De quinta (1/2) a domingo (4/2), o pátio da Capela Santa Maria será o endereço da Feira Jazztronômica. O espaço será uma mostra da cena instrumental e gastronômica curitibana. Ao mesmo tempo em que o público experimenta delícias da cozinha local, poderá apreciar as apresentações de jazz e de música instrumental brasileira.
“A Jazztronômica é uma ótima oportunidade para a população absorver a gama de talentos locais, com os grupos que se destacaram durante o ano”, afirma Glauco Solter, curador da programação artística da feira.
De acordo com Solter, haverá a participação de músicos de períodos diferentes. “Helinho Brandão sexteto vai participar. De uma geração mais nova temos o Emanuel Bach, que vai lançar o seu CD na feira”, explica.
A programação contará também com a apresentação de Rogério e Victor Gulin. Pai e filho tocam juntos. O repertório da dupla é dividido em arranjos e composições próprias e também interpretações de outros grandes nomes da música instrumental. O duo faz um repertório explorando a viola de dez cordas com variadas técnicas.
Os shows da Feira Jazztronômica são gratuitos. As apresentações serão de quinta a domingo. Na quinta e sexta, às 13h e às 21h. No sábado e domingo, às 11h, 13h e 21h.
Gastronomia local
A feira gastronômica promete trazer diversas delícias como o famoso hambúrguer do Altman Gastronomia, o café no cone do Kombi ‘n Coffee, os sorvetes franceses da Dagniaux, e as coxinhas do Silveirinha, além de uma barraca com diversas opções de comida orgânica. Um mix de sabores para agradar a todos os amantes da boa gastronomia.
Serão dez participantes: Altman Gastronomia, Chefe Santé, Dagniaux, Silveirinha Salgados, Hop n Roll, Kombi ‘n Coffee, L’equipe Crepe, Walool, Pizza do Pará e Tenda dos Orgânicos.
Durante a realização do evento acontecerá também a Oficina Verde, programação atividades de conscientização ambiental, dicas de alimentação saudável, bate papos com ecologistas, ambientalistas e terapeutas naturais.
Programação completa da Feira Jazztronômica
Quinta-feira (1/2)
13h – Atração Impacto Ímpar
21h – Daniel Migliavacca Quarteto (Daniel Migliavacca – bandolim, Gustavo Moro – violão7, Glauco Solter – baixo, Luís Rolim – bateria)
Sexta-feira (2/2)
13h – Gamala-Taki – Gabriel Castro – sax/flauta, Gustavo Bali – percussão, Santiago Beis – teclado
21h- Vina Lacerda Projeto Cajón Brasil (Vina Lacerda – percussão, Julião Boêmio – cavaquinho, Vinícius Chamorro – violão7, Gabriel Schwartz – sax/flauta, Glauco Solter – baixo, André Ribas – acordeon, Luís Otávio – guitarra
Sábado (3/2)
11h – Mauro Martins e grupo (Mauro Martins – bateria, Luís Otávio – teclado, Nema – baixo e convidados)
13h – Emmanuel Bach e grupo (Emmanuel Bach – guitarra, Fernando Rivabem – bateria, Thiago Duarte – baixo, Fábio Deiverson – sax)
21h – Helinho Brandão sexteto – Helinho Brandão – sax, Mario Conde – guitarra, Davi Sartori – teclado, Thiago Duarte – baixo, Marco Lobo – percussão, bateria.
Domingo (4/2)
11h – Jackson Franklin (Show solo guitarra)
11 e 13h – Rogério Gulin e Vitor Gulin (Show duo de violas)
21h – Mário Conde Trio convida Sérgio Coelho (Mário Conde – guitarra, Matheus Silva – bateria, Thiago Duarte – baixo, Sérgio Coelho – trombone
Serviço: Jazztronômica – Feira de Música e Gastronomia
Local: Pátio interno da Capela Santa Maria – Entrada pela Marechal Deodoro, 779
Horário de atendimento das barracas: das 11h às 23h
Horário dos shows: quinta e sexta – às 13h e às 21h. Sábado e domingo, às 11h, 13h e 21h.
Mais informações Feira Jazztronômica: https://www.facebook.com/events/567868506883493/
A programação completa da Oficina de Música de Curitiba está disponível emhttp://www.oficinademusica.org.br/eventos/
Deixe um comentário