A chegada da primavera, nesta sexta-feira (22/9), é uma ótima oportunidade para que turistas e moradores possam redescobrir e explorar as atrações de Curitiba, com os mais de 40 parques e bosques.
“A primavera é a estação onde a cidade fica ainda mais bela do que já é. Em Curitiba o que não falta são opções de passeios que encantam pela natureza e sustentabilidade, outros pela cultura e tradição e até por levar o visitante a momentos de contemplação e reflexão”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.
Cinco dicas para aproveitar a cidade na primavera
Cores primaveris nos parques, bosques e jardins
Petúnias rosas, begônias e bocas-de-leão são alguns exemplos de flores da estação que começam a dar nova cor aos parques, bosques e jardins de Curitiba.
Relaxantes ou para atividades físicas, românticos ou para encontrar amigos, há espaços verdes em cada canto da cidade. Seja o Barigui, o Tingui, o Bosque do Papa, o Jardim Botânico, o Tanguá, o Passaúna ou o Lago Azul, é impossível não passear pela capital sem cruzar com alguns deles.
Com a chegada da primavera, trilhas, pistas de corrida, árvores, lagos, túneis, cascatas, belvederes, pontes e novas flores ficam ainda mais convidativos para caminhar, praticar esportes, fazer um piquenique ou simplesmente contemplar a vida sentado no gramado, ao ar livre.
Feiras da Primavera e Criança no Centro
A chegada da estação das flores marca a abertura das tradicionais Feiras Especiais da Primavera e Criança de Curitiba, que começam com a nova estação nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro.
As barracas vão reunir artesanato e culinária da capital, região metropolitana, além de lembranças criativas e lúdicas com temática de flores e para presentear os pequenos no Dia das Crianças (12 de outubro).
As feiras começam nesta sexta-feira (22/9) e vão até 14 de outubro. A da Praça Osório funcionará de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Na Praça Santos Andrade, funcionará de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30.
Viva o Sábado
E se o calor estiver insuportável, que tal se refrescar nas piscinas públicas do programa Viva o Sábado? A Prefeitura de Curitiba abre gratuitamente as piscinas para todos e oferece novas opções de lazer, das 13h30 às 17h15, todo sábado. As inscrições podem ser feitas no Guia Curitiba e ainda há vagas para alguns espaços do município neste fim de semana.
Linha Turismo
Que tal aproveitar a Linha Turismo para conhecer as principais atrações turísticas da capital? CONFIRA AQUI os horários da Linha Turismo.
Desde agosto, a Linha Turismo passou a funcionar todos os dias da semana todos os meses do ano. Antes, ela não operava às segundas-feiras, com exceção do período de férias escolares.
“Com essa ampliação, damos mais tempo para o turista ou o morador conhecerem os pontos turísticos da nossa cidade”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.
CONFIRA AQUI os dias e horários das atrações turísticas
Rua das Flores
Os canteiros do calçadão da Rua XV de Novembro – ou Rua das Flores, como é carinhosamente conhecida – trazem o clima da primavera a quem passeia pelo local. O colorido das flores ganha um encanto especial na estação.
Além dos canteiros cheios de petúnias e bocas de leão, as bancas comerciais que vendem flores no calçadão oferecem grande abundância das flores da estação, como begônias, sálvias e tagetes.
Ótima oportunidade para curtir um passeio pela Rua das Flores, conhecer prédios históricos, bares, restaurantes, confeitarias, lojas comerciais e ainda levar um pouco da primavera curitibana para casa.
Deixe um comentário