Curitiba terá o primeiro drive-thru de massas

O Macarrão Curitiba inaugura sua loja física no dia 24 de setembro, atendendo das 11h da manhã até 01 da madrugada

A partir do dia 24 de setembro, a capital paranaense irá contar com o seu primeiro drive-thru de massas, o Macarrão Curitiba. O empreendimento será uma opção rápida de refeição, mas com um gosto mais caseiro e desgourmetizado. Para isso, o restaurante promete entregar comida de qualidade, com preços acessíveis e em horário alternativo, das 11h da manhã até 01 da madrugada.

Com um conceito de cozinha aberta, o publicitário e idealizador do negócio, Fernando Soffiatti Zolet, explica que seus clientes terão um prato confiável e saboroso. “A ideia é justamente ser transparente em todo o processo, em um espaço em que as pessoas possam acompanhar toda a preparação de seus pedidos. Seremos a alternativa para quem possui um horário conturbado e não aguenta mais comer hambúrguer artesanal nesta cidade”, destaca.

O Macarrão Curitiba está em funcionamento desde 2019, mas em formato delivery, Zolet destaca ainda que os clientes podem esperar o mesmo atendimento de sempre e comidas desgourmetizadas para o novo formato. “Queremos ser inovadores de verdade, pois já vimos vários restaurantes prometendo algo diferente, e, na prática, não fazendo nada do que prometem. Para isso vamos cobrar um preço justo, afinal, o consumidor não precisa pagar o triplo em refeições só porque representam um “alto status”, muitas vezes sem ter um pingo de qualidade”, relata o empresário.

 Divulgação\MacarrãoCuritiba

Polêmica de sucesso

O Macarrão Curitiba foi criado há dois anos, pelos publicitários Fernando Zolet e Larissa de Geus. Até então, as vendas caminhavam bem, mas de maneira esporádica. Após publicar um desabafo, em que mostrava o total descontentamento do publicitário com os preços cobrados por restaurantes que se denominam gourmet, ambos viram os pedidos saltarem para mais de 70 vendas por dia.

“Para mim, a inauguração do empreendimento deveria ser considerada apenas depois desta publicação. Foi nesse episódio que o negócio bombou, tanto que, até o momento, apenas eu e Larissa dávamos conta das vendas. Com isso, tivemos de contratar mais 4 pessoas e colocar mais 2 motoboys para ajudar. Escrevi como um desabafo, apenas sendo eu mesmo e depois disso continuei, o que só alavancou ainda mais as vendas”, relata Fernando.

Novidades gastronômicas

Além dos famosos molhos alfredo, carne com cerveja, rosé e funghi, o cardápio da loja física irá contar com uma grande novidade, o Mac N’ Cheese , famoso molho americano à base de queijo cheddar. Para bebidas, serão lançados os chás gelados, que o publicitário garante que serão os melhores da cidade e pela metade do preço que são praticados em qualquer estabelecimento, nos sabores de: cranberry, limão e pêssego. A loja física fica na Rua Major Heitor Guimarães, 1238 – Campina do Siqueira e além da opção de retirada no local, o estabelecimento irá contar com entrega pelo iFood.

Sobre Macarrão Curitiba

O Macarrão Curitiba é o primeiro drive-thru de massas da cidade, que oferece pratos rápidos, com preços acessíveis e de qualidade. Além da retirada no local, o empreendimento conta com entrega pelo iFood, atendendo 40 bairros da cidade. A loja física está localizada na Rua Major Heitor Guimarães, 1238 – Campina do Siqueira. Para mais informações, acesse: www.macarraocuritiba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regionais distribuem mudas gratuitas a partir de segunda (24/1)

Que tal começar o ano deixando Curitiba mais verde e resiliente às mudanças climáticas? A partir da próxima segunda-feira (24/1), as dez regionais da cidade começam a ser abastecidas por mudas de árvores nativas que podem ser retiradas gratuitamente pela população. (Veja o cronograma e os endereços abaixo). 

O trabalho faz parte do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, que agora é anual. Cada regional terá 500 mudas para distribuição. Será necessário, apenas, o preenchimento de um cadastro simples, com o local e as características do plantio para que seja fornecida a muda mais adequada. 

