Estrelas de Bélem nos jardins, o contorno do portal todo iluminado e a árvore de Natal de 10 metros de altura já seriam boas razões para conhecer ou redescobrir o Bosque Alemão, no Vista Alegre. Mas o Oratório de Bach, transformado com a decoração natalina na Cidade do Pão de Mel, é uma novidade ainda mais atrativa.

Foto: Pedro Ribas

Até o dia 6 de janeiro, o local recebe uma maquete de bolachas que retrata uma visita dos personagens João e Maria, conto de fadas dos Irmãos Grimm, ao Natal de Curitiba. A produção da maquete levou 20 dias e envolveu 14 doceiras da capital, que reproduziram em biscoito confeitado atrações turísticas como o Jardim Botânico, Passeio Público e a Casa da Bruxa da Bosque Alemão.

As tradicionais calçadas de petit-pavé e as capivaras do Parque Barigui também podem ser apreciadas na Curitiba feita toda de biscoito.

“Esse ano trouxemos algo mais lúdico, principalmente para as crianças. O tema central é a história de João e Maria, então brincamos bastante com os doces, confetes, muitas jujubas e pirulitos”, conta Ana Luiza Spengler, coordenadora do grupo de doceiras.

Oficinas

Além da exposição, o evento conta com oficinas de decoração de bolachas para crianças, sempre nos finais de semana. As oficinas acontecem até 22 de dezembro, às 15h e às 17h.

Também no Bosque Alemão, nos fins de semana, o público será recebido pelo casal de Papai e Mamãe Noel. Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina que conta com mais de 130 atrações na cidade.

Serviço: Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão

Local: Bosque Alemão (Rua Nicolo Paganini, s/n, Vista Alegre)
Exposição da maquete
Até 6 de janeiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 19h

Oficinas infantis de bolachas
Horário: sábados e domingos, das 15h às 17h, até 22 de dezembro