Estudante tatua rosto de autor do hit ‘Caneta azul’

Depois que o vídeo do vigilante maranhense Manoel Gomes cantando a música “Caneta Azul” viralizou na internet, o estudante Joselito Júnior resolveu fazer uma tatuagem sobre o tema. Na terça-feira (29), o aluno de Música da UFRN tatuou o próprio Manoel e duas canetas azuis no peito.

“Diego, tatuador, traz essa ideia de memes… E eu gosto, porque eu vejo isso como a ideia do artista poder expressar sua arte. Essa vida só se vive uma vez e, se você não fizer o que gosta de fazer, lamentavelmente, vai ter perdido a sua vida. Só para deixar claro também: meu objetivo nunca foi ser famoso, só gosto de tocar, sou artista”, explica Joselito.

Estudante da UFRN tatuou autor da música Caneta Azul — Foto: Cedida

Diego Farias, o tatuador, é amigo de longa data de Joselito Júnior. Os dois se conheceram em Campina Grande (PB), onde Diego mantém seu estúdio de tatuagem. Apesar de ter nascido no Ceará, Joselito morou na cidade paraibana por muitos anos. Há três ele reside em Natal. “A ideia foi de nós dois. Ele chegou, conversamos e a gente fez a arte”, conta o tatuador.

Joselito Júnior já tinha uma tatuagem, também feita pelo amigo, de outro meme da internet. Na coxa, ele carrega o desenho do “Negão do WhatsApp”.

Caneta azul, azul caneta

A música “Caneta azul” foi criada pelo vigilante Manoel Jardim Gomes, que vive na cidade de Bolsas, no Maranhão. Ele tem 49 anos de idade e diz que compõe canções desde os 15. Em outubro, Manoel gravou um vídeo em que cantava “Caneta azul”. A gravação viralizou nesta semana e atingiu mais de três milhões de visualizações na internet.

Artistas como Weslley Safadão, Tirulipa e Simone (da dupla com Simaria) cantaram a música nesta semana. Manoel Gomes chegou a participar de um show no Tocantins, apresentar sua canção junto com o cantor Thiago Brava.

 Via: G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prestinaria promove 3º Jazz na Petit neste sábado

Neste sábado, dia 22 de outubro, Curitiba vai ter uma tarde ainda mais aconchegante com a 3ª edição do Jazz na Petit, que contará com música ao vivo, boa gastronomia e drinks de café na calçada em frente à Prestinaria Petit, no bairro Juvevê. Sem couvert artístico ou entrada, a ação vai acontecer a partir das 16h, ao ar livre.

“O Jazz na Petit é um presente para todos. Queremos transformar a calçada em um quintal de lazer e entretenimento para o bairro, incentivando famílias com crianças, cachorros e pessoas de todas as idades a ocuparem as ruas”, destaca o empresário Marcelo Almeida, que comanda a Prestinaria ao lado de Fábio Sarraff.

Para comandar o 3º Jazz na Petit, a Prestinaria convidou o grupo Jazz Bob, que se apresentará com um repertório completo de bebop, hard bop, cool jazz e latin jazz. O evento contará ainda com o lançamento do livro A mulher que atravessa a ponte, com a presença da escritora Ana Cardoso no espaço da Amora Pop Up.

A 3ª edição do Jazz na Petit vai acontecer neste sábado, dia 22 de outubro, a partir das 16h, na calçada em frente à Prestinaria Petit (Rua Moysés Marcondes, 430), no bairro Juvevê. Mais informações no perfil oficial da Prestinaria no Instagram (@prestinaria).

Show em celebração aos 30 anos do Charlie Brown Jr. chega a Curitiba neste sábado (08)

O Charlie Brown Jr., uma das bandas mais emblemáticas da história da música nacional, marcou gerações conquistando uma legião de seguidores com seu som inconfundível e letras cheias de energia. Com um legado de canções atemporais, que seguem em alta na cena rock até hoje, a banda completa 30 anos em 2022. Para celebrar, Marcão Britto e Thiago Castanho, dois dos fundadores do Charlie Brown Jr., lançaram um projeto bem especial: a tour “Charlie Brown Jr. 30 Anos”, que está rodando o Brasil e vai desembarcar em Curitiba (PR), no dia 08 de outubro, para única apresentação na Ópera de Arame. 

O projeto marca a volta aos palcos da dupla Marcão Britto e Thiago Castanho após nove anos. Ao lado de Chorão, eles foram os grandes responsáveis pela fundação da banda e pela autoria de hits como “Proibida pra mim”, “Zoio de lula”, “Rubão”, “Só os loucos sabem”, “Papo Reto” e “Céu azul”. Agora, os músicos caem na estrada para celebrar o legado do Charlie Brown Jr., banda que revolucionou a música brasileira e contribuiu para a difusão da cultura urbana no país. 

Em uma verdadeira viagem no tempo, que vai empolgar tanto os fãs mais antigos quanto os novos, o público curitibano terá a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que transformaram o Charlie Brown Jr. em um grande fenômeno. Além da participação de Marcão Britto e Thiago Castanho, músicos que fizeram parte da trajetória da banda, o show contará também com presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio, com toda sua personalidade, representando e trazendo vida às canções que passam pela marcante discografia do Charlie Brown Jr.

Em um show pautado pela celebração da história da banda, do rock, das amizades e dos fãs, a tour “Charlie Brown Jr. 30 Anos” trará ao palco da Ópera de Arame um grande agradecimento em forma de música. No repertório, os maiores sucessos da banda marcados por uma performance energética, contagiante e poderosa, honrando o legado do Charlie Brown Jr. em uma noite única e eletrizante. 

Para completar a programação, a noite épica contará também com apresentações de Nathalia Picoli, residente dos bares +55 e Yard Bar; dos DJs Anaum, Bill e PopSon; da banda Raftas (Fat Freddy’s Drop Tribute), residente do Czar Bar; da banda Rigth Back (Sublime Tribute); e da banda Machete Bomb, um dos grandes destaques da nova geração da música curitibana. 

O show da turnê “Charlie Brown Jr. 30 Anos” será realizado no dia 08 de outubro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheto (www.bilheto.com.br). O evento conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento (Instagram: @planetabrasilentretenimento), XTHREE Music/California Bomb (Facebook: @xthreemusic) e Mosh Produções (Instagram: @mosh.productions).