O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) se prepara para o encerramento de duas importantes exposições nesta maio. A mostra “EntreLinhas, Cores e Linguagens – 55 Anos de MAC-PR” e a coletiva “Bordaleiros – Cobras e Lagartos” estão na reta final antes de dar lugar à próxima edição da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba.
Exposição “EntreLinhas, Cores e Linguagens – 55 Anos de MAC-PR”
A exposição comemorativa está localizada nas salas 08 e 09 do MAC no MON e, sob a curadoria de Maria José Justino e Marcelo Conrado, celebra cinco décadas de história do museu. A mostra inclui obras de mais de 80 artistas, proporcionando uma leitura renovada do acervo da instituição.
Dividida em cinco eixos temáticos — Linhas, Corpo, Paisagem, Desmaterialização da Arte e Vetores Ampliados —, a exposição ficará disponível até este domingo (17), permitindo ao público explorar a diversidade de linguagens que moldaram a trajetória do MAC-PR.
Coletiva “Bordaleiros – Cobras e Lagartos”
Na Sede Adalice Araújo, a exposição “Bordaleiros – Cobras e Lagartos”, com curadoria de Glauco Menta, estará em cartaz até 24 de maio. A mostra reúne trabalhos de artistas como Andréia Lás, Débora Santiago, Glaucia Flugel, Glauco Menta, Regina Costacurta, Silvio Rodolfo e Toni Graton. As obras estabelecem um diálogo com o legado do artista português Rafael Bordalo Pinheiro, explorando temas de humor, grotesco e experimentação técnica na cerâmica.
Detalhes das Exposições
EntreLinhas, Cores e Linguagens – 55 Anos de MAC-PR
Encerramento: 17 de maio, domingo
Local: Salas 08 e 09 do MAC no MON (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h30
Ingressos: adquirir ingresso MON. Entrada gratuita às quartas-feiras e no último domingo do mês
Bordaleiros – Cobras e Lagartos
Encerramento: 24 de maio
Local: Sede Adalice Araújo – Hall da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro)
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Ingressos: Entrada gratuita
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



