Arquivos

Escola Pirâmide do Saber apresenta novidades para o próximo ano letivo

 A escola pretende continuar com o projeto bilíngue, empreendedorismo e projetos de ciência e tecnologia

A Escola Pirâmide do Saber, com mais de 42 anos de história, inicia o ano letivo com grandes novidades. A diretora da escola, Marta Alice Deimling Kaminski, esclarece que não haverá mudanças nos métodos pedagógicos ou nas práticas de ensino, afirmando que continuará cada dia mais investindo no conhecimento. Marta Alice também explicou que a escola continuará com o projeto bilíngüe, além de manter o foco no empreendedorismo e nos projetos de ciência e tecnologia.

“As regras e valores são as mesmas – civismo, disciplina e respeito. Somente mudará o uniforme e as cerimônias militares, que agora serão transformadas em eventos civis”, ressaltou a diretora. Ela enfatizou que apesar dessa mudança, a essência da escola, que há 42 anos serve a comunidade, permanecerá a mesma. Isso inclui o compromisso com a formação integral dos alunos e a manutenção de um ambiente educativo que promove a convivência harmoniosa e o desenvolvimento de habilidades para a vida.

 A organização da escola seguirá os mesmos princípios que sempre guiaram seu trabalho, reforçando a confiança dos pais e a satisfação da comunidade. As propostas de ensino e aprendizagem continuarão a desenvolver os alunos nas áreas cultural, intelectual e tecnológica. “Vamos focar no empreendedorismo, nos projetos e pesquisas”, acrescentou Marta Alice Deimling Kaminski.

As expectativas da escola em relação a essas mudanças são positivas, especialmente após mais de quatro décadas de dedicação a diversas gerações de alunos. “Será fácil a adaptação das famílias e alunos, já que continuaremos com os mesmos propósitos de convivência, dedicação, conhecimento e interação com todos os envolvidos na vida escolar da Escola Pirâmide do Saber”, conclui Marta Alice

Perspectiva dos pais

Para os pais, como João Ricardo, que tem o filho matriculado na escola há três anos, a mudança não gera preocupação. “A escola sempre foi excelente, e o que importa para nós, pais, é que os princípios e a qualidade do ensino continuem”, afirma João Ricardo.

João Ricardo também destacou o impacto positivo da continuidade dos projetos bilíngue e de tecnologia. “Eu fico muito tranquilo sabendo que a escola não está só mantendo a qualidade de sempre, mas também investindo em áreas fundamentais, como a língua estrangeira e a tecnologia. Isso prepara nossos filhos para o futuro”, acrescenta.

Com o fim da parceria com o Colégio Vila Militar, a Escola Pirâmide do Saber reafirma seu compromisso de continuar oferecendo um ensino de excelência, mantendo os projetos que sempre fizeram parte de sua identidade. A confiança dos pais, e o sólido histórico da instituição, com mais de quatro décadas de experiência. A escola informa que seguirá investindo no desenvolvimento de seus alunos,  preparando-os para o futuro.