DC Comics apresenta conteúdos exclusivos do ‘DC Future State’ na CCXP Worlds

Editora terá seis painéis entre conteúdos inéditos, como a criação da primeira Mulher Maravilha brasileira, e um papo de grandes artistas nacionais, como Gustavo Duarte, Rafael Albuquerque e Gabriel Picolo

São Paulo, 3 de dezembro de 2020 – A CCXP Worlds e a DC Comics acabam de anunciar seis painéis de conteúdos exclusivos durante os três dias de festival. Criadora de alguns dos super-heróis mais famosos do mundo como Batman, Superman e Mulher Maravilha, a editora traz com exclusividade ao Brasil todo o conteúdo sobre o ‘DC Future State’ – que mostra uma nova fase do multiverso e apresenta novos nomes para os mantos já conhecidos, como a brasileira Yara Flor, que irá assumir o manto da Mulher Maravilha. As novidades serão anunciadas por grandes editores da marca e pelo artista brasileiro Rafael Albuquerque.

Os fãs da DC também podem esperar um grande encontro entre artistas nacionais de destaque no cenário mundial. No painel, Rafael Albuquerque conversa com Gustavo Duarte e Gabriel Picolo sobre a reinvenção total dos heróis e dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos. A programação completa dos painéis e os assuntos estão logo abaixo. Para outras informações e o line-up já divulgado, acesse https://www.ccxp.com.br.

Sexta-feira, 4 de dezembro

• Horário: 17h26 – 17h54 GMT; 12h26 – 12h54 PT

• DC Future State: Justice League Family: Venha conferir o que Eduardo Pansica, Robson Rocha, Tim Sheridan, Robbie Thompson, Geoffrey Thorne, Ram V. e Joshua Williamson estão fazendo em janeiro e fevereiro no projeto DC Future State! Por que Robbie Thomas diz que o tema de “Future State: Suicide Squad” é “Amanda Waller Wins,” e Tim Sheridan revela quem mais (ou mais ainda) além do fato de que Red X fará o salto da animação para os quadrinhos e será apresentado no “Future State: Shazam” e o “Future State: Teen Titans”? Além disso, você poderá ver em primeira mão várias obras de arte do Future State antes que as edições cheguem às prateleiras! O painel será moderado pelo editor da DC Alex Carr.

• Horário:18h24 – 18h52 GMT; 13h24 – 13h52 PT

• DC Draws YA e Middle Grade com Gustavo Duarte e Gabriel Picolo: Os artistas brasileiros Gustavo Duarte (“Dear Justice League”, “Dear Super-Villains”) e Gabriel Picolo (“Teen Titans”) discutem a reinvenção dos super-heróis e super-vilões mais icônicos da DC com foco em um público mais jovem. O painel será moderado pelo artista da DC Rafael Albuquerque.

Sábado, 5 de dezembro

• Horário: 15h55 – 16h24 GMT; 10h55 – 11h24 PT

• DC Future State: Voices of Mulher Maravilha: Veja o que Jen Bartel, Becky Cloonan, Michael W. Conrad, Joëlle Jones, Alitha Martinez e L.L. McKinney farão em janeiro e fevereiro para o DC Future State! Painel moderado pelo editor da DC Jamie Rich.

• Horário: 16h24 – 16h57 GMT; 11h24 – 23h57 PT

• DC Future State: New Talent Showcase: Confira o que Jeremy Adams, Meghan Fitzmartin, Sean Lewis, Giannis Milonogiannis, Paula Sevenbergen e Brandon Thomas farão em janeiro e fevereiro para DC Future State! De quem Jeremy Adams está falando quando diz “A morte vem para todos nós” e observe a reação de Brandon Thomas quando Megan Fitzmartin diz “Eu quero deixar Tim Drake o mais triste possível”. Tudo isso e muito mais! Painel moderado pela editora da DC Jessica Chen.

