Inscrições para expor nas feirinhas de arte e artesanato vão até quarta

Estão abertas as inscrições para profissionais do setor criativo que tiverem interesse em participar das feiras de arte e artesanato de Curitiba. São 152 vagas de artesanato para as feiras de bairros e dez vagas para artes plásticas na Feira de Arte Luiz Xavier. Não estão abertas vagas para alimentação. 

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira (25/8), o processo é exclusivamente on-line no endereço eletrônico do Curitiba Criativa. 

As feiras de bairro acontecem no Bigorrilho (Praça Ucrânia), Tatuquara, Sítio Cercado, Santa Quitéria, Portão, Pinheirinho, Centro (Passeio Público), Jardim Botânico, Hauer, Fazendinha, CIC, Cajuru, Bacacheri, Água Verde e Mercês (Praça 29 de Março).

A avaliação e seleção dos produtos será realizada pela Comissão de Avaliação e Vistoria, designada por portarias do Instituto Municipal de Turismo. Os selecionados vão receber licença de funcionamento para expor a partir de setembro de 2021, pelo prazo de quatro meses, podendo ser renovada, atendendo aos critérios da legislação vigente. 

Normas

. O candidato poderá se inscrever em até duas categorias e para no máximo três feiras diferentes, devendo manter o tipo de produto artesanal por um período mínimo de seis meses de exposição.
. Ao inscrever-se, o candidato declara estar de acordo com todas as condições estabelecidas no Edital de Chamamento Público.
. O cadastramento não significa que o candidato será automaticamente selecionado para as feiras mencionadas. Haverá seleção.
. A ausência das informações ou comprovantes impossibilitará a formalização do cadastramento, consequente inscrição ao chamamento.
. Não serão aceitos cadastros para comercialização de roupas íntimas (lingerie). 

Regras de inscrição

. Podem se inscrever pessoas físicas residentes em Curitiba e Região Metropolitana que cumpram as exigências do edital. 

. Não podem se inscrever servidores municipais da Administração Direta e Indireta do Município de Curitiba; menores de 18 anos; e não será permitido o cadastramento de mais de uma pessoa da mesma família que residam no mesmo domicílio, independente do produto a ser comercializado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.