Evento curitibano entrevista ator da série The Walking Dead nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (7), às 22h, o Shinobi Spirit, um dos maiores eventos geeks do Sul do Brasil, recebe o ator internacional Michael Cudlitz, conhecido pela sua participação na famosa série “The Walking Dead”, como Abraham, para uma entrevista aovivo. O bate-papo será comandado pelo editor do site Stereo Pop , Felipe Almeida, e faz parte da programação online especial desenvolvida devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A transmissão ocorre pelas redes do Shinobi Spirit – instagram, facebook e Youtube.

“Preparamos uma programação especial repleta de lives com atores, dubladores, cosplayers e outros fomentadores do universo geek. Infelizmente, não pudemos preparar as edições deste ano, porém jamais vamos deixar nosso público na mão”, comenta Rogério Ramos, idealizador do evento.
Além de “The Walking Dead”, o ator ainda conta com participações em outras produções televisivas, como “Buffy – A Caça-Vampiros”, “Six Feet Under”, “Bones”, e já dirigiu alguns episódios do drama pós-apocalíptico da AMC. No cinema, Cudlitz partipou da comédia “Sex-Drive: Rumo ao Sexo”, “Matador em Conflito”, entre outros.

Acompanhe as redes oficiais do Shinobi Spirit ( @sscwb2009) e fique por dentro das novidades.

Sugestões de tags: Shinobi Spirit, The Walking Dead, live, entrevista, Michael Cudlitz, Stereo Pop, director, ator, produtor, Buffy, Six Feet Under, AMC, Fox Premium, Felipe Almeida, Curitiba, nerd, geek

Sobre o Shinobi Spirit:

O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente na cidade de Curitiba, criado em 2009 e estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento. O objetivo desta iniciativa é a livre divulgação e popularização da cultura pop na capital paranaense. O evento oferece ao público uma experiência única do melhor da cultura pop (nerd, geek, otaku, kpopper, gamer) com diversas atividades, como concurso de cosplay, concurso de karaokê, matsuri dance, concurso de K-Pop, random play dance, palestras, card games, rpg, board games, swordplay, airsoft, arco e flecha, campeonatos e freeplay na área de games, quiz, exposição de colecionáveis e atividades de fã-clubes, além da presença de vários convidados nacionais e internacionais, como youtubers, web celebridades, blogueiros, dubladores, atores, humoristas, Djs e bandas.


Serviço:
Entrevista com o ator Michael Cudlitz, de The Walking Dead
Data: sexta-feira (7 de agosto)
Horário: 22h
Transmissão: Instagram | Facebook | Youtube
Realização: Shinobi Spirit
Apoio: Stereo Pop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Evento em Curitiba promove informação e consumo de produtos de abelhas

Entre os dias 20 e 25 de setembro, Curitiba será palco do Primavera Doce. Com foco na divulgação de produtos derivados das abelhas, serão realizadas ações como palestra, oficina, visita guiada, live e a exposição de produtos. Realizado em celebração ao início da primavera, em 22 de setembro, o evento é voltada para apicultores, meliponicultores, cooperativas, associações, indústria de alimentos e/ou de fármacos, bebidas e o público, em geral.

O ponto central das atividades será no Ca’Dore Comida Descomplicada. Ao todo, oito expositores irão apresentar produtos derivados das abelhas, como mel, vela, cera, vinagre, própolis e hidromel, que também poderão ser adquiridos por interessados. 

As agendas serão realizadas em outros cinco pontos da capital paranaense: Mercado Municipal, Museu de Arte Indígena, Quintana Gastronomia, Orquidária Rosita e Fazenda Urbana. A programação completa estará disponível nos locais que recebem o Primavera Doce. A ação é promovida pelo Sebrae/PR, Prefeitura de Curitiba, Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Câmara Técnica Setorial de Meliponicultura do Paraná (CT Abelhas Nativas).

“O evento valoriza produtos, divulga a atividade e promove conhecimento para a população sobre as abelhas. Seja para quem compra, produz ou comercializa, o Primavera Doce é uma oportunidade para conhecer diferentes produtos, ter acesso a novos canais de vendas e também a ampliação dos negócios”, explica a coordenadora estadual de agronegócios do Sebrae/PR, Maria Isabel Rosa Guimarães.

Foto: Denis Ferreira Netto – AEN.

Dados da Pesquisa Pelcuária Municipal, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informam que a produção paranaense alcançou 7.844 toneladas em 2020, número que coloca o Paraná como maior produtor brasileiro de mel pelo segundo ano consecutivo. Do total, grande parte tem origem de abelhas trazidas de outros continentes, como Europa e Ásia, com os primeiros registros sendo de 1.839, quando colônias foram trazidas de Portugal.  