Domingo, 6 de dezembro

• Horário: 17:12 – 17:40 GMT; 12h12 – 12h40 PT

• DC Future State: Batman: Junte-se a Emanuela Lupacchino, Stephanie Phillips, John Ridley, Mariko Tamaki e Gene Luen Yang para dar uma olhada nos bastidores do que está reservado para o Cavaleiro das Trevas e seus aliados criminosos quando o DC Future State invadir Gotham City! Painel moderado pelo editor DC Ben Abernathy.

• Horário: 18h40 – 19h08 GMT; 13h40 – 14h08 PT

• DC Future State: Superman: Venha conferir no que Marguerite Bennett, Brandon Easton, Phillip Kennedy Johnson, Mark Russell e John Timms vão trabalhar em janeiro e fevereiro para o DC Future State! Os participants do painel sobre o Superman (e a Superwoman) usam a mesma palavra para descrever o super-herói mais antigo da DC: esperança. Mas todos eles têm uma ideia muito diferente do que isso significa no DC Future State! Painel moderado pela editora associada da DC Brittany Holzherr .

Como participar da CCXP Worlds

O cadastro para a CCXP Worlds é gratuito na categoria Free, que dará direito a quase todas as áreas do evento – com exceção do Thunder Arena, que pode ter alguns conteúdos não liberados. Para ter acesso total às principais transmissões do festival, basta adquirir o pacote Digital Experience (R﹩ 35,00). Nesta modalidade, o fã ainda receberá uma credencial virtual, enviada por e-mail, além de outras funcionalidades e interações, acesso à masterclasses e pré-venda da CCXP21.

Para quem gosta de viver a experiencia completa, o plano o Home Experience (R﹩ 35,00 + RS 21,00 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial da edição, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R﹩ 450,00 + RS 21,00 de frete) é feito para deixar o mundo dos fãs ainda mais especial. Ele será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. Também haverá desconto no ingresso da CCXP21 e venda exclusiva de colecionáveis Iron Studios.

Sobre CCXP Worlds: A Journey of Hope

Em 2019, a CCXP recebeu 282 mil visitantes, quebrando recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do planeta. Este ano, a edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma totalmente virtual e, vai alcançar os lares de fãs do mundo inteiro nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Outras informações em www.ccxp.com.br.

FREE EXPERIENCE – Sem custo, com cadastro

• Acesso à plataforma CCXP Worlds*

• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo a Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe**

*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.

**Não inclui acesso à Masterclasses

DIGITAL EXPERIENCE – Valor: R﹩ 35,00

• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*

• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe

• Acesso exclusivo à masterclasses

• Credencial digital da CCXP Worlds

• Descontos em parceiros

• Pré-venda CCXP21

*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente

Opção ideal para quem mora fora do Brasil ou não deseja pagar o frete.

HOME EXPERIENCE – Valor: R﹩ 35,00 + R﹩ 21,00 de frete

• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*

• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe

• Acesso exclusivo à masterclasses

• Home Kit: receba em casa sua credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds

• Descontos em parceiros

• Credencial digital da CCXP Worlds

• Pré-venda CCXP21

*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.

EPIC EXPERIENCE – Valor R﹩ 450,00 + R﹩ 21,00 de frete

• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*

• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators Universe, Omelete Stage e Cosplay Universe

• Acesso exclusivo à masterclasses

• Epic Kit: receba em casa sua credencial física e produtos oficiais CCXP Worlds, como pôster, moletom, camiseta, boné, copo, balde de pipoca, pins, stickers, dois cordões e tag de porta

• Descontos em parceiros

• Credencial digital da CCXP Worlds

• Pré-venda CCXP21

• Valor especial em ingressos da Pré-venda CCXP21

*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal; entenda

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal.

O poder de polícia ao Departamento Penitenciário é tratado há mais de um ano pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O tema foi estudado pelo secretário Romulo Marinho Soares, junto com a direção da secretaria. A ideia é dar uma nova perspectiva ao sistema penitenciário do Paraná. Com apoio do Governo do Estado, a proposta de criação da Polícia Penal foi aperfeiçoada e adequada.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

“A Secretaria da Segurança Pública organizou a minuta sobre a criação da Polícia Penal do Paraná. É um passo muito importante esse assunto ser deliberado na Assembleia Legislativa”, disse o secretário Marinho Soares. “Após a sua criação, haverá a regulamentação, que inclui a análise do plano de carreira, as promoções e progressões dos profissionais. Tudo isso envolve uma integração entre as secretarias da Segurança Pública, Administração, Planejamento, Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado”.

