Evento cultural reúne jovens artistas no Parque Barigui

O Parque Barigui será palco da última final de 2017 do Festival Talento Jovem, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Curitiba, no próximo sábado, dia 25. O evento, que tem como objetivo promover a cultura da paz e da não violência, acontecerá das 10 às 18 horas no espaço de eventos (antigo Parque Alvorada) e receberá jovens alunos da rede pública de ensino em apresentações de dança, canto e bandas que foram destaques nas edições anteriores, além de exposição de desenhos e fotos.

Segundo o coordenador do festival, Tiago Campos, a intenção é oferecer aos jovens de Curitiba uma oportunidade de divulgar seus trabalhos e incentivar o desenvolvimento pessoal e artístico.

O projeto foi lançado em maio, percorreu dez bairros da cidade e já reuniu mais de 12 mil pessoas. “Realizamos também uma edição inclusiva, no Centro de Criatividades do Parque São Lourenço, com apresentação de artistas com deficiência, que foi muito gratificante”, completa o coordenador.

Além dos alunos participantes, artistas locais com experiência, como as bandas DARE, Perna Leiga e Santa Rima, o cantor Stefan e a dupla sertaneja Eduardo Fraga e Willian Moraes também se apresentarão ao longo do dia. Aulão de zumba, demonstração de grafitti, mini pista de skate, desafio de cesta de basquete, workshop de futebol americano e barracas com exposição dos projetos da secretaria completam as atividades durante todo o dia.

Serviço

Festival Talento Jovem – Edição Final 2017

Data: 25 de novembro de 2017

Horário: 10 horas

Local: Parque Barigui (Centro de Eventos – Antigo Parque Alvorada) – BR-277, S/N.

Informações adicionais: facebook.com/SMELJPMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Drive-thru natalino no Barigui passa a ter agendamento on-line

Para que a experiência seja inesquecível, segura e sem grandes filas, o Caminho de Luz Condor no Barigui passa a ter agendamento obrigatório pela internet. As reservas para o circuito natalino de carro já vão valer para domingo (6/12) e até lá ainda será possível ir diretamente visitar a atração. O espetáculo é diário e ocorre das 19h às 22h até 23 de dezembro.

O agendamento on-line da atração no Barigui já pode ser feito desde esta sexta-feira (4/12) na área “Caminho de Luz Condor” no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (9/12), no Boqueirão, o espetáculo drive-thru Experiência de Natal no Parque Náutico também já está com reserva on-line aberta em sua área no site do Natal.

No momento do agendamento pela internet, o interessado terá que preencher alguns dados (nome completo, RG, email, telefone e placa do automóvel),  escolher o dia e o horário de chegada ao espetáculo (são três horários diários: 19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30) e dar o “aceite” confirmando.

Um email de confirmação da reserva será enviado para a pessoa e, para facilitar a conferência e agilizar a liberação dos carros na entrada dos circuitos natalinos, pede-se que no momento da chegada o público apresente uma cópia impressa ou a tela do smartphone com a confirmação enviada por email. Haverá ainda um check-in de conferência de placas feito por equipes da organização antes da entrada dos circuitos. 

“A partir de domingo, o circuito natalino de carro  do Caminho de Luz Condor no Barigui só poderá ser feito por quem fizer o agendamento prévio no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020”, reforça Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O público deve ficar atento a data e horário da sessão escolhida, pois não haverá tolerância para atrasos devido à dinâmicas das atrações. Também não será possível trocar o veículo, já que o check-in também é feito pela placa informada no cadastro.  

Estações

O espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui, que tem patrocínio da Rede Condor, começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. A capacidade por dia da atração é de 1.500 carros.  Durante o percurso, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio (FM 88,1) ou baixado no WhatsApp, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio.

