Frente Parlamentar do Coronavírus vai debater revalidação de diplomas de médicos formados no exterior

O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, adiantou nesta segunda-feira (24) que a nona reunião do colegiado terá na pauta, entre outras questões, a revalidação de diplomas estrangeiros de curso superior da área da saúde. “O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19”, disse o deputado.

Três outros temas importantes serão expostos na reunião da frente: a retomada das aulas nas universidades, como ficará o calendário acadêmico e como estão sendo utilizados os recursos repassados pela Alep.

Michele Caputo convidou os reitores das universidades públicas estaduais e da UFPR, bem como o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona.

A reunião está marcada para esta quarta-feira (26), às 9h30, e será transmitida pelo site e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pela TV Sinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraná Clube dá adeus para a Copa do Brasil

O Paraná Clube entrou em campo hoje pela Copa do Brasil. A partida foi contra o Botafogo, que vinha de uma vitória em casa por 1×0 e precisava de apenas um empate na Vila Capanema para passar de fase.

Primeiro tempo com um jogo muito truncado e boas oportunidades para o Tricolor da Vila, inclusive uma no último minuto com Renan Bressan, que após a vantagem de uma falta cometida pelo Botafogo, finalizou fraco para a defesa do goleiro Gatito Fernández.

Segundo tempo em um cruzamento na área do Tricolor, aos 4 minutos, Marcelo Benevuto cabeceia pro gol e abre o placar para o Fogão. Sete minutos depois, o Paraná diminui com Thales depois de um sururu na área e nos acréscimos de pênalti Danilo Barcelos fechou a conta na Vila: 2×1 para o Botafogo que avança de fase.

O próximo compromisso do time de Allan Aal é pela Série B do Brasileirão contra o Vitória da Bahia, no Estádio Manoel Barradas neste sábado (29).

Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Mercado Municipal de Curitiba celebra aniversário com pocket shows pela cidade

Um dos mais tradicionais centros comerciais de Curitiba, e referência mundial em gastronomia, sustentabilidade e cultura comemora seu 62o aniversário no mês de agosto. Para celebrar, a Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba desenvolveu uma ação que levou a miscigenação e tradição do Mercado através da música.

Denominada Som do Mercado, a ação contou com o lançamento de uma playlist na plataforma de streaming Spotify e com quatro pocket shows pela cidade de Curitiba. “Em um ano tão atípico com a pandemia do Coronavírus, precisávamos encontrar uma forma segura de celebrar nosso aniversário com os tão importantes e tão queridos clientes”, descreve o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. “O Mercado reúne cores, sabores, aromas e sons. São 192 permissionários que fazem deste um dos principais centros de compras da capital paranaense. Permissionários que tem suas tradições e origens nos quatro cantos do mundo, e que muito representam a nossa cultura curitibana e jeitinho de ser”, completa.

Pocket shows surpreendem moradores da cidade

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o grupo Conjunto Choro e Seresta partiu em um caminhão específico para pequenos shows e fez paradas nos bairros Centro, Batel, Champagnat e Campo Comprido, surpreendendo os moradores da região que puderam ser agraciados com o som sem sair do conforto de suas casas.

O show curto foi pensado para atrair o máximo de pessoas sem causar qualquer tumulto ou aglomeração nas ruas, seguindo, é claro, a orientação de todos os órgãos de saúde neste momento. 

Playlist gratuita

E como o Mercado recebe (e reúne) pessoas de todo o mundo, a tecnologia vai permitir levar um pouco da variedade de estilos, etnias e sentimentos que fazem dele um local transformador e acolhedor. A playlist SOM DO MERCADO pode ser acessada gratuitamente de qualquer local.

Para tanto, os comerciantes do Mercado reuniram-se e criaram uma lista com sons que já fazem parte do dia-a-dia no local – seja na rádio interna, transmitidas nas áreas comuns ou nos sons ambientes das lojas. O resultado são canções que vão desde óperas, hardcore, k-pop, jazz, até sertanejo universitário, pagode, samba de raiz e muita MPB. Basta pesquisar por SOM DO MERCADO no Spotify.

Uma playlist única como o Mercado Municipal de Curitiba, onde o velho e o novo, o local e o estrangeiro, o individual e o grupo, todos coexistem. Uma ação que destaca a importância dos clientes – onde quer que eles estejam – para que o Mercado possa continuar oferecendo produtos, serviços e entretenimento por muitos e mais muitos anos para todos.

SERVIÇO:
De terça a sábado das 8h às 18h
Domingo das 8h às 13h (restaurantes até 15h)
Nas segundas o Mercado FECHA para higienização
– Estamos com três entradas para controle de público: Rua da Paz, 640; entrada secundária da Avenida Sete de Setembro e Rua General Carneiro.

Mercado Municipal de Curitiba
mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba
Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
WhatsApp: (41) 8534-9852