BURNOUT Curta Metragem | Suspense | 21 minutos | Cor | HD
SINOPSE
O mundo de Daniel desmorona quando toda sua vida entra em conflito. Seu trabalho e sua relação conjugal vão de mal a pior, desencadeando um surto psicótico acarretado por uma doença psicológica negligenciada. A síndrome de Burnout.
ELENCO
Leonardo Goulart (Daniel)
Mauro Mueller (Márcio)
Ana Clara Fischer (Clara)
Pablito Kucarz (Eric)
Patrick Suarez Fonseca (André)
EQUIPE TÉCNICA
Roteiro / Direção / Produção Executiva: Lincoln Barela
Assistente de Direção: André Albuquerque
Segundo assistente: Ramón Córdova León
Produção: Nayara Bressan / Thiago Penteado / Luciana arantes
Produção de Objetos: Luciana Arantes
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Amanda Hagemann
Som Direto: Heitor Lobo
Montagem / Edição / Cor: Lincoln Barela
Desenho de Som: Ale Rogoski
A ideia de escrever um filme com este tema surgiu quando um amigo próximo foi diagnosticado com a Síndrome de Burnout. Muitas vezes negligenciada e confundida, a síndrome de burnout é uma mistura de estresse físico e mental extremo, podendo levar o paciente à depressão profunda ou até mesmo um surto psicótico. Assim como na vida real a síndrome é negligenciada no filme, apesar de dar nome à produção, em nenhum momento a Síndrome de Burnout é citada, porém, todos os atos cometidos pelo protagonista são características da doença. Desde o cansaço físico, os tremores, a narcolepsia, até mesmo sua falta de atenção com a família e o trabalho. Tudo envolve uma grande malha que costura a trama.
É importante frisar que o todo o filme foi produzido sem orçamento, o que torna tudo mais difícil. As locações foram um desafio à parte, uma vez que uma boa locação valoriza toda a estética do filme, da arte à fotografia, conseguir as locações que se adequassem ao roteiro – e sem dinheiro – levou um tempo considerável.
O elenco foi fundamental para a boa execução dos arcos dramáticos criados. Era preciso manter a mesma atmosfera, mesmo o filme sendo não linear. A primeira escolha foi o protagonista, Leonardo Goulart, que se ofereceu prontamente para fazer parte da produção e dedicou-se 100% a ela. Mais uma vez, conseguir gratuitamente um ator profissional disposto a dedicar-se por meses a um filme e, inclusive, raspar a cabeça se necessário, foi uma conquista. A atriz Ana Clara Fisher, que encarnou a esposa de Daniel, resolveu entrar para equipe ao ler o roteiro, trazendo uma boa experiência para o filme. Uma ótima surpresa foi ao entrar em contato com o apresentador Mauro Mueller para pedir ajuda em conseguir patrocínios. Ele se dispôs a ajudar e ainda ofereceu-se para atuar em algum papel, o que era perfeito para fechar o trio principal do filme. O Mauro se encaixou como uma luva no papel do chefe, em aparência, potencia de voz e atuação.
As gravações foram relativamente tranquilas, com todos os contras de uma produção sem orçamento, todos os envolvidos dedicaram-se de corpo e alma. Resultando num filme ótimo, que me deixou muito feliz por ser meu primeiro filme, e acredito ter um grande potencial.
BURNOUT from Barela Penteado on Vimeo.
Depois de assistir não deixe de votar neste filme curitibano!
VOTE AQUI: http://festivaldecinemaonline.com/votacao-online/
LIKE AQUI: http://on.fb.me/1tf3huq