O envio da mensagem do governador está em consonância com a Emenda Constitucional número 104 de dezembro de 2019, que estabelece a criação da Polícia Penal nas esferas federal, estadual e distrital. O Governo do Paraná, focado em aprimorar o texto, deliberou sobre uma gama de atividades já desenvolvidas pela Polícia Penal do Estado e que precisam ser normatizadas.

Após os trâmites legais na Assembleia Legislativa, com a aprovação do texto, será editada uma Lei Complementar para regulamentação da Lei Orgânica da instituição.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

“É um avanço para o sistema penal no Brasil, principalmente no Estado do Paraná, que é um dos primeiros a elaborar um projeto de criação da Polícia Penal”, afirmou o diretor-geral do Departamento Penitenciário, Francisco Caricati. “Também significa a valorização a todos os funcionários que atuam no sistema penitenciário. Esperamos que isso venha para aprimorar o trabalho que já vem sendo realizado”.

PODER DE POLÍCIA

Com a criação da Polícia Penal, o Departamento Penitenciário do Paraná passará a se chamar Departamento de Polícia Penal (Deppen) e a instituição terá poder de polícia como os demais órgãos de segurança pública do Estado (polícias Militar, Civil e Científica).

Assim, o Deppen terá gestão sobre fiscalização, controle e segurança de unidades penais, além da fiscalização do cumprimento das medidas alternativas à prisão. O texto da proposta prevê os valores da hierarquia e disciplina como norteadores à instituição, bem com a transformação dos cargos de agente penitenciário em policial penal.

TRAMITAÇÃO 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá de aprovar a admissibilidade da PEC. Após isso, será criada uma Comissão Especial que vai analisar o documento. Nessa Comissão os deputados também poderão apresentar alterações ao texto. Somente após os trabalhos da Comissão Especial é que a PEC seguirá para votação em plenário, sendo necessário o voto favorável de 33 deputados, em dois turnos, para a aprovação.

Saiba quais as principais mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou um e-book com explicações sobre as principais alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lei 14.071/2020 começa a valer nesta segunda-feira (12). Dentre as diversas mudanças estão a ampliação do prazo de validade do exame de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aumento do limite de pontos para suspensão do direito de dirigir e a criação do registro de bons condutores. 

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70; e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos.

Há mudanças na quantidade de pontos que podem levar à suspensão. Atualmente, o motorista que atinge 20 pontos durante o período de 12 meses pode ter a carteira suspensa. Agora, a suspensão ocorrerá de forma escalonada. O condutor terá a habilitação suspensa com 20 pontos (se tiver duas ou mais infrações gravíssimas na carteira); 30 pontos (uma infração gravíssima na pontuação); e 40 pontos (nenhuma infração gravíssima na pontuação). 

O diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, destacou que a iniciativa do e-book ajuda a orientar os motoristas paranaenses. “Algumas mudanças trazem grande impacto na população, por isso é importante que todos leiam atentamente as alterações e sigam as leis corretamente”, disse.

O nova lei também torna o recall das concessionárias uma condição para o licenciamento anual do veículo a partir do segundo ano após o chamamento. As mudanças aprovadas pelo Congresso ainda retiram a obrigatoriedade de aulas à noite e mantêm a obrigatoriedade de exames toxicológicos para motoristas das categorias C, D e E a cada dois anos e meio.

As mudanças também impactam a vida dos ciclistas e da vida urbana. Entre as alterações estão o aumento da gravidade da infração para quem não reduz ao passar ciclista e a criação de multa para quem para em ciclovia ou ciclofaixa. Para os pedestres, é necessário prestar atenção na mudança da luz baixa. Não será mais exigidda a luz baixa de dia quando o veículo já dispuser da luz DRL, quando em pista duplicada ou dentro do perímetro urbano.

Confira o e-book completo do Detran-PR AQUI.