Mesmo em menor quantidade, o cultivo das abelhas nativas, espécie sem ferrão, vem se destacando em terras paranaenses por conta da qualidade do produto. Números da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) mostram que o Estado possui 4.423 meliponários cadastrados, com cerca de 46.861 colmeias de 34 espécies de abelhas nativas.

“Originalmente, elas são insetos que evoluíram com a vegetação local e possuem participação ativa no processo de polinização no início da primavera, com o desabrochar das flores. Assim como o serviço ecológico de polinização, quem cria essas abelhas também estimula a preservação das matas, a diversificação de plantas e a conservação das espécies”, afirma o coordenador da CT Abelhas Nativas, Marcos Aparecido Gonçalves.

Oficina de iscas

Ministrada por Benedito Antonio Uczai, meliponicultor e proprietário da Abelha Brasil, será realizada, gratuita na sexta-feira (23) às 18h30, uma oficina sobre como montar uma boa isca para capturar abelhas. Também serão apresentadas dicas sobre locais para colocar e como transferir o inseto para uma caixa adequada. O empreendedor ainda conta que terá em exposição cinco tipos de mel e dois tipos de própolis desenvolvidos por sua empresa.

Morador de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, Benedito iniciou a criação de abelhas sem ferrão, também conhecida como abelha nativa, em 2005 e fundou a sua empresa em outubro de 2021. Hoje, possui caixas espalhadas por propriedades na cidade e cria 12 espécies.

“Vamos mostrar esse patrimônio único da nossa biodiversidade brasileira que a sociedade não conhece e, muitas vezes, não sabe como consumir os produtos de abelhas sem ferrão”, comenta o proprietário da Abelha Brasil.

No sábado (24), a partir das 13h30, o espaço ainda receberá o palestrante Rodrigo Gonçalves para falar sobre a “Conservação do meio ambiente com as abelhas”. De quarta até sexta-feira, o horário de funcionamento será entre 18h e 23h. Durante o fim de semana, sábado e domingo, os produtos estarão expostos entre 12h30 e 23h. O Ca’Dore Comida Descomplicada está localizado na Avenida José Gulin, 105, no bairro Bacacheri.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Conheça a melhor feira de eventos de Curitiba e concorra a uma festa completa!

O evento, que ocorrerá entre os dias 16 a 18 de setembro, é a oportunidade ideal para aqueles que sonham com uma festa repleta daquilo que há de melhor no mercado atual em qualidade e criatividade. A feira reunirá expositores especializados no segmento de festas de aniversário, para que o público possa conhecer opções e ideias para a celebração dessa data tão especial, e conferir valores promocionais únicos para fechar seus pacotes lá mesmo.

A CEO da Excellence Eventos e organizadora da mostra, Valéria Andrade, conta que o setor vem se reaquecendo e a demanda é grande, o que fez com que os profissionais se dedicassem duranta a pandemia a buscarem novas opções e novos serviços, que serão apresentados aos visitantes nesta oportunidade. “As famílias estão cada vez mais exigentes colocando na balança o custo/benefício de cada serviço, e a ideia é reunir o melhor do melhor em um único lugar, gerando praticidade e facilitando a decisão do cliente”, conta ela. Um dos benefícios de conhecer serviços e valores antecipados é poder se programar com antecedência e aproveitar cenários, tendências e inovações em primeira mão.

Outro diferencial da ocasião será o sorteio de uma festa completa, que será planejada pelos expositores contando com os melhores serviços ofertados por eles. Para participar, basta comparecer ao evento, preencher o cupom na recepção e torcer para ser o escolhido para uma festa inesquecível. O local é o Clube Recreativo Dom Pedro II e a entrada é solidária, basta comparecer com 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene. O salão estará aberto das 13h às 21h.  “Quem já tem um aniversário à vista e quer ser destaque em todos os sentidos, não pode perder a chance de conhecer o que o setor de eventos de Curitiba e região tem a oferecer”, conclui Valéria Andrade.

Serviço

Evento: 1ª Mostra Debutantes & Kids Curitiba 2022

Datas: 16 a 18 de setembro (sexta a domingo)

Horário: 13h às 21h

Local: Clube Recreativo Dom Pedro II (R. Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde, Curitiba-PR)

Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível ou itens de higiene

Contato e reservas: (41) 9 9286-9641 (Valéria Andrade)