Arquivos

Deputado Luis Corti (PSB) destaca a importância da conectividade para modernização de Pato Branco – De olho nos deputados


O deputado estadual Luis Corti (PSB) participou nesta quinta-feira (22) do lançamento dos primeiros pontos de acesso público à internet do Projeto Wi-fi Paraná Inovador em Pato Branco e de um Coworking público.

“Agradeço ao governador e ao secretário Rangel por atender ao nosso pedido de trazer esse ponto de Wi-Fi público a Pato Branco, lá no ano passado, quando foi lançado esse programa. Uma cidade moderna e que atenda com eficiência seus cidadãos precisa estar conectada”, agradeceu o parlamentar.

O secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, destacou que o “acesso à internet se tornou uma necessidade essencial, assim como a água e a luz”, e lembrou da vocação de Pato Branco para a inovação. “Escolhemos Pato Branco para ser a primeira cidade a receber esse programa, porque esta é a capital tecnológica e de inovação do Paraná. E inovação é experimentação e nada melhor que fazer esse teste aqui”.

Foram instalados dois pontos de acesso gratuito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro São Cristóvão. No ano passado, a unidade realizou 147 mil atendimentos. “Instalar esse wi-fi numa unidade de saúde demonstra a sensibilidade do prefeito Robson Cantu em cuidar das pessoas e oportunizar que todos tenham acesso à internet, independente da condição econômica e social”, destacou Corti.

O prefeito Robson Cantu ressaltou que o projeto “democratiza o acesso à internet, permite que o paciente esteja conectado e possa se comunicar com a família nesse momento antes ou depois do atendimento”.

Internet rural

Outra bandeira do deputado Corti é ampliar o acesso à internet na área rural. “Esse é um grande desafio que temos pela frente, mas vencê-lo vai representar elevar a nossa produção agropecuária para um novo patamar”, esclarece Corti.

Também participaram do evento o deputado estadual Luis Fernando Guerra (União) e autoridades municipais.



Leia mais informações no site da Alep