Instituto Incanto arrecada doces e brinquedos para o Dia das Crianças em favelas de Curitiba

Para fazer o Dia das Crianças dos atendidos do Instituto Incanto mais feliz, a instituição está arrecadando doces e brinquedos novos e usados em bom estado. O evento de distribuição do que for arrecadado na campanha será realizado no dia 11 de outubro, no Centro Cultural Incanto e nas comunidades atendidas pela instituição. A expectativa é que mais de 300 crianças em vulnerabilidade social de comunidades e favelas de Curitiba e Região Metropolitana participem.

As doações estão sendo recebidas no Centro Cultural, localizado no endereço: Rua Adalberto da Silva, 205 – Santa Quitéria, e podem ser feitas até o dia 7 de outubro. Além da sede do Incanto, existe um outro ponto de arrecadação das doações no Centro de Curitiba, no Estúdio “Flor da Pele Tattoaria”, na Rua Ébano Pereira, 60. Lá as doações podem ser feitas até o dia 5. 

Caso a contribuição seja em grande quantidade, entre em contato com a Heloene, do time de mobilização, que pode verificar a possibilidade de buscar brinquedos, doces e outras doações. O número é (41) 99924-0457. Mas, se preferir realizar a doação em dinheiro, nosso PIX é institutoincanto@gmail.com.

Sobre o Instituto Incanto

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. O Incanto foi a primeira iniciativa paranaense a ser acelerada pela Rede Gerando Falcões e conta com o apoio de empresas como Grupo Boticário, Fundação Bering, RH Nossa e Grupo Barigui. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Árvores solidárias arrecadam presentes para entidades de Curitiba 

As tradicionais Árvores Solidárias do Shopping Curitiba seguem arrecadando doações de presentes e material escolar para quatro instituições filantrópicas da cidade: Reviver Down, Asilo São Vicente de Paulo, Lar Moisés e Acridas. Este ano, mais de 250 crianças, adultos e idosos receberão os presentes. 

A Reviver Down atende pessoas com síndrome de Down, o Asilo São Vicente de Paulo é responsável pela garantia do bem-estar de idosas, e o Lar Moisés e a Acridas acolhem crianças em situação de risco pessoal e social.

Como doar

Qualquer pessoa pode doar, desde clientes, lojistas e até  funcionários do shopping. O interessado deve retirar o pedido do presente nas árvores solidárias instaladas nos piso L4  e entregá-lo até o dia 18 de dezembro na recepção do shopping. 

Árvores Solidárias – Shopping Curitiba 

Arrecadação de presentes para instituições filantrópicas de Curitiba 

Até 18 de dezembro

Piso L4 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Ventura Shopping participa do Dia de Doar com o Pequeno Cotolengo nesta terça-feira

O Ventura Shopping, em parceria com o Pequeno Cotolengo, promove nesta terça-feira (29) o Dia de Doar. A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), em alusão às campanhas de Black Friday e Cyber Monday, que incentivam o consumo.

No Ventura, as ações acontecem a partir das 18h e contam com atividades de recreação com palhaço, malabares, perna de pau, carrinho de pipoca e distribuição de balões.

O objetivo da ação é divulgar a instituição Pequeno Cotolengo e arrecadar doações para os acolhidos com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades.

“O Ventura convidou o artista François @frances_tudo_posso para preparar um espaço alegre e aconchegante. Queremos sensibilizar os nossos clientes são muito engajados em fazer o bem e contarão com um espaço fixo para doações, já que nosso dia a dia é tão corrido”, explicou a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

A ação do Dia de Doar espera arrecadar roupas, calçados, alimentos, brinquedos e artigos de higiene.

Serviço:

 Dia de Doar

Dia 29 de novembro, às 18h

Local: Cantinho do Bem, Setor Verde do Ventura, próximo à Farmácia Nissei.

Instituição parceira: Pequeno Cotolengo

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com