Mais de 3.000 pessoas testaram positivo para a covid-19 em Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta segunda-feira (22/6) mais cinco óbitos de moradores da cidade por covid-19 e outros 147 novos casos confirmados da doença. A cidade já tem 114 mortos por covid-19.

As novas vítimas são três mulheres e dois homens, entre 52 e 73 anos. Quatro estavam internados e faleceram nas últimas 24 horas. O quinto paciente morreu no pronto-atendimento no dia 15 de junho, com resultado para covid-19 confirmado hoje. 

Uma das vítimas não tinha histórico de doença crônica, mas um quadro neurológico agudo grave associado à infecção pelo novo coronavírus.

Mais de 3 mil casos

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde mostra ainda 147 novos casos confirmados da doença em moradores da cidade. Todos os resultados são por teste RT-PCR (padrão ouro). Agora são 3.032 pessoas que testaram positivo na capital paranaense

“Notamos que as doenças agudas vêm se agravando e os casos de internamentos por síndrome respiratória têm cada vez mais confirmação para covid-19”, disse a médica infectologista Marion Burger, do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Dos que testaram positivo, 1.783 já estão recuperados da doença. Há ainda outros 423 casos em investigação, aguardando resultado de exames, e 2.630 já foram descartados.

Entre os confirmados, 267 pacientes com resultado positivo para covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 94 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 223 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 79% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Além dos 114 óbitos confirmados até agora, 391 mortes foram descartadas e oito estão em investigação para covid-19.

Números da covid-19 em Curitiba

Descartados – 2.630
Investigação – 423
Confirmados – 3.032
Recuperados – 1.783
Óbitos – 114

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween  

O Dia das Crianças e o Dia das Bruxas, ambos comemorados em outubro, vão ficar ainda mais gostosos com a nova criação da Go Coffee. A rede pioneira em cafés ‘to go’ acaba de lançar o Frappe Secreto de Halloween, bebida temática no sabor uva, para agitar o mês mais assustador do ano.

“Resolvemos brincar com os feitiços e mistérios das bruxas aliado à criação de receitas únicas e saborosas para criar uma sobremesa incrível para as crianças e também para os jovens e adultos que desejam relembrar o gostinho da infância”, conta Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee. Para tornar a experiência ainda mais divertida, na compra de um Frappe de Halloween, o cliente vai ganhar uma tatuagem assombrada para colar na pele.

A novidade ficará disponível em todas as lojas brasileiras da rede de 03 de outubro a 04 de novembro. Já para acompanhar a bebida, a rede ainda um cardápio completo de doces e salgados produzidos a partir de receitas autorais, como cookies tradicionais e recheados, brownies, muffins, salgados e pães de queijo.

O Frappe de Halloween fica disponível até o dia 04 de novembro em todas as unidades da Go Coffee do país. Mais informações no Instagram oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Pizzaria da Mathilda lança novo sabor com promoção

Um novo sabor de pizza chegas às três unidades da Pizzaria da Mathilda nessa terça-feira – e com desconto. A Portuguesa mistura o sabor clássico ao estilo napolitano, com pizzas individuais, da rede que conquistou o público curitibano. O valor da pizza será R$ 42, mas no dia do lançamento (04/10), sairá pela metade do preço, tanto para consumo nas lojas (no Juvevê, Água Verde e Vicente Machado) quanto para retirada no balcão e venda no site.

A pizza Portuguesa, segundo as histórias, teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa.

A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).