Curitiba terá o primeiro drive-thru de massas

O Macarrão Curitiba inaugura sua loja física no dia 24 de setembro, atendendo das 11h da manhã até 01 da madrugada

A partir do dia 24 de setembro, a capital paranaense irá contar com o seu primeiro drive-thru de massas, o Macarrão Curitiba. O empreendimento será uma opção rápida de refeição, mas com um gosto mais caseiro e desgourmetizado. Para isso, o restaurante promete entregar comida de qualidade, com preços acessíveis e em horário alternativo, das 11h da manhã até 01 da madrugada.

Com um conceito de cozinha aberta, o publicitário e idealizador do negócio, Fernando Soffiatti Zolet, explica que seus clientes terão um prato confiável e saboroso. “A ideia é justamente ser transparente em todo o processo, em um espaço em que as pessoas possam acompanhar toda a preparação de seus pedidos. Seremos a alternativa para quem possui um horário conturbado e não aguenta mais comer hambúrguer artesanal nesta cidade”, destaca.

O Macarrão Curitiba está em funcionamento desde 2019, mas em formato delivery, Zolet destaca ainda que os clientes podem esperar o mesmo atendimento de sempre e comidas desgourmetizadas para o novo formato. “Queremos ser inovadores de verdade, pois já vimos vários restaurantes prometendo algo diferente, e, na prática, não fazendo nada do que prometem. Para isso vamos cobrar um preço justo, afinal, o consumidor não precisa pagar o triplo em refeições só porque representam um “alto status”, muitas vezes sem ter um pingo de qualidade”, relata o empresário.

 Divulgação\MacarrãoCuritiba

Polêmica de sucesso

O Macarrão Curitiba foi criado há dois anos, pelos publicitários Fernando Zolet e Larissa de Geus. Até então, as vendas caminhavam bem, mas de maneira esporádica. Após publicar um desabafo, em que mostrava o total descontentamento do publicitário com os preços cobrados por restaurantes que se denominam gourmet, ambos viram os pedidos saltarem para mais de 70 vendas por dia.

“Para mim, a inauguração do empreendimento deveria ser considerada apenas depois desta publicação. Foi nesse episódio que o negócio bombou, tanto que, até o momento, apenas eu e Larissa dávamos conta das vendas. Com isso, tivemos de contratar mais 4 pessoas e colocar mais 2 motoboys para ajudar. Escrevi como um desabafo, apenas sendo eu mesmo e depois disso continuei, o que só alavancou ainda mais as vendas”, relata Fernando.

Novidades gastronômicas

Além dos famosos molhos alfredo, carne com cerveja, rosé e funghi, o cardápio da loja física irá contar com uma grande novidade, o Mac N’ Cheese , famoso molho americano à base de queijo cheddar. Para bebidas, serão lançados os chás gelados, que o publicitário garante que serão os melhores da cidade e pela metade do preço que são praticados em qualquer estabelecimento, nos sabores de: cranberry, limão e pêssego. A loja física fica na Rua Major Heitor Guimarães, 1238 – Campina do Siqueira e além da opção de retirada no local, o estabelecimento irá contar com entrega pelo iFood.

Sobre Macarrão Curitiba

O Macarrão Curitiba é o primeiro drive-thru de massas da cidade, que oferece pratos rápidos, com preços acessíveis e de qualidade. Além da retirada no local, o empreendimento conta com entrega pelo iFood, atendendo 40 bairros da cidade. A loja física está localizada na Rua Major Heitor Guimarães, 1238 – Campina do Siqueira. Para mais informações, acesse: www.macarraocuritiba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Bruxas contadoras de histórias animam a programação especial para os curitibinhas

As bruxas contadoras de histórias, que em agosto voltaram a encantar os visitantes do Bosque Alemão (Vista Alegre), também animam a programação especial em comemoração do Dia da Criança.

Elas divertiram os visitantes do bosque nesta quarta-feira (13/10) e aguardam as famílias no próximo dia 18, às 14h30, no Parque dos Tropeiros, na CIC.

Além desta data, no dia 20 as bruxas estarão na Praça Rui Barbosa, no Centro, e no dia 29 na Praça do Japão, no Batel, ambas a partir das 14h30.

Depois de um período distante de público, por causa das medidas restritivas contra a covid-19, as bruxas – professoras da rede municipal que se fantasiam para estimular a leitura – voltaram a circular pelo bosque em agosto. Os cuidados são reforçados devido à pandemia do novo coronavírus, por isso as histórias são contadas ao ar livre, ao longo da trilha de João e Maria, e não mais dentro da Casa Encantada.

A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que quem quiser visitar a Casa Encantada pode entrar, mas respeitando as novas regras: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Letícia da Silva, 5 anos, estava com os amigos no bosque nesta quarta-feira e se surpreendeu com o agito das bruxas. “Eu estava com saudade das bruxas, elas são boazinhas”, disse a menina.

Na tevê

As bruxas do Bosque Alemão também continuam a contação de histórias no formato remoto, para quem preferir. Elas estão todas as segundas-feiras, às 15h, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação.

Também podem ser vistas na TV Escola Curitiba, pelos canais da tevê aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), além do canal da TV Escola no YouTube.

A Casa Encantada

Inaugurada em março de 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, a Casa Encantada é uma biblioteca e espaço para contação de histórias. Permaneceu fechada para o público desde o ano passado, por causa da pandemia, mas desde agosto voltou a funcionar.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil.

Você sabe quem são as bruxas?

Todas as 19 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.