Evento de música eletrônica propõe imersão musical em meio a Mata Atlântica, na cidade de Morretes (PR)

Uma conexão completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza. Assim será o LENDAA, um evento de música eletrônica, com foco na vertente Organic House, que será realizado no dia 03 de setembro, no Santuário Nhundiaquara, na cidade de Morretes (PR).

O festival estreia com uma infraestrutura inédita a menos de 70 quilômetros de Curitiba, com mais de 5 mil m², em uma reserva natural com mais de 400 hectares de Mata Atlântica preservada, propondo uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação. O Santuário Nhundiaquara é um espaço mágico e impactante apresenta uma grande e elegante oca, marca registrada do local, junto a uma ilha repleta de charme e mistérios. 

“Além de uma estética marcante, o LENDAA ficará marcado pelas paisagens que vão rodear o público. O Santuário fica aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, e conta com um amanhecer marcados por cores e elementos que criam uma verdadeira obra prima”, detalha Malu Cornelsen, diretora da Planeta Brasil Entretenimento, produtora responsável pelo LENDAA e por outros grandes eventos de música eletrônica, entre eles o Warung Day Festival, a TribalTech e o CarnaVibe.

A estreia do LENDAA terá como headliner o DJ russo Gorje Hewek, um integrante do renomado “All Day All Dream”, projeto que mantém uma linha de som com traços melódicos fluentes e orgânicos. “Nossa seleção de artistas apresenta tudo aquilo que projetamos para o LENDAA: talentos alinhados com nossa proposta de uma experiência musical energética. Tudo isso potencializado por uma natureza deslumbrante”, comenta Malu.

Outro grande destaque do festival ficará por conta do curitibano Bertoldi, músico multi-instrumentista que conquistou o cenário nacional com seu projeto de Live Act de música eletrônica. O produtor possui som de bases fortes e progressões hipnóticas, mas seu potencial criativo vem com o handpan, um instrumento de metal onde cada parte tocada traz uma sonoridade diferente. Completam o lineup os artistas igualmente talentososRodrigo Laffertt (Chile), Wesley Razzi, Hoo, Scabeni e QRZ & Trentini.

LENDAA acontece no próximo dia 03 de setembro, das 20h às 08h, no Santuário Nhundiaquara (Estrada das Prainhas, KM 2), na cidade de Morretes (PR), a menos de 70 quilômetros de Curitiba. Os ingressos estarão disponíveis a partir da 19h desta terça-feira, dia 19 de julho, na plataforma Cheers (https://cheersticket.com.br). O evento conta com a assinatura da Planeta Brasil Entretenimento, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado nacional. Mais informações no perfil oficial do festival no Instagram (@seja.lendaa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Supercores estreia com Outros Outubros 

Lançada nas plataformas digitais na última sexta-feira (16), Outros Outubros é a canção de estreia do quarteto curitibano Supercores. Produzida pela banda de maneira independente, a canção vem embalar um momento histórico do país. 

Inspirada no clássico do cinema novo ˜Terra em Transe˜, do diretor Glauber Rocha, a canção se lambuza na poesia marginal para contextualizar e traçar um paralelo entre presente e passado.

A própria banda é quem assina a produção do trabalho, que foi registrado no mês de julho no estúdio Casa do Fundo, em Curitiba, com mixagem e masterização de Matheus Bittencourt.


Fundada em maio de 2022 por Eduardo Souza (bateria), Felix Dee (guitarra e voz), Gustavo X (guitarra) e Renato Rigon (baixo, teclas e voz) a Supercores traz em suas raízes a sede pela música brasileira produzida no fim dos anos 60 e toda a década de 70. Artistas como Os Mutantes, Milton Nascimento, Clube da Esquina e Arnaldo Baptista são a base para as composições do grupo que também mergulha de cabeça na influência dos clássicos do rock’n roll dos anos 60 e toda a onda psicodélica que eles geraram e reverberaram.

A banda planeja mais um lançamento para este ano: a música Verticalidade que, segundo o compositor Felix Dee, fala da vida nas grandes cidades verticalizadas pelos edifícios. A previsão de lançamento é o mês de novembro. Além disso, o grupo comenta que tem se dedicado a novas composições e tem se reunido para fazer a pré-produção de mais um trabalho a ser lançado no ano que vem. 

Para saber mais sobre a Supercores acesse: www.instagram.com/supercoresoficial

Ficha Técnica

Felix Dee: Voz, guitarra e composição.

Gustavo X : Guitarra.

Renato Rigon: Baixo, teclas e voz.

Eduardo Souza: Bateria.

Matheus Bittencourt: Gravação, mixagem e masterização.

Produzida por Supercores.

Aberta seleção de músicas para o 16º Fejacan

Estão abertas até o dia 12 de outubro as inscrições para a 16ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção. O evento promovido pelo Sesc PR será realizado em Jacarezinho (PR), nos dias 24 e 25 de novembro, no Sesc Jacarezinho.

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas no Fejacan em edições anteriores.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento.

Os trabalhos selecionados receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência do artista até Jacarezinho. Os valores das remunerações variam de R$ 2.400 a R$ 5.950.

De acordo com os organizadores do evento, o Fejacan é uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Sesc PR, por meio de formulário on-line, até o dia 12 de outubro.

Clique aqui para acessar.  <https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-fejacan-2022/>