Estudantes com aprovação cancelada terão de aguardar novas chamadas, diz reitor da UFPR

Após a mudança na lista de aprovados no Vestibular 2020,o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, se manifestou pela primeira vez na sexta-feira (3) sobre o erro que acabou com a substituição de 31 dos 4.229 nomes que constavam na lista divulgada na última terça-feira (31). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele lamentou problema e disse que os candidatos que tiveram a aprovação cancelada só poderão integrar universidade por chamadas complementares.

“Estávamos estudando todas as possibilidades para a integração destes alunos, mas depois de consultarmos a procuradoria institucional, jurídica e o Ministério da Educação percebemos que não poderemos criar vagas para estes 31 estudantes”, afirmou.

Fonseca confia que o problema seja totalmente ou parcialmente resolvido com as chamadas complementares, mesmo no curso de Medicina seja necessário que 21 estudantes desistam para que haja a substituição. “Quero apresentar o mais sincero pedido de desculpas a esses candidatos e candidatos, bem como a seus familiares. Eu não tenho ideia do dissabor que cada um esteja sofrendo”, disse o reitor.  Uma Comissão de Sindicância foi instalada para apurar todos os fatos e eventuais responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.