Linha Especial de Natal, que leva a nove atrações deste ano, vai até domingo

Ainda dá tempo apreciar nove atrações natalinas de Curitiba a bordo da Linha Especial de Natal. O passeio de duas horas, que custa R$ 20 e dá direito a integração com o transporte convencional, pode ser feito até o próximo domingo (22/12), das 19h às 21h. Desde o início do serviço, no dia 4 de dezembro, 8.031 moradores e turistas pagaram para fazer o passeio até a última quinta-feira (19/12).

O ponto inicial da linha é no Teatro Guaíra, na Rua XV de Novembro, e segue por vias que permitem apreciar a árvore de Natal da Rua XV de Novembro, o Passeio Público, a Prefeitura Municipal, o Parque Tanguá, o Bosque Alemão, o Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), o Centro Histórico – Belvedere e o Palácio Avenida. No ponto inicial, no Teatro Guaíra, há três coberturas identificadas com a cor vermelha.

Linha Especial de Natal, que leva a nove atrações deste ano, vai até domingo. Foto Luiz Costa/SMCS

Parceria entre o Instituto Municipal de Turismo e a Urbanização de Curitiba (Urbs), a linha oferece 20 ônibus, tipo padron (fechados), que percorrem 20,5 quilômetros a cada viagem. Os embarques ocorrem a cada seis minutos até 21h, quando sai o último ônibus.

“Durante o percurso, o passageiro pode desembarcar em algum ponto de parada do seu interesse e embarcar novamente no próximo ônibus para continuar o passeio, sem custo adicional”, lembra Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Ele ressalta, no entanto, que quem embarcar às 21h não poderá descer, pois será o último ônibus do dia.

O cartão de embarque da Linha Natal é vendido em dinheiro, no próprio ônibus, e pode ser usado, uma única vez, para embarcar em qualquer outro ônibus de linha da capital. “Quem faz o passeio e depois quer ir para casa com outro ônibus, não vai precisar pagar uma nova passagem”, reforça o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Serviço: Linha Especial de Natal

Até domingo (22/12), com saídas a cada 12 minutos das 19h às 21h

Pontos inicial: Rua XV de Novembro – Teatro Guaíra. Depois a linha passa pelos seguintes atrativos: árvore de Natal da Rua XV de Novembro, Passeio Público, Prefeitura Municipal, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), Centro Histórico – Belvedere e Palácio Avenida.

Ingresso: R$ 20 em dinheiro, que dá direito a um cartão de embarque

Crianças até 5 anos não pagam

Demais categorias sem isenção

Observação: Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, em função da apresentação de Natal do Palácio Avenida, o embarque e desembarque da Linha Especial de Natal se dará no ponto do ônibus Circular Centro, em frente ao hotel Bourbon.

Via: Prefeitura de Curitiba

Curso “40 dias para amar” promete transformar relacionamentos que estão passando por crise

 

“Descobri que existe uma maneira de passar essa fase e finalizá-la antes que ela termine com sua relação e você nem perceba”, disse Fabiano, fundador e mentor do curso.

Com 15 minutos de duração e 40 dias de aula, o treinamento promete revolucionar relacionamentos, e apresentar as pessoas sentimentos, pensamentos e atos de amor que elas ainda não vivenciaram.

 

Curso

“40 dias para amar” começa no dia 24 de agosto e é totalmente gratuito.

Conteúdo

  • Áudios do organizador
  • Mini-textos reflexivos
  • Tarefas simples para casa
  • Canal de atendimento individual
  • Encontros semanais ao vivo pela plataforma de vídeo

 

Sobre o fundador:

Fabiano Pereira é formado em comunicação social, especialista em análise comportamental e inteligência emocional.

Pós-graduado em neurociência e performance humana. Fabiano também é casado há 17 anos, e conta que, mesmo com a formação acadêmica e o relacionamento duradouro, ele percebeu que não era o suficiente para manter o relacionamento longe das crises.

Inscrições

Para participar do curso basta  acessar os links de grupos no telegram ou whats

Telegram

Whatsapp

Com foto icônica de Salles, fotógrafo paranaense concorre no prestigiado prêmio Brasília Photo Show

O fotógrafo curitibano Eduardo Matysiak, colaborador da Fórum, foi indicado em duas categorias do prêmio Brasília Photo Show, evento que é considerado o maior festival de fotografia do Brasil – chamado por alguns de “o Oscar da fotografia brasileira”.

Matysiak estará concorrendo em duas categorias. Em “fotojornalismo documental”, ele participa com uma foto polêmica do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, na que ele aparece com dois “chifrinhos”, formados pelas pontas dos mastros das bandeiras, que aparecem no fundo da foto, publicada em diversos veículos de comunicação.

O fotojornalista também está indicado na categoria “lockdown”, que inclui fotos sobre a pandemia do coronavírus, com a foto abaixo.

Foto: Eduardo Matysiak

O Brasília Photo Show reúne os principais profissionais da fotografia do Brasil e do mundo, e conta com a participação do público, que pode interagir com sugestões e apoios através das redes sociais, que são fundamentais para a escolha dos vencedores. A imagem de Salles feita por Matysiak e que concorre ao prêmio foi publicada na página oficial do Brasília Photo Show no Facebook, e é neste link que os internautas podem fazer a interação e demonstrar apoio ao fotógrafo. Também possível reagir à foto que concorre na categoria “lockdown” aqui.

A página do evento, para obter maiores informações a respeito, pode ser acessada clicando neste link.