Arquivos

Doria oferece doses da Coronavac para acelerar vacinação no Paraná

O governador de São Paulo, João Doria, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), em Curitiba, que participou de uma reunião com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e colocou à disposição do estado vizinho vacinas contra Covid-19 do Instituto Butantan. O paulistano afirmou que o repasse de doses pode acontecer a partir do início de outubro.

“Nós teremos uma sobra de vacinas e São Paulo está muito acelerada no programa de vacinação, porque compramos vacinas da Sinovac, laboratório na China, parceiro do Butantan. Eu disse ao Ratinho Jr. que teremos condições de disponibilizar vacinas já no início do mês de outubro, se necessário for para o Estado do Paraná”, revelou Doria.

Ainda segundo Doria, São Paulo já vacinou com a primeira dose 89% da população adulta e pretende chegar aos 100% no próximo dia 16. Já seriam 43 milhões de pessoas vacinadas no estado.

Com o ciclo de vacinação completo, estão 31% da população paulista acima de 18 anos. A previsão do governador é que a imunização de crianças e adolescentes de 17 a 11 anos comece a caminhar em breve.

Doria veio à capital paranaense para se reunir com deputados, prefeitos e vereadores do PSDB e estreitar laços com os militantes tucanos neste período de prévias do partido na disputa pela indicação à Presidência da República.

Informações Banda B