Governo estabelece meta de superávit primário de R$ 73 bilhões para 2027
O governo federal anunciou uma proposta que visa alcançar um superávit primário de R$ 73 bilhões para o ano de 2027. Essa medida é considerada fundamental para garantir a saúde das contas públicas e a estabilidade econômica do país.
A meta proposta marca um esforço significativo em meio a um cenário desafiador, onde a inflação e os juros altos têm afetado o crescimento econômico, incluindo a realidade local de Curitiba e do Paraná. O governo acredita que a implementação dessa meta será vital para promover um ambiente favorável a investimentos, criando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região.
Além disso, os analistas destacam que o superávit primário contribuirá para a redução da dívida pública, algo essencial para a recuperação econômica sustentada. O plano também reflete um compromisso com a responsabilidade fiscal, fundamental para a confiança dos investidores.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as medidas específicas que serão adotadas para alcançar essa meta, mas a expectativa é que haja um esforço conjunto entre os diversos setores da administração pública.
Essas informações são da Agência Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Matéria original: Leia na fonte
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



