FLAGRA: Homem tendo relação sexual com escapamento de veículo

Essa não é de Curitiba, mas merece ser mostrada ao mundo! HAHAHAHA Isso aconteceu no município de Jaru, em Rondônia. Só acho que depois dessa o veículo não pode ser considerado ZERO KM, né? Escapamento, cara? PUTA QUE PARIU!

vi no Twitter do @plantao190

Filmes do Harry Potter vão ser reexibidos nos cinemas

Eles estão de volta! O canal Warner Channel divulgou em suas redes sociais que todos os oito filmes da saga ‘Harry Potter’ devem voltar às salas de cinema. A ação é em homenagem aos 20 anos do lançamento do primeiro filme, A Pedra Filosofal, em novembro de 2001. 

“Junte-se à celebração com maratonas durante todo o mês e prepare-se para compartilhar uma hora mágica”, escreveu no Twitter o canal, que pertence à WarnerMedia, conglomerado que também abriga a Warner Bros, produtora da franquia que marcou o início dos anos 2000. 

A projeção nos cinemas vai seguir a sequência dos filmes: 

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001 
  • Harry Potter e a Câmara Secreta, 2002 
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, 2004 
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005 
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix, 2007 
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe, 2009 
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011) 

Ainda não foram divulgadas, porém, as datas das reexibições, nem as redes de cinema autorizadas a participar da comemoração. 

No último mês de agosto, a Warner Bros Home Entertainment já havia adiantado que A Pedra Filosofal ganharia uma nova versão comemorativa. 

Cinemateca reabre com programação gratuita

A Cinemateca de Curitiba anunciou sua reabertura ao público no dia 18 de novembro.

Para a data estão previstas duas programações especiais: uma exibição de filmes nacionais para o Mês da Consciência Negra, e a partir do dia 22, uma mostra de cinema japonês. Todas as sessões são gratuitas.

Confira a programação:

Barravento – 18 de novembro, 19h

Numa aldeia de pescadores de xaréu, cujos antepassados vieram da África como escravos, permanecem antigos cultos místicos ligados ao candomblé. A chegada de Firmino, antigo morador que se mudou para Salvador fugindo da pobreza, altera o panorama pacato do local, polarizando tensões.

Direção: Glauber Rocha

Classificação: 12 anos

Cartola – Música para os olhos – 19 de novembro, 19h

A trajetória de Cartola, um dos mais importantes músicos do samba brasileiro. O filme reflete sobre a construção da memória do país.

Direção: Lírio Ferreira, Hilton Lacerda

Classificação: 10 anos

Xica da Silva – 20 de novembro, 16h

Na segunda metade do século 18, a escrava negra Xica da Silva torna-se o centro das atenções no Distrito Diamantino, onde estão as minas mais ricas do país. Joao Fernandes, representante da Coroa Portuguesa, apaixona-se por Xica e a transforma na Rainha do Diamante, satisfazendo todos os seus desejos extravagantes. Alertado pelos inimigos do casal, o rei de Portugal manda um emissário a fim de impedir que cresça o poder de Xica na colônia.

Direção: Carlos Diegues

Classificação: 16 anos

POP IN Q – 22 de novembro, 19h

Jovens garotas se levantam contra uma crise global neste desenho de fantasia. Isumi, encontra uma “pedra do tempo” no mar. Quando ela pega o fragmento, um mundo desconhecido se abre a sua frente e ela se encontra com um ser desconhecido chamado Pokon.

Direção: Naoki Miyahara

Classificação: livre

Dad’s lunch box – 23 de novembro, 19h

Baseado em uma história real, que foi re-tweetada mais de 80 mil vezes e curtida por mais de 260 mil pessoas. Um Pai que fez a marmita da filha todos os dias durante os três anos do Ensino Médio, e a filha, Midori, que comeu a marmita feita pelo seu pai, todos os dias do Ensino Médio. No último dia de aula, ao abrir sua última marmita, ela encontra uma foto da primeira e uma carta de seu Pai.

Direção: Masakazu Fukatsu, Toshimi Watanabe, Rena Takeda

Classificação: livre

Strawberry song – 24 de novembro, 19h

Romance adolescente inspirado por uma música da banda de rock Ging Nang Boyz, escrito pelo popular roteirista Yoshikazu Okada. O amigo de infância de Kota, Shinji, morreu em um acidente de trânsito protegendo Chika, que ambos reverenciavam como “deusa da Via Láctea”. Dez anos depois, Kota e Chika se encontram aleatoriamente no Festival de Tanabata.

Direção: Shintaro Sugawara

Classificação: livre

The Tokyo night sky is always the densest shade of blue – 25 de novembro, 19h

Adaptação de filme da coleção de poesia O céu noturno de Tóquio é sempre da cor mais densa de azul, do poeta Tahi Saihate. Mika é uma enfermeira que equilibra seu trabalho lidando com a morte dos pacientes com um bico em um bar de garotas. Shinji, que trabalha como temporário em um canteiro de obras, sai com Tomoyuki e seus amigos e conhece Mika, em seu local de trabalho.

Direção: Yuya Ishii

Classificação: livre

For love’s sake – 16 de novembro, 19h

Drama sobre uma estudante universitária e seu amadurecimento frente à produção de saquê em Saijo, região oeste da cidade de Hiroshima, um dos três principais locais de produção de saquê do Japão. Shiori é aluna de uma universidade agrícola em Tóquio, e deseja estagiar em uma vinícola, mas contra seus desejos ela é alocada em uma produtora de saquê em Saijo.

Direção: Naoki Segi

Classificação: livre

Parks – 27 de novembro, 14h

A estudante do ensino médio Haru aparece na casa de Jun, uma universitária que mora perto do Parque Inokashira. Haru leu uma carta da ex-namorada do falecido pai e encontrou o local baseando-se no endereço na carta e uma foto de cinquenta anos atrás. Depois desse improvável encontro, Jun e Haru vão procurar a ex-namorada e acabam encontrandoo neto dela, Tokio. Ao revirar os pertences da falecida ex- namorada, eles encontram uma fita contendo uma música inacabada nas vozes dos falecidos e decidem terminar a música.

Direção: Natsuki Seta

Classificação: livre