Eventos com temática consciente em Curitiba

Se você é daquelas pessoas que procura lugares com uma pegada diferenciada que representa o equilíbrio entre o consumo consciente e uma alimentação natural, este fim de semana será perfeito para dar um rolê por Curitiba. “Da Terra Feira Vegana” acontece neste sábado, dia 11, no Vila Urbana Gastronomia, enquanto que o “Encontro de Brechós Saí do Armário” será realizado nos dias 11 e 12 na Vila Ida Curitiba. Tudo de um jeito vegano pode sim trazer tendências que consideram, e muito, valores para uma vida mais consciente, com bem-estar e alimentação saudável. 

Os eventos acontecem simultaneamente com o objetivo de proporcionar praticidade às pessoas, pois elas podem se locomover de um local para o outro de maneira fácil, uma vez que ambos estão situados próximos no Centro da cidade. De acordo com a empreendedora Gabriela Feola, “Da Terra – Feira Vegana” “tem o objetivo de concentrar diversos empreendedores veganos, artesanais e cruelty free em um mesmo local, para maior praticidade do consumidor”. A ideia aqui é apoiar marcas de pequenos negócios locais e conscientização sobre veganismo com 15 expositores que oferecerão diversos produtos, desde alimentação à decoração de casa, tudo vegano. 

Já o “Encontro de Brechós Saí do Armário” está em sua 16ª edição e mantém seus 22 expositores com diferentes stands em cada dia oferecendo ao público roupas femininas, masculinas e infantil, para todos os tamanhos. Além disso, esta edição do encontro contará com outros expositores como o espaço relax com terapia e massagem, acessórios, produtos geek, papelaria e sex shop, e os brechós com peças a partir de 10 reais”. esclarece a empreendedora e produtora de eventos, Kerolen Martins. 

Estima-se que 16% dos curitibanos sejam veganos ou vegetarianos. Isso corresponde a mais de 200 mil pessoas que se enquadram nesse estilo de vida onde o que é mais importante é a saúde, o respeito e cuidados com os animais, a sustentabilidade para consumo consciente e reciclado e a proteção ao meio ambiente. 

Muitas pessoas não sabem, mas o veganismo está presente em muito mais do que apenas alimentos. Ele se tornou uma filosofia de vida, uma forma de viver de maneira mais humanizada e sem exploração animal. Peças de vestuário, decoração ou de qualquer outra finalidade também são produzidas de maneira sustentável e que se enquadram no conceito vegano desde que não tenham nada de origem animal, como couro por exemplo, e não explorem o trabalho de animais.  

Desperte seu jeito vegano de ser e faça parte dessa história!  


Informações de Serviço dos Eventos: 

Da Terra Feira Vegana 

* Mais informações e entrevista com: Gabriela Gelinski Feola (41) 9 8488-0053 WhatsApp 

Local: Vila Urbana Gastronomia 

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 686 – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80010-010 – próximo ao Shopping Itália, no segundo piso. 

Entrada: Franca  

Data: 11 de fevereiro – Sábado. 

Horário:  das 11h às 18h  

Rede sociais:  

Instagram 

Facebook  

16° Encontro de Brechós Saí do Armário  

* Mais informações e entrevista com: Kerolen Martins (41) 9 9586-8935 WhatsApp 

Local: Vila Ida Curitiba 

Endereço: Al. Dr. Muricy, 1089 – Centro – Curitiba/PR CEP: 80020-040 

Entrada: Franca    

Data: 11 e 12 de fevereiro – Sábado e Domingo  

Horário:  das 10h às 18h  

Rede sociais:  

Instagram  

Facebook  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUCPR sedia o XIII Curitiba Pre-Moot, evento tradicional da área do Direito

Nos dias 17 e 18 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sedia o XIII Curitiba Pre-Moot, tradicional evento da comunidade acadêmica da área do Direito. Esta é a primeira vez que a instituição recebe o Curitiba Pre-Moot, que tem como objetivo preparar as equipes que irão disputar a 30ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que acontece anualmente em Viena, na Áustria, e em Hong Kong, na China. 

O Vis Moot é uma competição para estudantes de Direito que busca promover o estudo da arbitragem internacional e da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda de Mercadorias (CISG). No evento deste ano, que tem o Inglês como língua oficial, os acadêmicos simulam o papel de advogados de duas companhias durante uma arbitragem comercial internacional, a fim de resolver disputa decorrente da compra de drones. 

