Dicas para escolher os vinhos do Natal e do Réveillon – Curitiba

Dezembro é o mês da confraternização, de celebrar conquistas e desfrutar de momentos inesquecíveis na companhia de pessoas queridas, mas também é o mês de correr para dar conta de todas as atividades e compromissos. Escolher o cardápio do Natal e Réveillon entra nesse ritmo desafiador nessa reta final do ano. 

Pensando nisso, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, selecionou cinco rótulos de vinhos exclusivos das suas lojas físicas para garantir que as conquistas de 2022 sejam celebradas em grande estilo e os brindes sejam memoráveis. Em Curitiba, a unidade fica na Alameda Dom Pedro II, 656, Batel, Curitiba (PR)

1 – Um vinho para o primeiro brinde da noite

Você há de concordar que borbulhas são sinônimo de alegria e nada melhor do que começar qualquer evento com o astral lá em cima! Para acertar em cheio desde o primeiro gole, a dica é abrir os trabalhos com o belíssimo espumante Batasiolo Pinot Chardonnay Extra Brut, perfeito para aquele brinde inicial e acompanhar as entradinhas e aperitivos.

2 – Uma boa escolha para receitas tradicionais

As ceias de Natal e Ano Novo são repletas de pratos tradicionais como o famoso tender aromatizado com cravos, as massas caseiras preparadas com muito carinho regadas a molhos vermelhos e as carnes bovinas grelhadas alguns minutos antes de serem servidas. São receitas que pedem um vinho tinto para equilibrar o paladar. Para harmonizá-los, a dica é o Alma Tierra Carignan que, em virtude de sua leveza e seu sabor frutado, deve ser degustado mais fresquinho, por volta de 15 °C.

3 – Uma opção versátil para a noite toda

Se você busca versatilidade, um vinho rosé pode ser uma boa escolha para celebrar harmoniosamente a noite toda. O Navaldar Rose é um exemplar que acompanha bem pratos mais leves, mas também impõe sua presença quando são mais estruturados. Trata-se de um coringa na harmonização, capaz de agradar os paladares iniciantes e os mais exigentes no mundo dos vinhos.

4 – Um rótulo especial para receitas leves e intensas

Para sabores mais leves, porém intensos, como saladas com rúcula e agrião, salpicão de frango, risotos com frutos de mar, chester com chutney de abacaxi e até mesmo aquele clássico bacalhau com legumes, a acidez e a refrescância do vinho Manos Negras Chardonnay traz conforto e contrabalanceia o sabor marcante dos pratos.

5 – Um blend para pratos estruturados

Se o grande momento da noite envolve iguarias mais estruturadas como uma costela, um cordeiro ou um arroz de pato, a aposta certeira é um vinho à altura como o Las Perdices Tinamú, que é um blend super elegante e complexo que acentua os sabores extraordinários.

Para encontrar esses rótulos incríveis, a dica é acessar o aplicativo Wine Vinhos, colocar o seu endereço e descobrir qual das dezessete lojas da marca está mais perto de você. Aí é só fazer sua seleção de vinhos e receber com exclusividade no endereço de sua preferência em até 2h! Se preferir, o time de consultores experientes das unidades Wine está preparado para te apoiar nas escolhas e harmonizações de Natal e Réveillon que for organizar e também para compras de última hora quando tiver que presentear anfitriões e amigos.

Loja Wine – Curitiba

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 656, Batel, Curitiba (PR)

Horário: Seg – sab das 10h às 19h. Delivery: até 18h

Delivery: (41) 98744-0093

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valentine’s Day: Encomenda de pratos para duas pessoas é tendência

Com uma pitada de romance no ar, o Dia de São Valentim ou Valentine’s Day tem ganhado destaque em Curitiba. Com o Dia dos Namorados no Brasil sendo celebrado só em junho, essa data típica norte-americana é uma oportunidade de fazer um programa romântico diferente. A boa pedida é escolher pratos para duas pessoas, valorizando a intimidade com alta gastronomia, em especial para quem vai fazer algo em casa.

A Ragú Rotisseria & Co. tem diversas pedidas para duas pessoas, com pratos congelados pré-prontos. O site (ragurotisseria.com.br) inclusive dá dicas para finalização, ideal para quem quer impressionar o parceiro ou parceira nesse dia com a alta gastronomia da marca em uma apresentação digna de restaurante.

As massas recheadas são apresentadas em porções de 400 gramas, o que serve um casal. Sabores bem diferenciados como o Agnolotti de Brie e Damasco, o Fagotini de Cordeiro ou ainda o Ravióli de Queijo da Canastra são ótimas escolhas. Massas de forno como a Lasagna de Ragú de Linguiça Blumenau e o Rondelli de Ricota e Espinafre (vendidos por quilo, a partir de 500 gramas a porção para dois) completam as escolhas. Molhos e cremes adicionais personalizam os pratos, em porções a partir de 250 gramas (certeira para as massas de 400 gramas), trazem sabores como Creme de Limão Siciliano e Ragú de Pato.

Já as carnes são servidas por quilo em variados formatos. Apresentações clássicas como Rosbife de Mignon ao molho poivre, roquefort e mostarda e o Canard Confit (pato confitado) dividem o menu com opções contemporâneas como a Costelinha suína glaceada em rapadura. Frutos do mar e peixes também contam com pedidas especiais como Moqueca de Camarão e Salmão em crosta de castanhas.

Para encerrar uma noite romântica, as sobremesas da Ragú contam com opções por quilo, como Tiramissu, Tart de maçã ou limão, além da tradicional Torta de noz pecan. Para aqueles que quiserem um menu único e exclusivo, a Ragú trabalha com encomendas personalizadas.

A Ragú Rotisseria & Co. conta com uma loja em Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e uma pop-up store na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa), que funciona durante o verão. Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

Marcondes Cozinha Autoral tem menu exclusivo para Valentine’s Day

Um jantar romântico exclusivo à luz de velas é a pedida do Marcondes Cozinha Autoral para o Valentine’s Day. O Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro (terça-feira), é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, e a data acabou sendo aproveitada também no Brasil pelos casais que buscam um programa especial. O restaurante preparou duas opções de menu que só estarão disponíveis nesse dia. O casal ainda ganha taças de espumante para brindar o amor. O menu para duas pessoas sai a R$ 359,90, com entrada, dois pratos principais e sobremesa.

A primeira opção do menu tem como entrada Arancini de carne de panela, seguido pelo primeiro prato principal: Lombo de eca curado em sal de beterraba com arroz de limão siciliano. O segundo principal apresenta Ravióli de pato com purê de abóbora e espuma de umami. A sobremesa dessa opção é Sorvete de licor fragelico.

Já a segunda opção começa com Tempurá de cogumelos e nirá. O primeiro prato principal é Arroz Caldoso de camarão e espumante, enquanto o segundo apresenta Stinco de porco moura com creme de aipim e caldo de carne clarificado com iogurte. Como sobremesa, esta escolha tem Pudim de wasabi e chocolate branco.

O Valentine’s Day do Marcondes Cozinha Autoral acontece nesta terça-feira (14/02). A casa abre às 18h30 e funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com