quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioParanáGuarapuava terá um dia de ações gratuitas voltadas para MEI e pequenos...

Guarapuava terá um dia de ações gratuitas voltadas para MEI e pequenos negócios | ASN Paraná


O Sebrae/PR e a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promovem nesta quarta-feira (8), uma ação voltada para microempreendedores individuais (MEI) e para micro e pequenas empresas. Das 9h às 17h, diversas ações, incluindo capacitações e consultorias, serão disponibilizadas, gratuitamente, no hall de entrada da Prefeitura, no Banco do Empreendedor, no Escritório de Compras Públicas e na Agência do Empreendedor.

As palestras sobre “Como vender mais e melhor”, “Como vender para o Poder Público”, “Como participar de pregão eletrônico” e “Vitrines que vendem” acontecerão no auditório da Prefeitura. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do telefone (42) 3626-7200, no Sebrae/PR, ou na Agência do Empreendedor no telefone (42) 3142-1844.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann, a iniciativa é importante para debater sobre empreendedorismo, inclusão, igualdade, geração de renda e inovação nos negócios. “As micro e pequenas empresas deram, ao longo das últimas décadas, repetidas provas de que serão capazes, com o devido apoio, de dar as repostas de que o país precisa para alcançarmos um novo patamar de desenvolvimento, com mais emprego e renda para todos”, pontua.

Também serão disponibilizadas consultorias sobre planejamento, marketing e licitação. Atendentes vão auxiliar os interessados na regularização do CNPJ para quem está inadimplente; no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), para que deixou de apresentar o documento dentro do prazo; na abertura de um novo negócio ou baixa de CNPJ e sobre crédito. Hoje, Guarapuava conta com 11,5 mil microempreendedores individuais.

“O objetivo da ação é orientar os microempreendedores individuais ou quem já tem ou pretende ter um negócio. Será um dia todo voltado a esses públicos, considerados essenciais para o desenvolvimento econômico de Guarapuava. Por meio das oficinas, é possível se capacitar para vender mais nessa época do ano, que é a mais importante para o comércio”, pontua a consultora do Sebrae/PR, Elizete Huchak.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão