Imperando em Curitiba

Imperando em Curitiba

Maaais uma sensacional gravação do nobre Wakko Puro Osso pro canalzitcho fofo Tattoodoerrado.
E o vídeo tem a participação de quem?! De quem? De queeeeeeeeeeeeeeem?!

Imperando em Curitiba

Imperando em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquiteto André Henning lança série de conteúdo digital de entrevistas e dicas de entretenimento e design

Aliando múltiplos assuntos e variados formatos, um novo canal estreia nas redes sociais. O arquiteto, empresário e apresentador André Henning lança a Casa Henning, destacando a produção de conteúdos diversificados em áreas como entretenimento, design, arquitetura e bem-estar. As gravações começam durante a CasaCor Paraná 2023, onde o arquiteto assina uma arena multifuncional toda equipada para a elaboração de materiais digitais.

“O projeto apresenta um novo conceito de comunicar e explorar conteúdos diferentes, em multiformatos e conceitos”, define André Henning. São pensados para o Casa Henning vídeos que vão de um a trinta minutos, dependendo do tema. Dicas de arquitetura, que já são pedidas pelos seguidores no Instagram do arquiteto (@andrehenning), estão entre os materiais curtos. A Casa Henning trará ainda entrevistas com nomes relevantes de diferentes áreas, como Mariah Luz, do O Que Fazer Curitiba, em materiais mais aprofundados.

“Além das dicas que os seguidores sempre pedem e acabo postando nas redes, quero apresentar conteúdos mais aprofundados e variados”, conta Henning. O conceito dos conteúdos da Casa Henning é ir além do material feito de forma espontânea e oferecer um canal mais amplo de comunicação nas redes, em especial para troca de informações com os convidados.

Arena Multifuncional

A gravação dos materiais da Casa Henning acontece a partir de 04 de junho, quando inaugura a Casacor Paraná 2023, em uma Arena Multifuncional desenvolvida por André Henning. O espaço interativo permite a produção de videocasts, podcasts, cenografia para influencers e mídia espontânea. Características visuais e sensoriais criam uma ambientação que Henning descreve como “área de descompressão”, equilibrando informalidade e diversas possibilidades para a criação original de material durante o evento. Com a ampla infraestrutura, é possível produzir diferentes materiais em variados formatos.

Quem estiver na Casacor poderá visitar e utilizar o espaço, além de conferir as gravações da Casa Henning. A integração com o evento mostra a potencialidade de ambientes multifuncionais que destacam a comunicação ágil e espontânea das redes sociais, e a execução do programa comprova essa força. “Ambientes office e residenciais devem ser repensados para a criação de conteúdo dinâmico, rapidamente, onde os profissionais devem poder se ajustar seus espaços e horários para facilmente ‘se jogar’ no digital”, afirma o arquiteto.

O conceito criado para a arena multifuncional é utilizado para a criação dos conteúdos da Casa Henning, a serem compartilhados ao longo do ano. A experiência não é exatamente nova para André Henning, que além de arquiteto (e de já ter assinado espaços exclusivos em anos anteriores da Casacor), também é empresário e apresentador. Ele é um dos sócios do Grupo Dardo, que agrega marcas de alcance nacional como Go Coffee e Oven Pizza. Ele já comandou quatro temporadas do programa “Repaginando”, no qual faz reformas em casas e empreendimentos dos participantes, e venceu o “Você é o Chef – Celebridades”. As vivências em áreas de entretenimento, gastronomia empreendimento se aliam para construir conversas aprofundadas com os convidados.

Casa Henning ganhará as redes sociais do arquiteto, empresário e apresentador André Henning em www.instagram.com/andrehenning.

Conheça os segredos do chef inquieto que não para de empreender na gastronomia

Herdeiro da família que conduz um dos maiores restaurante da América Latina, o Madalosso, no tradicional bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR), o empresário Beto Madalosso, de 44 anos, construiu a sua carreira em empreendimentos de gastronomia na capital paranaense. Formado em Administração e pós-graduado em Economia, Madalosso também é chef de cozinha. Foi na junção entre a cozinha e a gestão que ele se encontrou.

Com quinze anos de experiência na área, Madalosso está envolvido atualmente na criação de dois novos empreendimentos na cidade: um estabelecimento que foge da influência italiana, o Sambiquira, e em outro sem salão, no formato de entrega, o Trolha. Ambos são reflexos de sua experiência de vida e formações, seguindo um caminho natural pelo ato de empreender.

“Eu fui forjado um empreendedor. Se formos pensar, uma pessoa que é filho de músicos e cresce em um ambiente musical, tem uma tendência elevada de seguir a mesma carreira. Trabalhar em restaurante não demanda uma especialidade inicial, como seria com um filho de médicos. Quando menos se vê, você está trabalhando no empreendimento, servindo mesas, atendendo a porta”, conta Madalosso a respeito de sua experiência no restaurante da família.

No entanto, chegou o momento em que sentia o desejo de que o seu restaurante tivesse a sua “pequena história de vida, refletisse minha idade e meu jeito de ser”. “Tocar o negócio da família é uma experiência prazerosa, mas chega um momento no qual se quer trabalhar do seu jeito”, conta.

Negócios traduzem um momento de vida

Sua primeira empreitada solo foi com a Forneria Copacabana, que se transformou em Carlo, restaurante voltado à cozinha afetiva de origem italiana. Atualmente, ele também administra duas unidades do Madá Pizza & Vinho, que vende mais de 3 mil pizzas ao mês. Agora, o empreendedor envereda pela gastronomia brasileira com as comidas de boteco do Sambiquira e se envolve nos detalhes finais do Trolha, previsto para inaugurar até o fim de março.

Madalosso compara a criação de um restaurante a um processo artístico. “Empreender é uma materialização de nós mesmos e da nossa identidade momentânea. É a tradução de um sentimento, um sonho que é dividido com as pessoas”, diz. “Cada negócio traduz um momento de vida, um comportamento, um cenário econômico e político, uma inspiração que surgiu em uma viagem”, ressalta.

É comum que se queira compartilhar este sonho com mais pessoas e de outras localidades. “O Madá é muito elogiado por turistas e pessoas de fora, incluindo de São Paulo. Já estudamos bastante para levar o negócio para fora de Curitiba. Sabemos que temos uma oportunidade muito interessante, pois o produto se destaca”, afirma.

Novas ideias saindo do papel

Este processo de criação mescla o instinto das experiências prévias e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. “É um processo muito intuitivo. Claro que, por trás disso, existe muita pesquisa e muitas informações colhidas ao longo do tempo”, opina. No caso do Sambiquira, a ideia de um espaço voltado à comida de boteco acompanha um maior interesse pela cultura brasileira, algo que cresceu muito nos últimos anos de sua vida.

Inicialmente, a ideia seria fazer algo limitado a cortes de frango, mas o conceito mudou. “Pensamos em algo que sirva bolinho de carne, cachaça e toque música brasileira. O foco está em construir uma experiência completa, pensando em cada detalhe, o que vai muito além de só o cardápio e a localização. Nós avaliamos até mesmo o tamanho da mesa e dos copos dentro do contexto de um boteco e que um restaurante não permitiria”, explica.

O Trolha, inaugurado recentemente, no dia 17 de abril, oferece uma experiência completamente digital, seguindo a conjuntura de entrega e delivery. As trolhas são um salgado feito com massa de fermentação natural enrolada, semelhante a um rocambole. “A ideia da trolha é ser um alimento bomba, capaz de matar a ressaca do dia anterior. Até as bebidas de acompanhamento serão muito calóricas para acompanhar este conceito”, diz.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com