Arquivos

Curitiba teve sensação térmica de -3°C na madrugada; em RS e SC nevou

Pessoas se aquecem no frio em Curitiba (PR), nesta quinta-feira (29). A temperatura mínima registrada foi de -1°C. (Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress)

A madrugada foi de muito frio em Curitiba, com a sensação térmica chegando a -3°C. As temperaturas mínimas ainda ficaram bastante baixas ao amanhecer em todo o Paraná nesta quinta-feira (29), por conta da forte massa de ar frio. Não há previsão de chuva e o sol predomina em grande parte do dia, mas as temperaturas máximas não se elevam muito.

Os termômetros da capital paranaense registraram mínima de -1°C, e a máxima não passa de 10°C. Em Cascavel, a temperatura caiu a -4°C e pode fazer máxima de até 12°C. Em Foz do Iguaçu, os termômetros registraram -2°C (máxima 15°C), Ponta Grossa marcou 0°C (máxima 11°C) e Paranavaí registrou 2° (máxima de 17°C). As informações são do Somar Meteorologia.

Das estações do Simepar, 13 registraram temperatura negativa na quarta-feira (28). A sensação térmica foi ainda pior, por conta do vento e da umidade. Destaque para Palmas (-5°C), General Carneiro (-4,7°C), Clevelândia (-3°C), Guarapuava (-2,9°C) e Pinhão (-3°).

Chegou-se a falar na possibilidade de neve no Paraná nos últimos dias, mas ela está descartada porque não há umidade suficiente para ela se formar. Há apenas alerta de geada. Algumas cidades do Paraná tiveram chuva congelada, como Pitanga, Araruna e Telêmaco Borba.

Curitiba nos próximos 4 dias

Para sexta-feira (30), a previsão se mantém nas mesmas condições desta quinta-feira, com mínimas ainda muito baixas ao longo da manhã, ao menos até sábado (31). A previsão para os próximos dias em Curitiba é de 0°C a 12°C na sexta; 3°C a 13°C no sábado; 8°C a 13°C no domingo; e 9°C a 15°C na segunda. Para domingo e segunda, há previsão de chuva.

Pelo Brasil

O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). Segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.

Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.

Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses, segundo reportagem do G1. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve. Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.

Informações Banda B