“Esta será a primeira vez que a PUCPR irá sediar o Curitiba Pre-Moot, último pré-moot realizado no Brasil antes do embarque das equipes para Europa. Trata-se de uma oportunidade ímpar para os jovens estudantes não apenas aprimorarem seus conhecimentos sobre arbitragem e contratos internacionais, mas também para se conectarem aos seus pares de outras Universidades, estudiosos, advogados e árbitros”, comenta Guilherme Barros, professor da Escola de Direito e organizador do evento.  

A equipe vencedora do XIII Curitiba Pré-Moot by PUCPR vai receber R$ 10 mil, enquanto à vice-campeã será entregue um prêmio de R$ 5 mil. Além disso, a PUCPR irá ofertar bolsas parciais para os cursos de Pós-Graduação online da instituição aos participantes. 

Pré-evento – Como aquecimento para o XIII Curitiba Pré-Moot, a PUCPR também vai sediar a Conferência Latino-Americana do ICC Young Arbitration Forum ICC-YAF, um dia com seminários e workshops para acadêmicos e profissionais do Direito. 

Todas as informações sobre os eventos podem ser conferidas no site oficial: https://sites.pucpr.br/premoot/.  

Serviço: 

XIII Curitiba Pre-Moot PUCPR 

Data: dias 17 e 18 de março de 2023 

Local: Bloco 5 (Vermelho) do câmpus de Curitiba da PUCPR 

Endereço: Rua Imaculada Conceição, n. 1155, Prado Velho – Curitiba (PR) 

Informações: https://sites.pucpr.br/premoot/  

Roupas temáticas para pets fazem sucesso

Quem disse que carnaval é coisa só de gente! A festa mais popular do país há muito tempo já se estendeu ao mundo animal e para colocar esses nossos amiguinhos de quatro patas no clima carnavalesco não falta criatividade, principalmente na hora de escolher o look. Até porque o mercado pet tem crescido cada vez mais. 

Segundo levantamento do Sebrae, a primeira metade de 2022 contabilizou mais de 18 mil empresas abertas nas atividades voltadas ao comércio varejista de artigos e alimentos para animais de estimação, higiene, alojamento, embelezamento e medicamentos veterinários. Outra pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) aponta que o Brasil é o 3º do ranking mundial na população total de animais de estimação, o que impulsiona ainda mais o setor. 

Pensando nessa demanda, a empresária e lojista do Estação da Moda Shopping, Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva ou simplesmente Tia Wal, que atua no ramo de moda pet há 15 anos,  desenvolve diversos modelos de roupas temáticas e acessórios para essa época do ano e, segundo ela, as roupas mais procuradas são as de personagens de desenhos animados como Mickey, Minnie, as princesas da Disney e também as de super-heróis como Mulher Maravilha, Super Homem e Batman.

“Aqui eu tenho roupas temáticas  que podem ser usadas em qualquer período do ano, mas nessa época realmente a procura é mais alta. Os donos se interessam mais em deixar os pets no ritmo carnavalesco, seja para tirar fotos, levar em algum bloco, ou, apenas para dar uma passeada pela cidade”, diz a lojista, ao informar que sua loja Cantinho do Cachorro também tem são várias opções de acessórios como lacinhos, colares, boné, bandana e até óculos escuros. “Aqui temos roupas para todos os gostos, desde os mais básicos até aqueles que gostam de inovar”, revela. 

Porém, um diferencial que deve estar sempre presente nos looks pet, conforme explica a empresária, é a questão do conforto. “Para as raças que possuem um porte maior ou com mais pelos, deixamos sempre uma folguinha, para que o animal fique o mais à vontade possível”, explica.  

Ela também dá uma sugestão para os filhotes e raças menores. “A roupinha tem que ter beleza sim, mas, não podemos esquecer de promover conforto. Não adianta a roupa ser linda, mas o pet ficar incomodado. Por isso, a melhor opção é apostar          em uma vestimenta que é confeccionada com tecidos de qualidade e macio”, detalha a lojista. 

Cuidados 

A Tia Wal ainda alerta para os cuidados que devem ser tomados na hora de escolher uma roupa. “É necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o look do seu cão. Algumas dicas são evitar botões, zíperes, lantejoulas e detalhes pequenos, que podem vir a machucar o seu animal. É importante que a roupa que o pet usar não impeça ele de expressar seus comportamentos naturais, como se coçar e se lamber”, esclarece. 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com