Fim de semana ensolarado termina com 31 atendimentos ao mar; adolescente de 15 anos morreu

O fim de semana ensolarado, com temperaturas próximas dos 30°C, levou muita gente ao Litoral do Paraná. Assim, o número de incidentes no mar também foi alto, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (29). De acordo com os dados, foram 31 atendimentos, com uma morte na cidade de Guaratuba.

A vítima fatal era moradora de Curitiba e estava com a família no Balneário Nereidas. O Corpo de Bombeiros alerta que a área não era atendida por guarda-vidas.

Em Pontal do Paraná, uma adolescente de 13 anos foi socorrida em estado grave após se afogar. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Segundo o tenente Malaquias, do Corpo de Bombeiros, é fundamental procurar por lugares seguros ao entrar ao mar. “No Litoral do Paraná temos diversas correntes de retorno, então se ele não conhecer a área e ficar preso ao fundo, a probabilidade de afogamento é grande”, descreve.

Os atendimentos do fim de semana aconteceram em Morretes (2), Pontal do Paraná (7), Matinhos (11), Guaratuba (9) e Ilha do Mel (2).

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 lugares em Curitiba que vão te fazer se sentir na praia

Seja para curtir bons drinks, petiscos de frutos do mar ou praticar esportes de areia, Curitiba conta com os lugares certos para fazer todo mundo se sentir à beira mar

Durante o verão, é bastante comum entrar nas redes sociais e se deparar com diversos amigos viajando para a praia, curtindo o sol e desfrutando da gastronomia típica do litoral. Mas se você está em Curitiba, e descer a serra não está nos seus planos, saiba que é possível se sentir (ou literalmente estar) com os pés na areia apenas visitando alguns dos principais empreendimentos da capital paranaense. Confira:

Para quem não abre mão dos petiscos da praia, logo em frente ao Parque Barigui está localizado o Fish*Me, bar recém inaugurado especializado em peixes e frutos do mar. Todo o cardápio do empreendimento foi pensado para oferecer uma verdadeira experiência litorânea, com produtos frescos e preços acessíveis (R$ 20 a R$ 40), que cabem em todos os bolsos. Para completar a experiência, o bar recebe música ao vivo aos fins de semana, sem couvert artístico ou entrada.

“Os frutos do mar são um desejo de consumo de grande parte dos curitibanos, que precisavam descer a serra para encontrar preparos frescos e acessíveis”, aponta José Araújo Netto, fundador do bar. “O Fish*Me nasceu para oferecer uma verdadeira experiência com astral de praia: música ao vivo, deck de madeira ao ar livre e porções com peixe, ostra e camarão, tudo isso em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade”, completa o empresário.

Divulgação

Propondo uma harmonização completa, Curitiba conta ainda com um bar especializado em drinks autorais, tropicais e com ingredientes locais, como a cachaça: o Ananã Coquetéis. O interior da casa conta com uma decoração com pegada havaiana super inusitada e com clima casual, transformando o bar no ambiente ideal para se sentir à beira mar.

Já para os amantes de esportes praianos, a Pontuou oferece um espaço exclusivo com quatro quadras de areia totalmente cobertas para praticar futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. O espaço trabalha com o aluguel de quadras, disponível todos os dias da semana e aos sábados, e também com aulas e treinamento funcional da areia, ideal para quem busca tonificação muscular, resistência física e queima calórica.

Divulgação

“Os esportes realizados na areia, além de serem uma ótima opção de entretenimento, podem contribuir muito para a saúde. Por exigirem muito mais esforço do corpo humano, eles apresentam resultados muito mais rápidos para quem busca, por exemplo, emagrecer ou tonificar a musculatura. Além disso, eles são ótimos aliados para a melhora dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular”, destaca o empresário e preparador físico, Caíque Muller.

Matinhos recebe doações; cidade ainda não sabe número de famílias afetadas pela chuva

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, informou que presta assistência às famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o fim desta quarta-feira (5), mas que ainda não tem um balanço do número de famílias afetadas. A Arena Vicente Gurski foi preparada e aberta para receber os desabrigados. Nesta quinta-feira (6), será feita a coleta de doações de móveis, colchões e eletrodomésticos durante todo o dia na Arena.

A Defesa Civil, através de chamadas pelo telefone 153, fez o resgate das vítimas. As equipes estiveram nas ruas durante todo o período da chuva, atendendo chamados e indo até os locais solicitados para resgatar pessoas.

Além disso, equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e também de Obras e Planejamento Urbano estão nas ruas para arrumar os estragos.

Até às 23 horas, o acumulado das chuvas em Matinhos chegava a 123,0 mm.