Curitiba teve sensação térmica de -3°C na madrugada; em RS e SC nevou

A madrugada foi de muito frio em Curitiba, com a sensação térmica chegando a -3°C. As temperaturas mínimas ainda ficaram bastante baixas ao amanhecer em todo o Paraná nesta quinta-feira (29), por conta da forte massa de ar frio. Não há previsão de chuva e o sol predomina em grande parte do dia, mas as temperaturas máximas não se elevam muito.

Os termômetros da capital paranaense registraram mínima de -1°C, e a máxima não passa de 10°C. Em Cascavel, a temperatura caiu a -4°C e pode fazer máxima de até 12°C. Em Foz do Iguaçu, os termômetros registraram -2°C (máxima 15°C), Ponta Grossa marcou 0°C (máxima 11°C) e Paranavaí registrou 2° (máxima de 17°C). As informações são do Somar Meteorologia.

Das estações do Simepar, 13 registraram temperatura negativa na quarta-feira (28). A sensação térmica foi ainda pior, por conta do vento e da umidade. Destaque para Palmas (-5°C), General Carneiro (-4,7°C), Clevelândia (-3°C), Guarapuava (-2,9°C) e Pinhão (-3°).

Chegou-se a falar na possibilidade de neve no Paraná nos últimos dias, mas ela está descartada porque não há umidade suficiente para ela se formar. Há apenas alerta de geada. Algumas cidades do Paraná tiveram chuva congelada, como Pitanga, Araruna e Telêmaco Borba.

Curitiba nos próximos 4 dias

Para sexta-feira (30), a previsão se mantém nas mesmas condições desta quinta-feira, com mínimas ainda muito baixas ao longo da manhã, ao menos até sábado (31). A previsão para os próximos dias em Curitiba é de 0°C a 12°C na sexta; 3°C a 13°C no sábado; 8°C a 13°C no domingo; e 9°C a 15°C na segunda. Para domingo e segunda, há previsão de chuva.

Pelo Brasil

O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). Segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.

Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.

Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses, segundo reportagem do G1. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve. Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TSE vai apurar se houve ajuda financeira ilegal para a realização das manifestações de 7 de setembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu apurar se houve ajuda financeira ilegal para a realização dos atos de 7 de setembro. 

A apuração será comandada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, e vai verificar se houve a prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. 

O caso será incluído em outra apuração que foi aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas para descreditar a legitimidade das eleições de 2022. 

A abertura da apuração foi motivada pela divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a suposta distribuição de dinheiro em espécie e camisetas para apoiadores que compareceriam ao evento. 

“Considerando que o conteúdo do vídeo e também as notórias notícias veiculadas podem ter conotação de abuso de poder econômico e político, de modo a inserir-se no escopo deste inquérito administrativo, determino a juntada aos autos do respectivo arquivo de vídeo e seu encaminhamento à autoridade policial federal responsável pelas apurações em curso neste procedimento”, decidiu o ministro. 

Bandidos armados promovem arrastão em ônibus Ligeirinho Curitiba/Campo Largo

Três bandidos armados assaltaram passageiros e fizeram o motorista de refém em um ônibus Ligeirinho da linha Curitiba/ Campo Largo, que seguia de Curitiba para Campo Largo, na região de metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (15).

De acordo com informações da Guarda Municipal, os suspeitos levaram pertences, celulares, bolsas, carteiras e dinheiro dos passageiros que estavam no veículo.

“Os passageiros e o motorista nos disseram que os assaltantes estavam muito agressivos e chegaram a colocar as armas nas cabeças das vítimas”, disse o guarda municipal Heller.

Havia no coletivo mais de 50 passageiros no momento da abordagem, de acordo com a guarda. Os suspeitos entraram no veículo no Terminal Campina do Siqueira, ainda em Curitiba, deram voz de assalto na altura do Posto Jardim Guarani e desembarcaram na região do Passaúna, na BR-277.

Ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram do local levando os pertences das vítimas.