Curitiba vai ganhar ambulância para atendimento animal

Em uma postagem no dia 14 de maio, o Prefeito Rafael Greca afirmou que está em andamento uma licitação para contratar serviços de apoio veterinário, que inclui um veículo de resgate e atendimento de emergências e encaminhamento aos hospitais veterinários das universidades. Confira a postagem:

#ProteçãoAnimal #PromessaCumprida Nossa Rede de Defesa e Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba está realizando, com responsabilidade e consistência, o maior programa de manejo populacional de animais domésticos da história da cidade. De 2017 até agora já foram mais de 26.000 cães e gatos castrados, nos dois castramóveis e clínicas veterinárias credenciadas. Em 2018 também demos início às atividades de avaliação clínica e vacinação de cães e gatos, com a implantação do consultório móvel, em parceria com a UFPR, que percorre os bairros da cidade disponibilizando exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas, sarnicidas e atendimento de patologias de baixa complexidade, além de inscrição para castração. Esse serviço já possibilitou o atendimento de mais de 5.500 animais de comunidades em vulnerabilidade social e também os resgatados por protetores.
Em 2017 foi estruturado o CRAR- Centro de Atendimento de Animais em Situação de Risco, que passou a funcionar como um centro permanente de adoção responsável. Agora estamos com licitação em andamento para contratar serviços de apoio veterinário e suporte às atividades do CRAR, que incluirá veículo de resgate e atendimento de emergências e o encaminhamento aos hospitais veterinários das Universidades para as situações mais graves. A expectativa de prazo para que mais esse serviço entre em operaçao é para os próximos 3 meses. #BomDiaDoPrefeitoGreca

Foto: Luiz Costa

Uma ótima notícia para a causa da Defesa Animal. Mais informações você pode encontrar nesta matéria do Paraná Portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voos de balão no Jardim Botânico passam a ser nas manhãs de quartas e sextas

Os voos de balão no Jardim Botânico vão passar a ser no período da manhã, às quartas e sextas, a partir desta semana. A mudança no horário, prevista inicialmente para começar no dia 15/12, busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Os passeios vão ocorrer das 8h às 10h.

A prática do balonismo é realizada em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Até a semana passada, o passeio estava sendo feito das 17h às 19h, às quartas e sextas.

Nos fins de semana (sábado e domingo), o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico continuará a ser das 16h às 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Feira traz produtos da agricultura familiar para Curitiba

Com o objetivo de trazer um pouco da agricultura familiar a Curitiba, será realizada, de 8 a 12 de dezembro, a 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, a Agrifamiliar Paraná 2021. Integrante do Calendário de Natal da Prefeitura de Curitiba, o evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), no Bairro Rebouças. A feira tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e patrocínio da Copel, entre outros.

“Sabemos como poucos plantar, colher e transformar. Nossos produtos são de alta qualidade, preenchem os requisitos para comercialização e as regulamentações sanitárias, e agora queremos aproximar o produtor do comprador”, disse o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, organizador da feira. O objetivo é promover a agricultura familiar sustentável, estimular o consumo consciente, a compra de fornecedores próximos e o reconhecimento de produtos artesanais locais, que impacta diretamente no desenvolvimento da economia regional.

Além de oferecer uma série de produtos com qualidade certificada, como doces, compotas, queijos, mel, hortifrutigranjeiros, temperos, embutidos, cerveja e cachaça artesanais, vinhos, cosméticos e flores, a Agrifamiliar terá uma programação cultural e oficinas relacionadas ao setor agro. Todas as atividades serão na Fetaep (Rua Piquiri, 890).

A programação completa pode ser acessada AQUI.