Toda a comunidade pode agora apreciar Curitiba pelo olhar das crianças e estudantes da rede municipal de ensino. A ação Curitiba pelo Olhar das Crianças, do programa Linhas do Conhecimento, evidencia experiências únicas e lúdicas de descoberta da cidade.
Desde sua criação, em 2017, o Linhas promove práticas de exploração e conhecimento da cidade em aulas de campo, propostas lúdicas e projetos culturais em museus, parques, praças, Faróis do Saber e Inovação, entre outros locais, com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os registros fotográficos feitos durante as aulas de campo e propostas culturais organizadas pelo Linhas estão agora na página da Secretaria Municipal da Educação. Paço Municipal, Capela da Glória, Solar do Barão, Zoológico e até o entorno das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) contam uma história.
“Com a linguagem fotográfica e a construção de legendas, as crianças são incentivadas a expressar sua visão singular sobre Curitiba. A intenção é que elas registrem suas perspectivas, da maneira que só as crianças são capazes de enxergar”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
O programa Linhas do Conhecimento potencializa as vivências das crianças, permitindo que elas desenvolvam uma compreensão profunda das aprendizagens na cidade educadora. “O registro das propostas em diferentes mídias proporciona uma aprendizagem mais enriquecedora e significativa”, destaca o coordenador do Linhas, Gustavo Prestini..
Para participar, acesse o site.
Balanço
O programa soma mais de 288 mil participações de crianças e estudantes, em 137 rotas diferentes.
Quer conhecer as rotas do Linhas? CLIQUE AQUI.
Deixe um comentário