Empresas dos setores de turismo e agronegócio de Colombo e interessados na criação de um novo negócio terão evento com foco no fomento à inovação, novas experiências e empreendedorismo local. O evento “Plantar, colher, sentir – Uma experiência de Turismo e Agricultura” tem em sua programação a realização de palestras, rodada de negócios e momento para networking e acontece na terça-feira (8), a partir das 13h, no Colombo Festas e Eventos (Rua Venâncio Trevisan, nº 482, centro).
O encontro é resultado da parceria entre o Sebrae/PR e as secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e de Agricultura e Abastecimento de Colombo. O consultor do Sebrae/PR, Vilson Poltronieri Júnior, explica que os setores possuem relação estreita que, por vezes, não é evidente.
“As atividades estão conectadas a uma nova tendência de consumo e comercialização global, que vê o turismo de experiência como uma oportunidade de novos negócios. Com essa ação, queremos estreitar e fortalecer as relações entre produção e consumo na formatação de experiência turísticas singulares, elevando a competitividade no município”, afirma.
O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, comenta que a geração de novos empregos é uma das prioridades.
“Pensar o agronegócio como meio para impulsionar o turismo local é dar ao município uma indústria muitas vezes silenciosa, mas com capacidade de aumentar a renda e a geração de empregos neste setor. A parceria com o Sebrae/PR, para nos orientar neste caminho, será fundamental para o sucesso deste que é um novo despertar para a nossa vocação no meio rural”, completa.
Programação
Com início previsto para as 13h, o evento terá três momentos. Às 13h45, ocorre palestra com o tema “Turismo sensorial” e será ministrada pela arquiteta, designer de móveis e especialista em design sensorial, Katalin Stammer. Na sequência, a partir das 14h30, será apresentado o assunto “Experiências turísticas no agronegócio” pela engenheira agrônoma e mestre em produção vegetal, Francelize Chiarotti. As ações se encerram com rodada de negócios com o objetivo de ampliar as conexões entre os empresários locais.
“É necessário falar sobre conscientização para a valorização dos produtores e dos seus produtos. Pensando nisso, entre os temas que vamos falar estão os manejos ‘básicos’, para melhorar os processos e a qualidade da produção, e como eles podem influenciar os consumidores na escolha de produtos mais saudáveis”, explica a palestrante, Francelize Chiarotti.
As empresas e interessados nos setores de agronegócio e turismo podem realizar a inscrição no formulário do evento.
Deixe um comentário