terça-feira, novembro 28, 2023
spot_img
InícioCuritibaCuritibana Pet Apertiz vence o reality show de startups Rocket 2023

Curitibana Pet Apertiz vence o reality show de startups Rocket 2023


A startup curitibana Pet Apertiz, que aposta na alimentação 100% natural para os animais de estimação como negócio, foi a campeã da 5ª temporada do reality show Rocket 2023, realizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) com apoio do Vale do Pinhão

A campeã foi definida na tarde desta sexta-feira (23/6), em um evento ao vivo em um palco instalado dentro do Viasoft Connect, evento de inovação empresarial que faz parte da programação da Connect Week, semana de inovação em Curitiba. 

“Vencer o Rocket 2023 representa muita coisa. Chegamos despretensiosamente, curtindo cada dia e acreditando que podíamos chegar onde quiséssemos. No caminho, descobrimos muita gente nos apoiando. Todos nossos dias são de luta, mas hoje é um dia de glória”, comemorou Flávia Nardo, uma das sócias da empresa. 

A Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão são patrocinadores do Rocket 2023 e apoiam a produção do reality show de startups desde sua primeira edição.

Jornada de crescimento

A campeã superou outros 32 candidatos que, desde março, viveram uma jornada de aprendizados, networking e desafios no ecossistema de inovação. A Pet Apertiz foi classificada para a disputa da final dentro da órbita (categoria) Agro e Indústria.

A startup vem em uma jornada de crescimento: em abril, foi uma das finalistas no Pitch Live Vale do Pinhão 2023, com a 5ª colocação. nareta final do eality, as sócias Fernanda Barussi e Flávia contaram com dicas de mentoria da coordenadora dos programas Bom Negócio e Empreendedora Curitibana, Daniela Vitório Del Puente.

No último pitch (apresentação rápida) da disputa, Flávia Nardo fez melhorias em relação à apresentação anterior, contribuindo para a vitória. “Não gosto de monotonia. Como tinha feito o pitch há pouco tempo, quis dar um polimento para transmitir nossa mensagem da forma mais correta.”

Na grande final, Flávia e Fernanda venceram a disputa com outra startup liderada por mulheres, a Única Entrega, finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 na categoria Startup e que é sediada no Worktiba Boqueirão, uma das três sedes do primeiro coworking público do Brasil, criado pela Prefeitura de Curitiba e gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação

Participação do Vale do Pinhão

Na grande final desta tarde, o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão, foi um dos jurados da competição, completando um ciclo de colaborações que vem desde o lançamento desta quinta temporada do reality show.

Com lançamento em 12 de fevereiro no Engenho da Inovação, sede da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e “coração” do Vale do Pinhão, o reality teve inscrições até março. Em abril, foram realizadas as gravações que contaram, entre as locações, com o Engenho da Inovação, onde foram gravados palestras, workshops, provas e dinâmicas entre os concorrentes.

A partir de maio, começaram as transmissões do programa, em cinco semanas.

Além de ceder o Engenho da Inovação como locação, o Vale do Pinhão participou ativamente com sua expertise no mundo da inovação e empreendedorismo, com palestras às startups selecionadas, proposição dos desafios feitos aos concorrentes e também faz parte do corpo de jurados que vai selecionar os finalistas. 

A Pet Apertiz

Vencedora do Rocket 2023, a Pet Apertiz oferta alimentação 100% natural aos animais de estimação, com objetivo de promover saúde e qualidade de vida aos pets por meio de uma alimentação saudável e prática, sem deixar de lado a praticidade e o sabor.

A empresa oferece alimentação saudável para evitar problemas de saúde como alergias alimentares, obesidade, diabetes e câncer. Os produtos passam por um processo de conservação do alimento, além de realçar o aroma e sabor, garante um shelf life (prazo de validade sem necessidade de refrigeração) de até 1 ano.

No mercado há três anos, a startup está no estágio de tração, com grande parte do faturamento provindo de vendas locais, com a meta de escalar com foco no mercado nacional. Para isso, estão reestruturando o e-commerce e iniciando as vendas para todo o Brasil.
 



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão