Em Curitiba, Clube de Xadrez retoma atividades presenciais

O Clube de Xadrez Erbo Stenzel, na Galeria Júlio Moreira, no Centro Histórico, está retomando as atividades presenciais. Enxadristas e interessados em aprender sobre esse jogo de tabuleiro poderão se dirigir diretamente ao local, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e pegar senhas para jogar. O acesso ao clube, que integra a rede de unidades da Fundação Cultural, é grátis.

A permanência no local, que leva o nome do artista que esculpiu O Homem Nu e a Mulher Nua da Praça 19 de Dezembro e foi um dedicado esportista, está sujeita à lotação máxima atual. Ela foi fixada em 50% da sua capacidade, para apenas dez duplas de jogadores, em cinco mesas, ficarem ao mesmo tempo no clube.

Para isso, os competidores deverão estar usando máscara corretamente colocada sobre o rosto, aplicar álcool em gel nas mãos e aferir a temperatura corporal e respeitar aas regras estabelecidas pela coordenação do espaço. Tanto o álcool como o termômetro são oferecidos no local.

Serviço: Clube de Xadrez Erbo Stenzel

Local: Galeria Júlio Moreira (Travessa Nestor de Castro s/nº)
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 18h
Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.