Curitibana Laura é uma das startups de saúde mais atraentes do país

Parceira de Prefeitura de Curitiba no combate à pandemia da covid-19, a healthtech Laura foi escolhida como uma das dez startups da área de saúde mais atraentes do Brasil pelo ranking 100 Open Startups 2021. O anúncio do levantamento foi feito pelo Movimento 100 Open Startups, na noite de quarta-feira (27/10), em evento on-line. 

A healthtech curitibana desenvolveu o Robô Laura, tecnologia única no mundo que alerta sobre o risco de infecções generalizadas (sepse) em pacientes internados em hospitais.

A Laura também doou à Prefeitura de Curitiba uma inédita plataforma de inteligência artificial que, desde 2020, faz a triagem e acompanhamento on-line de pacientes com suspeita da covid-19. 

“Parte do nosso Vale do Pinhão, a Laura se uniu à Prefeitura e à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação para proteger e salvar vidas durante a pandemia. É um grande exemplo de solidariedade social e, por isso, merece integrar o ranking 100 Open Startups 2021 como uma das healthtechs mais atraentes do país”, afirmou o prefeito Rafael Greca, em encontro, nesta semana, com o CEO da startup, Cristian Rocha, e o diretor médico da empresa, Hugo Morales.

O ranking 100 Open Startups é elaborado com base em avaliações de atratividade das startups para grandes instituições, como empresas, aceleradoras e investidores. Para tanto, é levado em consideração o interesse nos empreendimentos, negociações em andamento e parcerias realizadas pelas startups. 

O Movimento 100 Open Startups é uma rede de conexão que envolve grandes empresas como Bradesco, Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, Itaú, IBM, J&J, Estácio, fundos de investimento, olheiros e grandes programas de empreendedorismo interconectados.

Pioneirismo

Há cinco anos no mercado de tecnologia, a Laura desenvolveu uma solução capaz de ajudar a equipe médica a identificar o diagnóstico de sepse, uma infecção generalizada que mata mais de 230 mil brasileiros por ano. Através de inteligência artificial, o Robô Laura analisa mais de 90 variáveis e gera alertas em casos de risco. Com isso, a tecnologia reduz em 25% a taxa de mortalidade geral e em 10% o tempo médio de internação por paciente. 

“A Laura criou um sistema de inteligência artificial que ajuda médicos e enfermeiros a identificar pacientes em risco. Hoje, nossa tecnologia está em toda a jornada do paciente, em mais de 50 centros de saúde no Brasil. Nesses cinco anos, foram mais de 10 milhões de atendimentos analisados pelo Robô Laura”, explicou Cristian Rocha.

O CEO da startup também agradeceu o apoio da Prefeitura às startups ao propor o Vale do Pinhão, o movimento que une o poder público e o ecossistema da capital para desenvolver soluções inovadoras que cheguem a toda a população. “Temos agora um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos negócios e novas tecnologias como a da Laura”, reforçou o executivo.

Expo Dubai

Rocha também compartilhou com o prefeito que a Laura foi destaque este mês na Expo Dubai, a maior feira de exposições do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. A healthtech curitibana integrou a comitiva do Paraná.

O CEO da startup contou que potenciais clientes, investidores e parceiros internacionais conheceram a tecnologia do Robô Laura durante o painel Tecnologia da Informação e Comunicação da Experiência Empresarial na Expo 2020 Dubai.

“Dentre todos os que se interessaram pelo Robô Laura, programa que salva vidas, destacam-se o fundo de investimento italiano 013Industries e o conglomerado SGI dos Emirados Árabes”, revelou Rocha, que integrou a comitiva do Paraná.

Organizada pelo Bureau Internacional de Exposições desde 1851, a World Expo é um evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações do mundo. A edição de Dubai vai até março de 2022 e é a primeira exposição universal realizada no Oriente Médio, reunindo 190 países. Por conta da pandemia, a Expo 2020 Dubai foi adiada para este ano e a abertura ocorreu no início de outubro.

Parceria contra a covid-19

A Laura é parceira da Prefeitura de Curitiba na inédita plataforma de inteligência artificial implantada pelo município em 2020 e que faz a triagem e acompanhamento on-line de pacientes com suspeita da covid-19. Por Whatsapp ou nos sites da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Saúde, a tecnologia “aborda” o usuário e simula uma conversa humana em um chatbot (bate-papo com a inteligência artificial), colhendo informações e tirando dúvidas sobre a doença, segundo os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Caso o sistema identifique sintomas graves, ele encaminha a pessoa para o atendimento por telefone ou videoconferência com as equipes da Secretaria Municipal da Saúde. A tecnologia integra o Sistema de Inteligência da Saúde (Sisa) da Prefeitura e foi doada ao município pela Laura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dóffee Donuts inaugura a 22ª Unidade

A Dóffee Donuts & Coffee inaugurou sua nova unidade na última sexta-feira (27). A loja está localizada na cidade de Itajaí e é a 22ª unidade da franquia, que recebeu diversos clientes já em seu primeiro dia no Shopping Itajaí.

A franquia de lojas da Dóffee Donuts & Coffee já é conhecida em Santa Catarina por suas receitas exclusivas, com opções de donuts doces e salgados, bebidas quentes e geladas para acompanhar, além de acessórios disponíveis para comprar e levar para casa.

Além de Itajaí, as cidades de Balneário Camboriú e Itapema também possuem lojas da Dóffee. Os planos para as próximas Dóffee Donuts & Coffee também já estão a todo vapor, destinadas a novas cidades e
estado: os Shopping Palladium, em Ponta Grossa e as cidades de Ourinhos e Campinas, em São Paulo.

HISTÓRIA

O projeto teve início em 2017, com os sócios Alysson, Pablo e Letícia, que viram nos donuts a oportunidade de começar uma loja inovadora em Curitiba. A decisão em abrir uma loja com produto único passou por meses de planejamento. Em 2019, a primeira loja física foi inaugurada no Centro de Curitiba. O rápido sucesso da loja pediu por mais uma unidade, e assim, em poucos
meses, foi inaugurada a Dóffee Portão.
Em seu primeiro ano como franquia resultou em mais 7 lojas, totalizando 10 unidades, a partir daí não parou mais. Hoje a Dóffee possui unidades nos principais shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais,
Pinhais, Campo Largo, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

SERVIÇO:
As unidades contam com horários de funcionamentos próprios e você pode consultar localização e horários através do site:
https://www.doffee.com.br/nossas-lojas
Facebook | Instagram: @doffee.donuts
Fotos: Divulgação.

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo.

Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com