Fique atento às dicas e regras para visitar o Caminho de Luz Condor no Barigui que ocorre das 19h às 22h:

  •    A capacidade por dia das atrações é de 1.500 carros.
  •     Na região próxima ao parque, sintonize na FM 88,1 que daremos informações sobre o tempo de espera e a quantidade de veículos já recebida no dia.
  •     A entrada acontece apenas pela BR-277.
  •     No estacionamento, os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada.
  •     É proibido descer do carro durante o Caminho de Luz Condor.
  •     A velocidade máxima permitida é de 10 km/h.
  •     Use sempre faróis baixos durante o percurso de 1,4 km.
  •     Atente sempre para orientações da equipe e das placas do Caminho de Luz Condor.
  •     É proibido fazer o circuito de bicicleta ou de moto

O Caminho de Luz Condor no Barigui é uma experiência única para o público e foi concebida para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. Além disso, o espetáculo poderá ser acompanhado de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Trânsito: veja como chegar ao Caminho de Luz do Barigui

As ruas General Mário Tourinho e Padre Agostinho são os caminhos de acesso às famílias que forem visitar o circuito natalino de carro no Parque Barigui. A atração gratuita Caminho de Luz Condor, que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais 2020 – segue até o dia 23 de dezembro. 

“Os agentes de trânsito e guardas municipais vão organizar e autorizar o acesso à fila para a atração dos motoristas que vierem por essas duas ruas”, orienta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. 

Para organizar melhor o trânsito nas imediações, outros três cruzamentos estarão bloqueados para acesso à fila: ruas Francisco Nadolny com Major Heitor Guimarães, Engenheiro Serafim Voloschen com Major Heitor Guimarães e Travessa José Bim com Jerônimo Durski. 

A entrada para a atração é feita somente pela BR-277.

O percurso conta com orientação e acompanhamento de agentes de trânsito e guardas municipais. A faixa de trânsito à direita da rodovia fica dedicada a quem vai acessar o parque. Com motocicletas, o efetivo de trânsito vai e volta pela BR-277 para impedir que motoristas fiquem em fila dupla.

“Organizamos um esquema de trânsito e nossos servidores estão dedicados a todas as formas de minimizar os impactos do grande fluxo de veículos na região, uma vez que a novidade para esse período necessário de distanciamento social tem atraído um grande público”, destaca a superintendente.

Para quem não for ao Barigui

A Superintendência de Trânsito (Setran) sugere ao motorista que utiliza frequentemente as vias de acesso ao Parque Barigui como rota que, durante o período de apresentações, evite a região no período noturno e prefira caminhos alternativos. Uma opção é a Avenida Cândido Hartmann. 

Aos moradores das proximidades e demais motoristas que não puderem desviar do fluxo, a orientação da Setran é permanecer nas faixas de trânsito do lado esquerdo, tanto na Mário Tourinho quanto na BR-277.

Para que a experiência seja inesquecível, segura e sem grandes filas, fique atento às dicas e regras para visitar a atração que ocorre das 19h às 22h:

  • A capacidade por dia da atração é de 1.500 carros. 
  • Na região próxima ao parque, sintonize na rádio FM 88,1: em tempo real, informações sobre o tempo de espera e a quantidade de veículos já recebida no dia. 
  • O espetáculo encerra às 22h. Se você chegar perto deste horário e estiver longe do parque, procure retornar outro dia.
  • A entrada acontece apenas pela BR-277.
  • No estacionamento, os veículos serão organizados pela equipe do evento, que respeitará a ordem de chegada.
  • É proibido descer do carro durante o Caminho de Luz Condor.
  • A velocidade máxima permitida é de 10 km/h.
  • Use sempre faróis baixos durante o percurso de 1,4 km.
  • Atente sempre para orientações da equipe e das placas do Caminho de Luz Condor.
  • É proibido fazer o circuito de bicicleta ou de moto.

A  atração gratuita do Natal de Curitiba é uma experiência única para o público e foi concebida para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. O espetáculo pode ser acompanhado de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

Serviço: Caminho de Luz Condor no Parque Barigui

Data:  Até 23/12
Horário: apresentações diárias das 19h às 22h
Durante o período das apresentações a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã. A atração permanece em caso de chuva fraca. Cancelamento apenas com  chuva forte.
Gratuito

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.