domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioParanáEcossistema de inovação de Maringá prepara startups para prospectar clientes no exterior...

Ecossistema de inovação de Maringá prepara startups para prospectar clientes no exterior | ASN Paraná


A aceleradora de startups Evoa, de Maringá, no noroeste do Paraná, articulou parceria com o South Summit, um dos maiores eventos internacionais do mundo na área de tecnologia, e com o Sebrae/PR, a fim de levar startups da região para a edição do evento no Brasil, em Porto Alegre (RS), neste mês de março.

Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae/PR, explica que o evento contará com um desafio internacional de startups, do qual participarão 50 negócios de diferentes países, que ainda serão selecionados. É aí que entra a iniciativa maringaense: preparar startups da cidade e da região para concorrer a um lugar no desafio, cujas apresentações serão em inglês.

O Pitch Journey, projeto do Sebrae/PR e da Evoa apoiado pelo bioma de inovação de Maringá e pelo South Summit, será um programa de treinamento de pitch (apresentação curta e direta) em inglês.

“Saber apresentar a ideia em inglês é um importante passo para internacionalizar o negócio. E mesmo que as participantes da jornada não sejam selecionadas para o desafio, estarão preparadas para avançar por outros caminhos na internacionalização”, comenta o consultor.

“Desenvolvemos atores, tivemos casos de sucesso e, agora, preparamos as startups para alcançarem nível internacional. Com o aprendizado, elas estarão preparadas para feiras, outros desafios e eventos, bem como para conquistar investimentos. Entramos para o mapa internacional do ecossistema de startups ”, frisa Kretzmann.

Patrick Figueiredo, do setor de marketing da Evoa, ressalta que a intenção é dar suporte para as startups que vão para outros países, seja como clientes, participantes de eventos ou em busca de investimento.

“É uma oportunidade gratuita de aprender não apenas a falar em inglês sobre o negócio, mas de aprender como fazer essa apresentação, com termos e estratégicas específicas para atingir o público de fora. São outras formas de responder, outras abordagens”, pontua Figueiredo.

O responsável pelo treinamento será o especialista em oratória, negociação e pitch Felipe Costa. As startups interessadas em aprender a fazer pitch em inglês ainda podem se inscrever para a jornada pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuQ3ApWmhdSmT8VWLJiW4LfvgwfNrnmr4GWGYw6Z0d3ijuMw/viewform. Há dez vagas. As atividades vão ocorrer nos dias 1º e 2 de março.

Participação no Startup Day

As três startups que se destacarem no treinamento, que terá banca com investidores e empreendedores com negócios internacionalizados, poderão participar de um demoday no Startup Day, evento que ocorre em Maringá, no dia 16 de março. Será a primeira edição do evento que contará com apresentações em inglês.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão