Feira de Inverno da Praça Osório retorna nesta quinta-feira

As tradicionais Feiras de Inverno das praças Osório e Santos Andrade começam nesta quinta (17), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

As feiras podem ser visitadas de segunda a sábado, das 10h às 19h, e estão previstas para ocorrer até 17 de julho, mas a permanência depende dos decretos e da bandeira vigentes no período. Neste momento, Curitiba está sob bandeira laranja, de risco médio para covid-19.

“No ano passado não foi possível realizar as feiras, mas agora fizemos todos os ajustes de segurança necessários e conseguimos manter essa atração de inverno que é tradição da nossa cidade”, explica Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de arte e de artesanato do Instituto Municipal de Turismo.

São diversas opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas da época mais fria do ano. Os preços convidativos e a grande variedade de produtos são os grandes diferenciais dos dois pontos.

Na Praça Osório serão 53 barracas e na Santos Andrade nove. As barracas estarão em distanciamento de um metro e meio e vão oferecer produtos de inverno, como cachecóis, luvas, pantufas e pijamas quentinhos para driblar o frio. 

Também não poderiam faltar bancas repletas de comidinhas e bebidas típicas da época, como milho verde cozido, pinhão, bolos e é claro o quentão, que neste ano será sem álcool, conforme o decreto vigente. Além de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. 

Barraquinhas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura também fazem parte das feiras. Quem procurar por lembranças de Curitiba, também vai encontrar suvenires das atrações da cidade.

Protocolos Sanitários

. Distanciamento de 1.5m entre as pessoas, incluindo expositores e clientes.
. Se necessário a organização de filas respeitando o distanciamento.
. Permanecer no máximo dois expositores por barraca, realizando escalas, se necessário e mantendo distanciamento.
. Utilização de máscara, com uso adequado, cobrindo nariz e boca, em tempo integral.
. Disponibilizar álcool gel 70% para expositores e consumidores.
. Higienização de barracas, mesas e cadeiras.
. Todo material destinado a alimentação deverá ser de uso descartável. 

Serviço: Feiras Especiais de Inverno

Data: de 17 de junho até 17 de julho
Local: Praça Osório e Praça Santos Andrade
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.