A palavra tradição é marca registrada no Caminho do Vinho, rota turística de São José dos Pinhais. Caracterizado por bons vinhos e negócios familiares que passam de geração em geração. Tradição que é presente no restaurante Frutos da Terra, que neste mês de janeiro completa 20 anos de história. O restaurante foi o primeiro da região que veio a se tornar um centro gastronômico anos depois. A família que hoje comanda o restaurante, foi uma das fundadoras do Caminho do Vinho, e hoje o local é um dos maiores da rota, possuindo atrações para além da gastronomia. O espaço também possui pedalinhos, parquinho, Mirante e uma nova Trilha na Natureza, estendendo o lazer dos clientes.
O restaurante que começou, na verdade, como uma leiteria teve que usar do poder de reinvenção para fazer o negócio sobreviver em meio a uma crise de leite vivida à época, passando a ser pesque e pague e servindo almoços. “Todo mundo achava que era loucura fazer um restaurante do meio do ‘nada’, ‘no meio do mato’. ‘As pessoas não iriam ir tão longe apenas para almoçar’, e também diziam que o restaurante não iria vingar. No início realmente foi muito difícil, atendíamos apenas com reserva. Tinha final de semana que amanhecia aquela chuva, aquele frio, e ficávamos esperando para ver se haveria alguma reserva”, recorda Wilma Snchuke, fundadora, proprietária e chefe de cozinha do restaurante.
O que parecia impossível para muitos, tornou-se realidade com a dedicação de Wilma e seus familiares. Hoje, o Frutos da Terra conta com vasta opção de comida, com os buffets de pratos quentes, saladas e sobremesas. Os pratos continuam sendo preparados por Wilma até hoje, que sempre zelou pela qualidade de cada alimento produzido e não abre mão de fazer cada opção do cardápio.
Os planos para o restaurante não param, o espaço que já foi ampliado até para uma petiscaria e segue firme para os próximos 20, 40, 100 anos, e ainda zelando pelo carinho na produção da comida, que também se estende ao cliente. “Nesses 20 anos temos orgulho de dizer que tínhamos clientes que eram crianças que vinham com os pais e hoje já são adultos e trazem seus filhos também. É um privilégio poder ter clientes que acabam criando um vínculo de amizade e se tornando parte da nossa grande família frutos da terra”, finaliza Wilma.
Serviço:
Horário: aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 15h
Endereço: Rua Augusto Micrute, 3555. São José dos Pinhais.
Telefones: (41) 3635 1201 – (41) 99644 2038
Crédito da foto: Rafael Ribeiro.
Meus parabéns a quem fez isso!
Esse cara tem o meu respeito:
https://maps.google.com/maps/user?uid=217429094435640126214&hl=en)
Muito bom kkkkkk
hahahahaha estadio do parana se nao tiver zombies tera manos HUASUHDHUASDUH
É boqueirão e xaxim (porra esperava o quê?)
RI MUUUUITO!
Rota em direção a Argentina para caçar argentinos e zumbis argentinos.
Eita porcaria, vou me divertir horas com isso!
OOOO UBERABA TA DE BOA!!! PAOSKPASOK
muito bem feito!
"zumbis vem e vão, mas DST's são pra sempre." OIAHAOIHAIHAOIHIAO
Cajuru tá de buenas… bora pro Jockey.
Genial! haha
foda ri altos kkkkkk
Fudeu! Moro em área de risco! (Hauer)
o único problema é que uma área "segura" fica bem no meio do cemitério parque iguaçu…
Tem um erro, no mapa diz que um lugar seguro proximo ao barigui, é o cemiterio parque iguaçu. Cemiterios como sabemos não é um local seguro, pois de la saem os zumbis. Em caso de um ataque, lembrem-se disso.
nossa, eu ja tinha isso na cabeça! ponto de encontro: shopping estação
Não dá pra esquecer do cemitério do Sta cândida, vai ter zumbi pra passar rodo HAHAH
se tudo der errado va pra Guaraqueçaba
porra véi xaxim é o lugar mais seguro q tem os mano te protege (claro dps de levarem sua carteira,seu relogio,celular,tenis,meias,calças (se for de marca) vc fica pelado mais bem protegido 🙂 SAUHASUSAH
o criador desse mapa esqueceu que todos os lugares que ele marcou é no centro ou ao redor, ou seja, seria de difícil acesso durante uma calamidade dessa
LOL. Encontraram meu mapa de décadas atrás. Fico feliz que tenham gostado!
Então melhor ir pro Pico do Morumbi
Zumbi não escala hahahaha