Homossexual esfaqueado no Inter II critica nota da Prefeitura de Curitiba sobre segurança nos ônibus

Homossexual esfaqueado no Inter II critica nota da Prefeitura de Curitiba sobre segurança nos ônibus

Homossexual esfaqueado no Inter II critica nota da Prefeitura de Curitiba sobre segurança nos ônibus

O cabeleireiro curitibano, de 22 anos, que foi esfaqueado dentro de um ônibus da linha Inter 2 quando voltava do trabalho na sexta-feira, dia 12, criticou a nota da Prefeitura de Curitiba sobre a violência dentro no transporte coletivo. Cláudio Eising, agredido por ser homossexual, por volta das 23h de sexta-feira (12), criticou a demora da polícia para chegar depois que ele foi agredido.
A nota da prefeitura abominou qualquer tipo de violência e lamentou o caso ocorrido no transporte público. A prefeitura reforçou que em caso de qualquer tipo de violência nos ônibus, a população pode contar com a Guarda Municipal que deve ser chamada pelo número 153. O passageiro agredido questionou a eficiência do serviço.

Homossexual esfaqueado no Inter II critica nota da Prefeitura de Curitiba sobre segurança nos ônibus
Foto: reprodução / Claudio Eising / Facebook

“De que adianta falar que tem segurança se quando precisa dela não se pode contar”, disse o rapaz, pelo Facebook. “Onde estava a polícia enquanto eu sangrava dentro de um ônibus”, questiona.

O crime ocorreu entre os terminais do Capão Raso e Portão. Claudio estava no meio do ônibus quando dois homens aparentemente bêbados, que estavam no fundo do coletivo, começaram a xingar e dizer que “veado tem que morrer”. Alguns instantes depois os homens cercaram Cláudio no banco onde ele estava e um deles tentou esfaquear ele. Cláudio tentou se defender e segurou a lâmina. Ele teve a mão direita cortada gravemente pela faca, além de receber chutes e socos.
Os outros passageiros, em pânico, pediram ao motorista que parasse o ônibus, e saíram pela porta de emergência enquanto o motorista foi até onde os homens estavam e resgatou o rapaz que sangrava muito. Os dois bandidos, ainda não identificados, fugiram depois da confusão. A Polícia Militar e o Siate foram chamados e Claudio foi levado ao Hospital do Trabalhador. Ele levou mais de quarenta pontos na mão direita e outros cinco na testa.

VIA:
BandNewsFmCuritiba.

Prefeitura de Curitiba realiza neste sábado evento on-line de adoção de cães

As famílias que quiserem adotar um novo amigo têm uma oportunidade perfeita neste sábado (24). E sem sair de casa. A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover mais uma versão transmitida ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho. Para acompanhar, basta acessar o facebook da Prefeitura a partir das 10h.

Serão apresentados 15 cães resgatados pela ambulância do município após serem vítimas de atropelamentos. Todos já são tratados, castrados, desverminados e microchipados para receber os dados do novo tutor. 

Tem live de adoção de animais neste sábado (24). Foto: Divulgação (arquivo)

“As lives têm sido um sucesso e nos trazido bastante resultado para conseguir lares para os cães que resgatamos”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.  

Dinâmica

Assim como nos eventos anteriores, quem se interessar por algum dos animais e pelas suas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para o número 41 99963-0233.

“Nesse contato podem ser esclarecidas dúvidas e agendada a visita para conhecer o animal, tudo dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19”, explica a chefe da Rede, Sueli Sasaoka. 

Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Centro de adoção permanente 

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. 

Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: live Amigo Bicho de adoção de cães

Data: 24/4 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba

Prefeito Rafael Greca tem melhora do quadro neurológico, diz boletim médico

O prefeito Rafael Greca apresentou avanço clínico nas últimas horas, de acordo com o boletim médico apresentado no fim da manhã desta quinta-feira (22) pela equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde ele está internado.

Greca teve melhora do quadro neurológico, está lúcido e clinicamente estável. Permanecerá internado para monitoração neurológica hospitalar e continuidade da investigação etiológica do evento isquêmico agudo.

Internamento

O prefeito foi internado na manhã de terça-feira (20), e após exames, a equipe médica diagnosticou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

Greca encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando. Foi mantido em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã de quarta-feira (21/4), quando foi transferido para um quarto, para continuidade do monitoramento neurológico e exames de controle.