Poderão ser plantadas espécies como os ipês amarelo, roxo e roxo anão, uvaia, pitanga, araçá vermelho, palmeira imperial, entre outras. O engenheiro ambiental responsável pelo Horto Municipal da Barreirinha, Roberto Salgueiro, lembra que em áreas privadas não há restrição de plantio, mas em via pública, além de autorização, é preciso seguir algumas regras.

“Isso porque a cidade tem normas de urbanização, fiação elétrica e outras características que precisam ser levadas em consideração, como a largura das calçadas, por exemplo”, esclarece.

Antes de acabe

Salgueiro reforça que a procura pelas mudas nas regionais é sempre grande e os estoques acabam rápido. Mas quem ficar sem, pode solicitar via Central 156 e retirar no Horto da Barreirinha (Av. Anita Garibaldi, 5550). “O critério é o mesmo, o cidadão faz um rápido cadastro e ajuda a cidade”, explica.

Além da beleza, as árvores garantem equilíbrio térmico e abrigo para a fauna silvestre.  

Onde buscar a sua muda?

A partir de segunda-feira (24/1)
Manhã – REGIONAL BAIRRO NOVO – Rua Tijucas do Sul, 1.700
Tarde – REGIONAL PORTÃO – Rua Carlos Klemtz, 1.700 

A partir de terça-feira (25/1)
Manhã – REGIONAL PINHEIRINHO – Avenida Winston Churchill, 2.033
Tarde – REGIONAL TATUQUARA – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n 

A partir de quarta-feira (26/1)
Manhã – REGIONAL MATRIZ – Praça Rui Barbosa, 101 
Tarde – REGIONAL SANTA FELICIDADE – Rua Santa Bertilla Boscardin, 213 

A partir de quinta-feira (27/1)
Manhã – REGIONAL CIC – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 
Tarde – REGIONAL BOQUEIRÃO – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430

A partir de sexta-feira (28/1)
Manhã – REGIONAL BOA VISTA – Avenida Paraná, 3.600 
Tarde – REGIONAL CAJURU – Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150

Fim de semana será com festivais esportivos e recreação em seis parques da cidade

O segundo fim de semana do Verão Curitiba 2022 vai agitar os seis parques da cidade que recebem as atividades recreativas e esportivas preparadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). No sábado (22/1) e domingo (23/1), os curitibinhas e suas famílias vão poder aproveitar as brincadeiras gratuitas das 14h às 18h nos parques Barigui, Bacacheri, Lago Azul, Náutico, Passaúna e Passeio Público. 

Todas as atividades seguem os cuidados e protocolos sanitários contra a covid-19. Em caso de chuvas, as atividades são suspensas. 

O Verão Curitiba 2022 tem o patrocínio da RIC TV e apoio da Megamania, MRV, Hospital de Olhos do Paraná e Jovem Pan Curitiba. Confira aqui os locais onde são feitas as atividades do Verão Curitiba 2022.

Profissionais de Educação Física da Smelj estarão nos locais para orientar os participantes e reforçar a importância dos cuidados sanitários durante a prática das atividades. Entre as atrações recreativas para as famílias estarão disponíveis orientações para a prática segura de atividade física, aulões de ginástica, jogos de tabuleiro gigantes e brincadeiras.

Festivais esportivos

Neste fim de semana os festivais esportivos da Smelj terão Caçador, Queimada e Badminton no Parque Barigui; Futebol de Areia no Parque Bacacheri; Atletismo – Arremesso no Passeio Público; Minivoleibol e Skate no Parque Náutico; Caçador – Queimada no Parque Lago Azul; e Bets e Tênis de Mesa no Parque Passaúna.

O fim de semana do Verão Curitiba 2022 vai agitar os seis parques da cidade que recebem as atividades recreativas e esportivas preparadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Foto: Fabio Decolin/Smelj

Atividades sistemáticas em todos os parques (todo fim de semana, das 14h às 18h):

Aulões de Ginástica
Pintura no papel kraft
Circuito infantil de bicicleta
Atividades esportivas
Jogos lúdicos de tabuleiro
Xadrez gigante, ping-pong e perna de pau
Brinquedos inclusivos

Cuidados

Caso algum integrante da família apresente sintomas respiratórios leves, a orientação é que não vá participar das ações do Verão Curitiba. A pessoa deve se isolar e procurar o suporte dos serviços de Saúde da Prefeitura, prioritariamente pela Central 3350-9000.

Aqui você pode conferir todas as orientações e cuidados em caso de suspeitas de covid-19 ou gripe.