Empresa oferece caixões com glitter para humanos e animais

Bem, a morte vai chegar um dia. Não tem jeito. Não é um furo de reportagem. E então? Você vai querer se despedir do mundo em um caixão tradicional ou está disposto a algo diferente? Se você tende a algo fora do lugar-comum, uma empresa está de olho em você. Uma empresa britânica oferece caixões em todas as cores (das mais sóbrias às mais extravagantes) e com um detalhe “fashion”: cobertos de glitter.

Se a opção for a cremação, a Glitter Coffin Company não vai perder o cliente. Estão à venda pequenas urnas para cinzas. Com muito, muito brilho. Versões para animais de estimação também estão disponíveis. A companhia envia os produtos fúnebres purpurinados para vários países.

No seu site, o fabricante afirma que os caixões com glitter são mais indicados para enterros em dias ensolarados. Amostras dos ataúdes estão disponibilizadas em funerárias para que os interessados possam experimentar a “energia” do produto ainda em vida.

Via: Extra/Globo

Comunidade LGBTQIAP+ poderá mapear bares e estabelecimentos amigáveis em Curitiba durante a Copa

A Ambev entra em campo com um movimento para deixar um legado de inclusão e mostrar que diversão e respeito são a melhor dupla de ataque. A marca vai iniciar uma ação inédita para mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade LGBTQIAP+ utilizando a tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos. A plataforma é um site que busca ser um “Maps LGBTQIAP+” e foi construída pela própria comunidade. Além de destacar os lugares com as melhores avaliações, ainda podem gerar recompensas, como descontos para os usuários.

A partir desta semana, a iniciativa estará disponível de forma gratuita em oito capitais do País, que formarão o circuito ‘Bar de Respeito’, e terão como principal missão disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos possam ter momentos de curtição, durante a Copa do Mundo e em outras ocasiões.

Para garantir o engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev vai fornecer treinamento prévio para os bares e seus funcionários com orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação.

“O movimento Bar de Respeito é mais um passo na nossa jornada em Diversidade e Inclusão. Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar”, diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.

Como avaliar

Para avaliar um ‘Bar de Respeito’ é fácil! Basta acessar a página barderespeito.com.br, buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário poderá utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes e ficar por dentro das melhores opções para curtir aos jogos da Copa e após o evento. Para facilitar ainda mais o reconhecimento de um ‘Bar de Respeito’, os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.

SAC de Respeito da Copa

A Ambev também vai implementar, em parceria com a Livre de Assédio e com o escritório de advocacia Bicha da Justiça, que atua na causa e representa os direitos da comunidade LGBTQIAP+, um canal para que as pessoas possam se sentir acolhidas em qualquer situação de preconceito que eventualmente ocorra nos bares. O SAC de Respeito da Copa é um canal de Whatsapp que funcionará em horários de maior fluxo de operação dos bares durante o evento. Caso qualquer pessoa passe por situações de discriminação, poderá contar com o auxílio de uma equipe especializada, de forma segura e com a identidade preservada, que vai orientar o usuário sobre a melhor condução.

Iniciativas Ambev para agenda LGBTQIAP+

O respeito é um dos pilares da companhia e a Ambev tem várias iniciativas internas de apoio à comunidade LGBTQIAP+. Desde 2016, a empresa assumiu compromisso com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIAP+, mesmo ano em que Skol foi a primeira cerveja a patrocinar a Parada LGBT em São Paulo.

Além disso, a Ambev criou a Diretoria Global de Diversidade e Inclusão, que olha para as iniciativas internas da empresa e cumprimento das ações em todas as pontas de suas unidades.

Também criou a Política Global de Diversidade e Inclusão, que ajuda a pautar as decisões dessa diretoria para cada pauta que não esteja em execução. Para se ter ideia, a Ambev tem mais de 50 pessoas no mundo todo com o seu bônus atrelado ao cumprimento do Plano de Ação de Diversidade e Inclusão.

Recentemente, a Ambev anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans/travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!)”. Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.

Outro destaque importante é o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected), grupo de afinidade formado por colaboradores da Ambev, que se reúne mensalmente para falar sobre as melhores práticas em ações de inclusão no local de trabalho para que as pessoas se sintam cada vez mais à vontade para serem elas mesmas.

Banda Atom Pink Floyd apresenta na próxima semana o show “Coming Back to Life” em Curitiba

Curitiba recebe na próxima semana um dos maiores tributos brasileiros a banda Pink Floyd, apresentada pela Atom Pink Floyd. A banda que está em turnê nacional apresentará no dia 01 de dezembro, no Teatro Positivo o show  “Coming Back to Life”, com um show envolvente que vai encantar os fãs, através de projeções em 3D e efeitos especiais com uma setlist voltada para os grandes sucessos da banda britânica. Os ingressos estão à venda no site pelo site da Disk Ingressos, a partir de R$62,00 a meia entrada na Plateia F (Azul).



O público que for conferir esse grande evento vai viver uma experiência mais abrangente e grandiosa, pois receberão óculos 3D para contemplar a totalidade do espetáculo. “Tudo foi minunciosamente pensado para que as pessoas possam se sentir verdadeiramente em uma atmosfera que respira inteiramente o Pink Floyd”, comenta o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães.

No repertório estarão todas as fases da banda, desde as experimentações psicodélicas dos anos de 60, passando pelo brilho megalomaníaco dos álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”, até a fase pós Roger Water.

Esse tributo promete envolver os espectadores. “Nossa ideia é que o público veja uma explosão de arte que vibra a cada nota, iluminando a obra de uma das bandas mais geniais de todos os tempos. Um show muito bem produzido e bem montado”, conta o vocalista.

Atom Pink Floyd

A banda é formada por Helinho Guimarães – vocal, violão, guitarra, direção musical; Rufino Silvério – vocal, teclados, synth; Paulo Victor – bateria; Renato Valente – baixo; Rodrigo D´Angelo – guitarrista; Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro – backing vocal.

Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou, colocando em evidência a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical: que conseguisse também recriar a experiência de estar em um show do Pink Floyd.

“Deu muito trabalho, foram dois anos produzindo o show pra poder colocá-lo na estrada com uma produção musical super detalhada, tentando reproduzir toda a tecnologia de show que do jeito que o Pink Floyd faria”, explica.

“Bandas como Pink Floyd, Queen, Beatles e Led Zepellin surgiram na época em momento único que permitiu essa existência e o crescimento delas. Depois disso, deixaram um certo vácuo porque nunca mais apareceu nada igual. O público que gosta delas, não tem nada parecido hoje, e, por isso, se mantem fiel ao que aconteceu lá atrás, é uma memória afetiva muito grande e forte que não teve renovação desse tipo. Por isso sempre vai ser um grande sucesso”, finaliza.

Serviço:
Curitiba recebe Banda Atom Pink Floyd com show  3D “Coming Back to Life”

Data: 01/12/2022 (quinta-feira)

Local: Teatro Positivo

Abertura: 19h / Hora de início: 20h

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: a partir de R$62,00 a meia entrada na Plateia F (Azul).

Ponto de Venda: https://www.diskingressos.com.br/evento/196/01-12-2022/pr/curitiba/coming-back-to-life-atom-pink-floyd

Site: https://www.atompinkfloyd.com
Instagram: https://www.instagram.com/atomfloydtribute/