativos é até as 13h. Os visitantes podem garantir o ingresso de forma antecipada e agendar o seu horário para as principais atrações pelo site ou comprar na hora da visitação diretamente na bilheteria do local.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU – O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, outro grande atrativo estadual, atenderá os visitantes no feriadão da Independência do Brasil de sábado (4 de setembro) a segunda-feira (6 de setembro), das 8h às 16h, e na terça-feira (7 de setembro), das 9h às 16h. O parque tem expectativa de receber uma média de 15 mil pessoas durante os quatro dias. Mais informações no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após quase dois anos, Ópera de Arame voltará a receber shows neste final de semana

Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no próximo sábado, dia 19 de dezembro, com apresentação da Jovem Dionisio

É impossível falar de música e arte em Curitiba sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.

Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.

No ano passado, após os singles “Amigos até Certa Instância”, “Pontos de Exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.

Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis – The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa – Quintal Butiá, no dia 30.

O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será realizado no próximo sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).

Way Beer marca a volta dos grandes eventos ao MON com música ao vivo e 100 torneiras de chope

O “Mundo Way” contará com muita cerveja artesanal, gastronomia e apresentação das bandas Válvula Vapor, Lenhadores da Antártida, Bloco do Bossa e Machete Bomb

A pandemia causada pelo coronavírus assombrou e parou o mundo nos últimos dois anos. Por causa da necessidade do distanciamento social, eventos e celebrações foram suspensas. Agora, com o avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a retomada do setor do entretenimento sem restrições, a Way Beer, referência nacional na produção cervejeira, vai comemorar seus aniversários de 10 e 11 anos com um megaevento na capital paranaense, neste sábado, dia 04 de dezembro. Para marcar a data tão especial, repleta de motivos para celebrar, a cervejaria vai levar o “Mundo Way” para um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Um dos grandes destaques da festa são as apresentações de música ao vivo, que vão contar com shows de quatro bandas curitibanas. A partir das 12h, a banda Válvula Vapor sobe ao palco do evento com o melhor do Rock Nacional; A 14h30 é a vez dos Lenhadores da Antártida embalarem a festa com um bom folk rock rústico. Chegando para trazer o maior clima de carnaval para o Mundo Way, o Bloco do Bossa se apresenta ás 16h30 e para finalizar o Machete Bomb fecha a programação a partir das 19h com muito rock e rap.

O “Mundo Way” também vai oferecer comidinhas variadas, shows com 4 Bandas e uma seleção de rótulos especiais de chopes e cervejas do portfólio da Way Beer, além de opções de cervejarias convidadas. O evento contará com cinco bares com mais de 100 torneiras, além de cinco opções gastronômicas com comidinhas para todos os gostos no Cest la Vie, Bar do Açougueiro, Porks, Rock Pizza e Pappa’s.

Durante o evento, a Way Beer ainda vai lançar sete novas cervejas, desenvolvidas especialmente para o “Mundo Way”, sendo 3 Russian Imperial Stout, 3 Sours e 1 Summer Ale. Pensada para toda a família, a festa contará ainda com espaço kids gratuito com monitoria e oficinas para entretenimento das crianças, além de um espaço pet inédito.

O “Mundo Way” será realizado neste sábado, dia 04 de dezembro, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 11h às 20h. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br/mundo-way__1411500) com opção de meia entrada (R$ 13,50) para todos o maiores de 18 anos mediante doação de 1kg de alimento não perecível em benefício da Fundação de Ação Social da cidade de Pinhais (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).