Com o avanço de áreas de instabilidade pelo Paraná, a região metropolitana de Curitiba deve registrar chuvas intensas até o próximo domingo (10). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, uma frente fria avança pelo mar nesta quinta-feira (7), deixando o tempo com condições favoráveis a precipitações. Assim, alguns temporais são esperados e não se descarta em alguns setores chuvas mais significativas.
O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que a mudança é provocada pelo ingresso de um ar quente e úmido vindo do Paraguai. “Há previsão de bastante chuva nas cidades paranaenses nos próximos dias. São volumes elevados, acima de 100 milimetros, contribuindo para o aumento do nível dos rios e dos reservatórios”, diz.
Diante das chuvas, porém, há uma preocupação com alagamentos. Segundo Jacóbsen, é uma reversão total se comparado com a estiagem dos últimos meses. “Cidades mais suscetiveis a alagamentos, como Francisco Beltrão, possuem o risco. Se os prognósticos se confirmarem, podemos sim ter problemas”, conclui.
Na capital, a temperatura varia pouco nos próximos dias, permanecendo entre 11ºC e 16°C.
Informações Banda B
Deixe um comentário