Lideranças de cerca de 40 denominações evangélicas foram recebidas pelo prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, e sua mulher, Paula Mocellin Slaviero, nesta terça-feira (03/10). O encontro foi no salão nobre do Palácio Solar 29 de Março para agradecer a importância da participação das igrejas em ações em áreas como saúde, ação social e segurança alimentar.
O evento foi marcado por bênçãos proferidas pelo pastor Silas Zdrojewski, da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, e Silvana Piragine, da Igreja Batista, que emocionaram o casal. “É muito especial o trabalho de todos vocês e a confiança na gestão do prefeito Rafael Greca, de quem trago um abraço”, disse Pimentel, para os representantes que lotaram o salão. Greca está em viagem ao Japão, onde cumpre agenda na área da inovação tecnológica.
Na prática
Como exemplo das parcerias, o prefeito em exercício citou o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. A unidade está sob gestão do Instituto Presbiteriano Mackenzie, vinculado à Igreja Presbiteriana do Brasil. “É uma benção para a cidade. São 64 anos dedicados à saúde dos curitibanos e de quem mais buscar saúde na nossa cidade”, completou, referindo-se à parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Também são parcerias de destaque as hortas urbanas como a Paraíso Dembinski, na CIC, com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular, e a distribuição de refeições do projeto Mesa Solidária, com a ajuda de diversas organizações religiosas – ambas firmadas junto à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).
Presenças
Participaram do evento os presidentes da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro; da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal; e da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto; o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos; os vereadores Ezequias Barros, Osias Moraes, Pastor Marciano Alves; e o assessor da Prefeitura Fernando Klinger.
Deixe um comentário