Doces que fazem valer a pena sair de casa no frio: confira cinco dicas em Curitiba

As baixas temperaturas não são impeditivo para aproveitar uma boa gastronomia. Curitiba tem muitas pedidas diferentes que fazem valer a pena sair de casa mesmo no frio e degustar de um bom prato – ainda mais para os fãs de doce. Confeitarias, lojas e restaurantes especializados em sobremesa são algumas opções com chocolates quentes, pastéis, brigadeiros, pizzas e bolos, para agradar os mais variados paladares.

De novidades até espaços inesperados para encontrar doces, a lista destaca cinco endereços em Curitiba que valorizam as sobremesas:

Mais Que Chocolate: O nome do local já entrega que variedade é o destaque deste restaurante. Indo além do chocolate, o espaço tem desde clássicos como fatias de bolos e tortas até criações mais recentes de sucesso como as taças de sobremesa que transbordam recheio. Os bombons de pote e mousses estão entre os mais pedidos. Os clássicos brigadeiros enrolados também tem vez no Mais Que Chocolate. O restaurante, que também funciona no almoço e tem pratos salgados, fica na R. Prof. João Doetzer, 560 – Jardim das Américas. Às segundas, abre das 11h às 15h, de terça a sábado das11h às 21h30 e, aos domingos, das 11 às 17h30.

Park da Pizza: Fãs de pizzas doces podem aproveitar as pedidas do Park da Pizza. Com variados pratos, o rodízio de pizzas tem mais de 30 sabores, incluindo muitas doces. Banana, Califórnia, Chocolate preto, Sensação e Dois Amores são só alguns exemplos. O ambiente (que conta com parquinho para os pequenos e bar para os adultos) tem ainda um salão dedicado ao sistema à la carte, sem precisar fazer parte do buffet. A pizza de M&M’s está entre as mais vendidas do local, que fica na R. Anne Frank, 2147 – Hauer, funcionando de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Divulgação

Restaurante Petit Château: A casa é especializada em um dos pratos mais celebrados no inverno: o Fondue. O destaque da temporada é o Festival de Fondues, que inclui os salgados e doces. No festival, o cliente escolhe entre duas opções de sobremesa, entre os fondues de Chocolate preto, Chocolate branco, Doce de leite argentino e Ninho trufado, apresentados com frutas e marshmallow. O Petit Château fica na Av. Manoel Ribas, 5039, e aceita reservas pelo WhatsApp (41) 98811-9865.

Divulgação

Degusto Café: O clássico cafezinho tem ótimas companhias no Degusto. Seja um Waffle com geleia ou Cinnamon Roll, há opções para todos os paladares. Um destaque do menu é o Financier, doce francês pouco conhecido no Brasil. Lembra um bolinho, mas leva no preparo farinha de amêndoas, que o deixa mais leve e aromático. Há os sabores Pistache & frutas vermelhas, Chocolate & Nutella ou Caramelo com Chocolate. Outro sucesso da casa é o Devil’s Cake, bolo com massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de buttercream com chocolate. O local ainda faz exposições de arte com regularidade, ideal para aproveitar a saída de casa. O Degusto abre de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1148. 

Divulgação

Tropicool: Mais do que uma, são seis opções em um endereço. O Tropicool Street Market reúne os restaurantes Go Go Sushi, Go Coffee, Gus Sanduíches e Banoffees, Papaya, Pacs e Pastel de Feira, o que amplia a variedade de sobremesas. O Gus, por exemplo, já deixa no nome sua especialidade: a Banoffee, torta de banana com toffee e chantilly, mas contando ainda com versões de outras frutas, como morango, maçã e abacaxi. A banana também é destaque no Pastel de Feira, com o pastel da fruta levando ainda caramelo e canela. O Go Coffee tem pedidas como Muffins, Cookies e Brownie que combinam muito com os cafés especiais. Muitas outras surpresas doces ainda podem ser exploradas no Tropicool, que fica na Av. Sete de Setembro, 4713, funcionando de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba ganha casa de mate com conceito “to go”

Curitiba ganhou uma casa de bebidas especializada na erva-mate, a OW Mate. A loja foi aberta há alguns dias mas a inauguração oficial será no dia 15 de outubro. O empreendimento segue o conceito “to go”, com bebidas servidas em copos para viagem.

A estrela do menu é a erva-mate orgânica produzida no Paraná. Além disso, outros ingredientes premium estão presentes no cardápio. As opções são divididas em bebidas quentes (copos de 210ml), geladas (copos de 350ml e 550ml) e smoothies (copos de 350ml e 550ml).

Entre os destaques, que conta com preços a partir de R$ 6, está o Immunimate (chá mate quente, limão, gengibre e mel), o Relax Mate (chá mate quente e purê de maracujá), o Coco mate (chá mate gelado, suco de limão, xarope de coco e xarope de hortelã), o Mate Mule (chá mate gelado, concentrado de Limão, purê de pêssego, laranja e espuma de erva-mate), o Mate Verano (chá mate gelado, concentrado de limão, purê de pêssego e laranja) e o Smoothie Pink Mate (chá mate gelado, purê de frutas vermelhas, purê de morango e limão).

Para quem busca versões mais tradicionais da bebida, a OW Mate oferece clássicos como o Puro Mate (chá mate quente ou gelado) e o Mate Carioca, que faz sucesso no Rio de Janeiro propondo a união de chá mate gelado e suco de limão.

Para fechar o cardápio, a loja oferece empanadas argentinas tradicionais, com sabores especiais que harmonizam perfeitamente com as bebidas da casa.

A primeira loja da Ow Mate foi instalada na Avenida Vicente Machado (nº 190), no Centro de Curitiba. A casa está funcionando em soft opening e será inaugurada oficialmente no dia 15 de outubro, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Primeira Starbucks de Curitiba será inaugurada em outubro

Finalmente, vem aí! Faz tempo que os curitibanos aguardam a chegada da rede norte-americana Starbucks na capital, a novidade é que a primeira unidade será inaugurada ainda no mês de outubro, no Shopping Mueller.

Essa será a única loja com porta para rua – uma entrada pela Avenida Cândido de Abreu e outra pelo piso L2 do shopping.

A data oficial da inauguração ainda não foi divulgada.

Além dessa unidade, rede anunciou outras três lojas em Curitiba, nos shoppings Palladium, Jockey Plaza e Pátio Batel.