quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioSem categoriaFotógrafo curitibano lança livro "The Food Project Cook Book", que busca humanizar...

Fotógrafo curitibano lança livro “The Food Project Cook Book”, que busca humanizar os animais

O renomado fotógrafo Nuno Papp está prestes a lançar seu mais recente projeto artístico, o fotolivro intitulado “The Food Project Cook Book”. Com uma proposta única, que combina a beleza das aves com receitas especiais, o fotolivro será oficialmente apresentado ao público durante o Festival Tutano, maior evento gastronômico do Sul do Brasil, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR).

O lançamento é uma sequência da exposição “The Food Project”, projeto assinado por Papp que já circulou em diversos países, entre eles Estados Unidos, Argentina e Geórgia. A exposição apresenta retratos das aves que ele mesmo cria em sua chácara, localizada na cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital paranaense, as quais desempenham um papel fundamental na alimentação de sua família. No livro, as imagens cativantes das aves são acompanhadas por receitas exclusivas desenvolvidas por Nuno Papp, que é também apaixonado por gastronomia.

A iniciativa de Nuno Papp busca humanizar os animais e provocar reflexões sobre a forma como tratamos a comida que consumimos. “A ideia é humanizar os animais e fazer as pessoas refletirem sobre a forma como tratamos a comida que comemos”, explica. O projeto também inclui uma crítica ao próprio trabalho de Papp, que é amplamente conhecido por suas fotografias de moda e beleza para marcas brasileiras e internacionais.

“The Food Project Cook Book” apresenta 32 fotos impressionantes das aves de Nuno Papp, 76 imagens de ovos, 80 páginas de conteúdo e 12 receitas de família. O fotolivro foi projetado para causar um certo desconforto no leitor, à medida que os retratos humanizados das aves se mesclam com as receitas cuidadosamente elaboradas.

“Uma característica marcante do livro é que ele começa e termina com imagens de ovos, simbolizando a continuidade da vida e a conexão entre a criação das aves e a culinária que as envolve”, aponta. “Esse é um projeto que me orgulha muito, principalmente por gerar uma onda de discussão muito interessante sobre o papel dos animais e da alimentação em nossas vidas”, destaca o fotógrafo.

Durante o evento de lançamento, os admiradores do trabalho de Nuno Papp terão a oportunidade de adquirir uma cópia autografada do fotolivro, das 16h às 18h, no dia 21 de outubro. Além disso, uma exposição especial contará com 10 fotos de grande formato (90x90cm) e uma foto de 60x60cm, todas disponíveis para compra.

Sobre Nuno Papp

Nuno Papp é formado em publicidade e propaganda pela PUC-PR e é fotógrafo há mais de 20 anos. Atua no mercado publicitário e é responsável por campanhas de moda e beleza no Brasil e no mundo. Suas fotos já estamparam anúncios premiados em festivais em Cannes, Nova York e Buenos Aires. Foi selecionado para o prêmio Conrado Wessel de fotografia em 2003, 2004 e 2005 e suas fotos foram expostas no MUB-SP.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão